Início

17/08/2012 (21h06)

MÚSICA

VOZ DESCALVADENSE ECOA PELO MUNDO

Cantor descalvadense Léo Rodriguez, que há 3 anos subia no palco pela primeira vez, já é sucesso na Europa


Foto: Eduardo Oliveira

Um cantor brasileiro fazer sucesso na Europa já é difícil. Mas o cantor descalvadense Leo Rodriguez conseguiu fazer sua música virar hit lá do outro lado do mundo, emplacando o sucesso da música “Bará Bará Berê Berê” no Leste Europeu em países como Hungria, Romênia, Armênia e Itália.

O clipe da música, no canal oficial do Youtube, já alcançou mais de 1 milhão de visualizações e está se espalhando pelo mundo todo através da internet. O sucesso é tão grande, que Leo Rodriguez estará no show do Brazilian Day, no Canadá no próximo mês.


O cantor é uma das atrações do "Brazilian Day" que será realizado em Toronto, no Canadá

O sucesso mundial na carreira de um cantor é fruto de um longo trabalho, após um sólido reconhecimento nacional. Porém para Leo Rodriguez os frutos vieram mais cedo que o esperado. É que há cerca de apenas três anos, Leo estava subindo no palco pela primeira vez como cantor. Foi na festa de aniversário de Descalvado, em setembro de 2009, ao lado dos cantores Rud e Robson. Depois disso, ele participou da gravação do DVD da dupla João Carreiro e Capataz em novembro do mesmo ano com a música “Você me Paga”. No ano seguinte, gravou seu primeiro clipe no show com Jammil na cidade de Salvador/BA, a música “Atmosfera” obteve mais de 3 milhões de acesso no seu canal oficial no Youtube. O nome dessa música também foi título do seu primeiro álbum, gravado no ano passado pela Sony Music. Mês que vem estará nas lojas o seu segundo disco, “Bará Bará Berê Berê”.


Léo Rodriguez nos palcos pela primeira vez, em Descalvado,
em setembro de 2009, entre a dupla Rud e Robson.
Foto: Arquivo pessoal


Foto: Arquivo pessoal

O sonho de ser cantor veio desde cedo, quando tocava na Igreja. Ainda na infância, Leo ganhou uma bateria de presente da sua mãe e ficava tocando até as madrugadas, o que não agradava os vizinhos. “Ele sempre foi muito falante e extrovertido, fazia amizades com todo mundo. Ficava cantarolando e acompanhava seu tio, Silvio Rodriguez, em vários shows” contou a mãe do cantor, Lenita.

Leo tem uma família de músicos. Seu tio, além de empresário, é compositor. Tem uma prima cantora e seu avô era violeiro, com quem Leo aprendeu as primeiras músicas.

Os ídolos de Leo são Bruno e Marrone, também dupla sertaneja.

Apesar de novo, Leo Rodriguez tem muita história pra contar enquanto morou em Descalvado.  “Um dia, no final do ano, Leo foi na boate da cidade e bebeu um pouco a mais. Na volta pra casa, passando pelo Jardim do Lago, aonde tem um canhão, ele parou e dormiu por lá” – contou sua mãe. “A sorte é que passavam duas moças que conheciam ele e o trouxeram pra casa”.

O bom relacionamento com os fãs também é uma característica do cantor. “Ele é muito carinhoso, e recebe isso em troca. Muitas me chamam de sogrinha”. – finalizou.

 


Visita de Léo Rodriguez à exposição de aeronaves da
Academia da Força Aérea de Pirassununga – outra paixão do cantor.
Foto: Arquivo Pessoal.

 

 

Clique para imprimir esta notícia

         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"