Início


01/08/2012 (18h23)

Oito clubes brasileiros dão início à caminhada ao título da Copa Sulamericana

Competição de segundo escalão do continente
dá vaga para a Libertadores de 2013


Divulgação

Neste meio de semana começará para os clubes brasileiros a Copa Sulamericana, competição continental que dá a vaga para a Libertadores da América do próximo ano. Apesar de não ter a mesma importância da Libertadores, a Sulamericana pode ser um caminho mais curto pros times que não estão bem no Campeonato Brasileiro.

Grêmio, Coritiba, Palmeiras, Botafogo, São Paulo, Bahia, Atlético Goianiense e Figueirense são os representantes brasileiros no torneio, que já está em andamento. Desde a semana passada, outros clubes sulamericanos já iniciaram a primeira fase da competição. Os times do Brasil entram na segunda fase, os dezesseis-avos-de-final.

São etapas para chegar ao título. Cada fase tem duas partidas, ida e volta, no sistema de mata-mata. Os gols fora são usados como critério de desempate, assim como é feito na Copa do Brasil. Pelo terceiro ano, o campeão terá vaga assegurada na maior competição continental, o que fez com que os clubes brasileiros olhassem com mais interesse pra competição. Antigamente, os times entravam com seus reservas, dizendo que a competição só trazia prejuízo. Por isso que apenas uma vez um clube brasileiro foi campeão da competição nas suas dez edições: o Internacional, em 2008.

Nesta terça-feira, Grêmio e Coritiba se enfrentaram em Porto Alegre. O time gaucho venceu o duelo por um a zero. A partida de volta, em Curitiba será no dia 23 de agosto.

Nesta quarta-feira é a vez de Palmeiras e Botafogo jogarem em Barueri. O jogo de volta está marcado pro dia 22 de agosto, no Rio de Janeiro. Também na quarta, o Bahia recebe em Pituaçu o time do São Paulo. O jogo de volta, na capital paulista será dia 21 de agosto. O último confronto brasileiro desta quarta é entre Atlético Goianiense e Figueirense, em Goiania. A partida decisiva será em Florianópolis, no dia 23 de agosto.

A partir da próxima fase, os times brasileiros classificados começam a defrontar times de outros países do continente.

A competição está prevista pra acabar no dia 12 de dezembro.


Descalvadense disputa Ouro Olímpico em Londres


Torcedores palmeirenses comemoram título da Copa do Brasil


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Clique para imprimir esta notícia

         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"