Início


03/08/2012
(20h07) - Atualizado em 04/08/2012 (22:05)

Cultura

Músico e escritor Flávio Tallarico concede entrevista após
o lançamento de seu quarto livro - "MACACOMEM"

Na seção "Entrevistas" do Jornal Descalvado News que estará on-line neste final de semana, conversamos com o músico e escritor Flávio Tallarico, de 71 anos. O grande mestre, conhecido por toda a cidade, nos recebeu em sua casa em um bate-papo bastante agradável. Flávio  nos falou da sua trajetória, suas expressões culturais e sobre o lançamento de sua mais recente obra "Macacomem".

Segundo o escritor, o novo livro seria um conto a respeito de um personagem músico, que é composto por vários traços de pessoas que ele conheceu durante a sua vida, com seus defeitos e suas qualidades reunidas em um único personagem e que percorreria todo o livro lembrando de várias histórias e passagens. Depois de iniciado, o conto se transformou em uma obra de ficção quando o autor se permitiu dar azas a sua imaginação e o tema foi sendo desenvolvido naturalmente. "Foi imprevisível" disse Flávio.

O título "Macacomem", segundo o autor, surgiu da "corruptela" (sic) de macaco mais homem e o subtítulo "Um animal infeliz" é tirado do prefácio de um personagem criado e que percorre todo a história e supostamente teria criado este prefácio. "É um livro de ficção, que aborda os diversos aspectos do ser humano e sua evolução. Ele também aborda várias questões da religiosidade humana, porém não é um um livro que trata de religião" finalizou Tallarico.

Flávio Tallarico também nos contou que seus três primeiros livros estão publicados em seu blog pessoal e estão disponíveis para download gratuito. As obras são "Poemas do Momento Angustiado (1963)", "Cantoria (1981)" e "Rascunhos de Algibeira e Outros Poemas (1995)". O endereço do blog é blogdotallarico.wordpress.com.

Tallarico relata também que sua quarta obra foi financiada pelo editor e amigo Luiz Carlos Lima, e também contou com o apoio de toda a equipe da Biblioteca Municipal, que tiveram importante papel no lançamento desta nova obra do autor.

O lançamento do livro aconteceu no último sábado, dia 28 de julho, no salão da sede paroquial, e contou com a presença de mais de 70 pessoas, entre familiares e amigos, que foram prestigiar esta noite inesquecível, e que segundo as próprias palavras do autor, ainda não está refeito da grata surpresa pela repercussão e apoio recebidos.

Por fim, Tallarico informa que para aqueles que desejarem adquirir um exemplar do livro "MACACOMEM", basta entrar em contato pelo e-mail flavtal@terra.com.br e efetuar a sua solicitação. O valor unitário do livro é de R$ 15,00.

Assista um resumo da entrevista com Flávio Tallarico na segunda edição do Jornal Descalvado News ou veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

 

Lançada cartilha para orientação a empresários e empreendedores

População descalvadense ainda não aderiu totalmente ao novo Cartão Nacional de Saúde

Programa do Governo Estadual emprega 66 pessoas em Descalvado

Torcedores palmeirenses comemoram título da Copa do Brasil

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Clique para imprimir esta notícia

         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"