Pesquisar em todo o site

 

A coluna 'Politicando' traz um resumo dos principais fatos políticos do país,
do estado de São Paulo e é claro, de Descalvado e região. A coluna também
propõe debater o assunto 'política' de uma forma descontraída, democrática
e principalmente bem humorada, inclusive com a participação de convidados,
para discutir o assunto que cada vez mais vem ganhando espaço nas redes sociais.


Domingo, 24 de setembro de 2017

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA

Salve salve amigos do DESCALVADO NEWS!!! Mais uma semana se inicia hoje e pelo visto, a tal da reforma política foi mesmo pro beleléu. Para valer já a partir do proximo ano, os textos precisam passar pelas duas casas do Congresso Nacional [Câmara e Senado] até o próximo dia 8 de outubro. E isso em dois turnos! Não deve mais dar tempo pra que isso aconteça, e por isso tudo deverá continuar como está. Pelo sistema em vigor, chamado de proporcional com lista aberta, as cadeiras são distribuídas após um cálculo que leva em conta os votos dados aos candidatos do partido ou da coligação. Por conta disso, o eleitor ajuda a eleger candidatos de outros partidos que estão na aliança.

 

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA (2)

A sensação que se tem dos nossos deputados e senadores é de que a reforma política não andou porque a maioria dos políticos parecem querer legislar em causa própria [PARECEM???]. Em razão disso, não há um consenso nos temas que foram propostos até agora. Os tópicos "distritão" e "distrital misto" [que poderiam ser aplicados nas eleições de 2018 e 2020, respectivamente], se fossem aprovados, valeriam para a escolha de deputados e vereadores, e vinha sendo negociada por meses. Colocado em votação sem consenso entre as legendas, naufragou; sem entendimento, os parlamentares rejeitaram as mudanças no atual sistema eleitoral.

 

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA (3)

Para quem acompanhou o assunto durante a semana, percebeu que o que era acordado no final da noite, em reuniões entre os líderes de partido, já não valiam absolutamente nada no começo do dia seguinte. Foi um vai e vem de especulações e acordos de interesses múltiplos, que no final, resultou na nenhuma mudança ou reforma. Na verdade, toda essa novela acontece  porque os deputados tentam legislar sobre algo que os afetará diretamente, e aí já viram né: em tempos de Lava Jato e eleitores descontentes com a classe, o medo de perder a "vaguinha" é enorme!

 

 

NEM IRMA, NEM MARIA: O NOME DO FURACÃO É FUNARO!

E mais uma vez em Brasília foram registrados diversos estragos pela passagem de um novo furacão. Nada semelhante ao que acontece no caribe é claro, onde o Irma e o Maria deixaram um rastro de devastação. Por aqui, pra variar o estrago é político mesmo. Em depoimento prestado em seu acordo de delação premiada, o operador financeiro Lúcio Funaro envolveu diretamente o presidente da República, Michel Temer, no esquema de corrupção da Caixa Econômica Federal. Segundo o jornal O Globo, Funaro afirmou que o grupo político formado por Temer e pelos ex-deputados Eduardo Cunha e Henrique Alves recebeu cerca de R$ 250 milhões em propinas decorrentes de créditos da Caixa, repassados pelas vice-presidências de Pessoa Jurídica e Fundos de Governo e Loterias. 

 

NEM IRMA, NEM MARIA: O NOME DO FURACÃO É FUNARO! (2)

Ainda de acordo com as declarações de Funaro em depoimento, o presidente Michel Temer teria ficado "enciumado" com o poder que Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conseguiu ao se eleger, em 2015, presidente da Câmara dos Deputados. À época, Temer era vice-presidente da República. Funaro disse que Eduardo Cunha e Michel Temer tinham uma relação boa, mas flutuante. Havia momentos com mais ou menos contato. Acrescentou que quando Cunha assumiu a presidência da Câmara, Temer, enciumado pelo poder deputado Cunha, diminuiu o contato com ele, mas que em outros momentos eles trabalhavam mais alinhados

 

NEM IRMA, NEM MARIA: O NOME DO FURACÃO É FUNARO! (3)

Mas o que mais balançou o Palácio do Planalto foram as declarações de Funaro, que disse ter "certeza" que Temer recebia propina; que Temer "avalizou" nome indicado pelo PMDB para arrecadar propina na Caixa; e que Eduardo Cunha era "banco de propina". Eita que parece que esse caldeirão vai ferver novamente!!!

 

A ÚLTIMA FLECHA DE JANOT

Temer também foi alvo de uma segunda denúncia do ex Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que o acusou de ser o líder de uma organização criminosa e de obstruir a justiça. As denúncias ainda são frutos da gravação do empresário-açougeiro "Joesley Safadão". Com o aval do STF, a última 'flechada' de Janot contra Temer agora está nas mãos da Câmara dos Deputados, que deverá votar pela admissibilidade ou não de uma investigação contra o Presidente da República. Tem gente apostando que dessa vez o resultado da votação possa ser outro, já que parece ter surgido algumas rusgas entre o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e Michel Temer. Já uma outra corrente defende que isso nada mais é do que uma valorização dos votos dos deputados, que para "limpar a barra" de Temer novamente poderão cobrar um pedágio um pouco mais caro dessa vez!

 

 

URUBU NO PALÁCIO DO POVO

Na coluna da semana passada, dissemos aqui que há notícias de urubus rondando o Palácio do Povo em plena época de estiagem não só de água, mas também de dinheiro público. Soubemos que teve gente que ficou um tanto quanto incomodado com a divulgação de algumas notícias, mas pra quem trabalha na Prefeitura há anos, sabe muito bem do que estamos falando...

 

URUBU NO PALÁCIO DO POVO (2)

Pesquisando com mais calma esta semana sobre o assunto, nos deparamos também com a seguinte explicação sobre o que venha a representar a palavra URUBU pelo nosso 'Brasilzão' afora. E não é que tivemos um grande surpresa? De acordo com o site 'Significados', no Brasil a palavra urubu também pode ser empregada para denotar alguém que enriquece a partir de práticas ilegais. Ainda de acordo com o mesmo site, a figura do urubu é associada com algumas crendices populares, como a de ser um mau presságio ter um urubu voando sobre a casa ou pousado no telhado da residência. De acordo com a superstição, este seria um sinal de morte. Jesus, é melhor o pesssoal do Palácio se benzer então! Como dizem alguns: "Sai zica, tá amarrado!"

 

 

MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO

Se já não bastasse o Palácio do Povo estar sendo rodeado por urubus, também surgiram evidências de que por lá existe uma espécie muito comum de primata. Pois é, estamos falando do bom e velho MACACO QUE NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO. Esta semana, uma coluna de comentários políticos de um semanário local não poupou nem a memória do prefeito Henrique do Nascimento, nem a dor e o momento de profundo luto e tristeza que a família do saudoso Henrique certamente ainda vivencia. De forma maldosa e carregada de um humor negro [peculiar de gente sem caráter ou escrúpulos], a coluna atacou de forma covarde a memória do prefeito falecido ha menos de um ano.

 

MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO (2)

A falácia do texto publicado tentou atingir também, nominalmente e de forma sorrateira, a imagem de algumas pessoas que ocuparam cargos de confiança da administração anterior. Certamente, a intenção do conhecido MACACO QUE NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO foi a de tentar denegrir a imagem de pessoas que aparentemente incomodam [e muito] o autor da coluna.

 

MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO (3)

O mais egraçado de toda essa história é que o tal MACACO QUE NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO, já ficou muito conhecido a pouquíssimo tempo atrás, justamente por se envolver em um episódio de cunho racista. O fato que até hoje faz com que o sujeito sinta-se extremamente desconfortável toda vez que ouve a palavra MACACO em uma roda de conversa, parece que já não o constrange de igual forma ao se aventurar com grande naturalidade no seio da família dos MACACOS QUE NÃO OLHAM PARA O PRÓPRIO RABO!

 

MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO (4)

Mas toda essa falácia da coluna ficou claramente desmascarada quando, ao ser "apertado", o dono do semanário disse com todas as letras quem foi o autor do texto carregado de maldades. Aí ficou fácil de entender o porque dos ataques e dos "mimimis". Segundo o dono do jornal, quem escreveu o texto maldoso foi o assessor do Prefeito Becão, aquele mesmo que segundo uma edição passada do mesmo jornal, teve os bens bloqueados pela justiça devido às mazelas cometidas durante a época em que ele ocupou o cargo de Secretário de Administração, na gestão daquele rapaz um tanto quanto "squisito", como diria o saudoso Henrique.

 

MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO (5)

Assim, é fácil pra qualquer leitor perceber que o falastrão, que ferrou com a vida do Panone e do Becão em 2012 na armação da "cesta básica", tenta agora de forma covarde [já que ele tem o seu próprio veículo de comunicação, mas prefere usar o dos outros para atacar seus inimigos e tentar evitar mais processos na justiça] falar um monte de asneiras sobre 'conhecimento e responsabilidades na administralção municipal'. Mas, como a verdade precisa sempre ser dita, O MACACO QUE NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO não pode sequer falar que as pessoas citadas por ele, inclusive o prefeito Henrique, respondem algum processo [inclusive criminal], por atos de improbidade administrativa, ao contrário dele e do ex prefeito interino para o qual trabalhou, que inclusive foi condenado [aqui e em São Paulo] por "afanar" alguns pistões da Prefeitura.

 

MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO (6)

É interessante como é fácil apontar o dedo pra alguns, mas é mais fácil ainda se esquecer que o próprio telhado é de vidro! Lembram-se que falamos dos bens bloqueados? Pois bem, não podemos nos esquecer do famoso "Caso Castelucci", onde o maior calote da história do município foi dado graças à incompetência e o desrespeito às regras legais que norteiam uma administração pública. O MACACO QUE NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO, foi um dos que endossaram os empenhos ao escritório de advocacia que lesou mais de uma centena de Prefeituras de todo o estado de SP, embolsando uma grana milionária dos cofres públicos municipais - inclusive o de Descalvado - e onde somente aqui em Descalvado deixou uma dívida junto ao Fisco Federal de mais de R$ 13,5 milhões. E porque será que essa dívida milionária não é alvo dos comentários do astuto assessor do Prefeito? Ou será que ele se esqueceu que esta é a maior dívida que a Prefeitura tem hoje?

 

MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO (7)

Com as provas necessárias de quem escreveu a coluna "tentou dar o tapa e esconder a mão", o infeliz agora deverá sofrer um novo processo na justiça por parte daqueles que ele insiste em atacar. Este ano ele já perdeu 2 por danos morais [um deles até o Google acabou dançando junto]. Um 3º e um 4º processo já foram ajuizados a poucos dias [um criminal e outro por danos morais], e se condenado, até o 'carguinho' o malandrinho poderá perder, já que por conta do seu ato de racismo em um passado recente, parece que a justiça tinha deixado claro para que o "aprendiz de malvadeza" ficasse com o rabinho no meio das pernas por 5 anos, caso contrário a conta poderá ser cobrada com mais rigor. Sem dizer que caso seja condenado em algum processo criminal, o assessor do Becão também passaria a ser um ficha suja, perdendo então o direto de ser contratado em qualquer cargo comissionado. Uhhhhhh

 

MACACO NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO (8)

Talvez o assunto possa interessar também aos nobres vereadores, já que pelo menos um deles também foi diretamente atacado pela coluna cheia de más intenções. E olha que o rapaz, neste ponto foi até corajoso(?), já que o alvo dos seus ataques também é seu professor universitário. Como diria o Chavez: "Que burro, dá zero pra ele!". Quanto aos demais vereadores, se quiserem dar uma fiscalizada no que andam fazendo alguns dos detentores de cargos comissionados durante o horário de expediente, utilizando-se de computadores ou do acesso à internet do Paço Municipal para a prática de serviços que em nada têm a ver com o serviço público, basta pedir ao dono do jornal uma rápida vistoriada no e-mail que lhe foi encaminhado, e onde constém o texto publicado. Podem gritar BINGO se o horário e o IP do e-mail não apontarem para o que estamos falando aqui. Aliás, o próprio Ministério Público deverá ser informado disso por aqueles que se sentiram atacados covardemente pelo assessor do prefeito Becão.

 
ELE NÃO APRENDE MESMO

Outro assunto [ou desafeto] que o "menino malvado" tentou cutucar, foi com relação às contas da Câmara Municipal dos 2 últimos anos. Todo mundo sabe da sua perseguição ao ex Presidente do Poder Legislativo, e não perdendo a oportunidade, lá se foram mais algumas alfinetadas. Nada que os leitores já não estejam acostumados, dentre eles o próprio vice-prefeito e atual chefe do 'menino maluquinho'. Luiz Carlos também foi alvo da mesma maldade no ano de 2012 quando ele era Presidente da Câmara. Se ele se esqueceu disso, a gente ajuda a lembrá-lo. Naquela época, a mesma tática de farsas e maldades acabou desmascarada aqui mesmo no DESCALVADO NEWS (relembre aqui o caso).

 
ELEIÇÃO NO NINHO DOS TUCANOS

Por fim, a coluna ainda teve tempo de trazer mais algumas mentirinhas sobre um outro assunto. Desta vez, o tema foi a eleição do novo diretório municipal do PSDB, partido do qual o dito cujo está sofrendo processo de expulsão por ter trabalhado contra os interesses do partido na eleição do ano passado. Quem também está pedindo a cabeça do rapaz é o Deputado Fernando Capez, outra vítima das armações do MACACO QUE NÃO OLHA PARA O PRÓPRIO RABO.

 
ELEIÇÃO NO NINHO DOS TUCANOS (2)

Falando só baboseiras sobre o assunto, o assessor do prefeito disse que está sendo formada uma chapa com integrantes da velha guarda do partido, para não deixar - segundo as palavras do fanfarrão-, "o partido cair nas mãos de gente sem competência". Olha só que lindo! Dá até pra imaginar quem são os nomes da suposta chapa: provavelmente os mesmos que insistiram em disputar a eleição de 2012 'sub judice', que corroboraram com toda a armação do caso da cesta básica contra Panone e o Becão, e ainda, que na eleição do ano passado racharam o partido ao meio justamente por quererem repetir o desastre feito na eleição anterior. Que lindo não? Dá até pra escrever um conto de fadas para assustar as criancinhas...

 
ELEIÇÃO NO NINHO DOS TUCANOS (3)

Na verdade, o que o "em-cu-ralado" assessor pretende, é não ver gente de bem tomando conta do partido que ele está prestes a tomar um pé na bunda, com direito a um "arrivederci" especial do Capez. Gente alias, que está recebendo o apoio do Presidente do Diretório Estadual do PSDB, o Deputado Pedro Tobias, que depois de tomar conhecimento de todas as lambanças e armações que foram feitas por alguns tucanos descalvadenses ao longo dos últimos anos, vislumbrou que está na hora das coisas tomarem um novo rumo por aqui. A convenção foi marcada para o próximo dia 8 de outubro.

 

Bem meus amigos, chega de ficar dando muito Ibope pra quem não o tem não é mesmo? Afinal, tem coisas que o melhor caminho realmente é a justiça, que se em algumas vezes ela tarda, pelo menos em praticamente todos os resultados ela costuma não falhar! Ah, e falando nisso, em breve vamos trazer aqui algumas informações sobre aquele outro caso que ficou famoso: as compras das lousas digitais, lembram-se delas? Até a próxima!

 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

17/09/2017

Final de carreira melancólico

27/08/2017

Reforma Política? Só que não!

20/08/2017

'Deizão' a menos

12/08/2017

Magoou

05/08/2017

'Ó nóis aqui taveis!'

 
    CONFIRA também nossa coluna em vídeo:
   

Edição do dia 03/06/2017
Ainda sobre a novela do 'Meu Quiosque Minha Vida', a saída do Secretário de Administração, a inércia na assinatura da "Atividade Demorada" e as polêmicas da Câmara Municipal

Edição do dia 27/05/2017
Protestos em Brasília, capina química,
recomposição salarial dos servidores municipais
e o 'Caso Castellucci'
 
   

Edição do dia 20/05/2017
Delações dos irmãos Batista; projeto de recomposição salarial dos servidores; 'Caso Castellucci' é manchete nacional, e as polêmicas da semana na Câmara Municipal

Edição do dia 13/05/2017
Depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro,
onda de assaltos em Descalvado, recomposição salarial dos servidores municipais e
'troca de farpas' entre vereadores
   
 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"