Início


18/08/2012
(00h38)

SAÚDE

Campanha de Vacinação é para atualizar cadernetas de quem possa estar atrasado com as vacinas

Em Descalvado, mobilização será feita nas unidades de saúde de todos os bairros e Centro

A Campanha Nacional de Vacinação, divulgada pelo Ministério da Saúde, é para atualizar as carterinhas de vacinação de quem, por algum motivo, esteja atrasado com as doses de vacina. Mesmo assim, todas as crianças de até de cinco anos de idade devem comparecer aos postos para que os agentes de saúde confiram seus calendários de imunização.

Em Descalvado, a campanha acontece das 08h00 às 17h00 em todas as Unidades de Saúde da Família – inclusive na recém inaugurada no Jardim Alto da Boa Vista -, Centro de Saúde e no posto móvel na Praça São Benedito.

É importante, segundo o ministério da Saúde, que os responsáveis recebam a orientação dos profissionais de saúde para uma análise mais detalhada do histórico vacinal. “O calendário é complexo. Para cada vacina é preciso aplicar de duas a três doses em momentos diferentes, por isso muitos pais não conseguem definir se a criança está em dia com a vacinação”, afirmou o ministro Alexandre Padilha.

Nesta mobilização estarão disponíveis doses das seguintes vacinas: BCG (tuberculose), tríplice bacteriana, poliomielite oral (paralisia infantil), hepatite B, tríplice viral (caxumba, rubéola e sarampo), rotavírus, pneumo 10 e meningocócica (meningite), meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche). Além dessas, o Ministério da Saúde lança, nesta campanha, duas novas vacinas que passam a integrar o calendário básico de vacinações: a VIP (Vacina Inativada Poliomielite) e a vacina pentavalente, que a partir de agora passa a substituir a tetravalente.

A campanha acontece das 08h00 às 17h00.

 

 

Clique para imprimir esta notícia

         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"