Início


14/08/2012
(20h06)

EDUCAÇÃO GRATUITA

SESI abre inscrições para cursos gratuitos de informática e inglês nas cidades de São Carlos, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita

Com informações do G1 São Carlos / Araraquara

O SESI disponibilizou para quem estiver interessado, vagas gratuitas para cursos de informática e inglês. Somente no município de São Carlos, onde já se iniciou um dos cursos na última segunda-feira, dia 13, são 32 vagas para cada curso. Também serão disponibilizadas vagas em Descalvado, Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro.

Os requisitos para quem tiver interesse são a idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. Os cursos são de nível básico e portanto não exigem conhecimento prévio sobre os assuntos. No caso do interessado ser menor de 18 anos deverá estar acompanhados dos pais no ato da inscrição.

De acordo com a administradora escolar Tamara Traldi, em entrevista ao site do G1 de São Carlos, cada aluno terá disponível um computador no laboratório de informática para o desenvolvimento das aulas.

Com os cursos, o SESI espera aumentar o nível de conhecimento dos participantes e ajudá-los na recolocação e até mesmo no melhor posicionamento no mercado de trabalho, sem esquecer da melhor produtividade e conseqüente melhora na qualidade de vida deste trabalhador.

Os interessados deverão procurar as secretarias das unidades escolares de cada município, munidos de original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (16) 3368-7133.
 

 

Clique para imprimir esta notícia

         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"