Início


19/08/2012
(13h05)

Você está contente com o atendimento dos Correios em Descalvado?

O Descalvado News quer saber se a empresa prevê
melhorias e expansão para a agência de nossa cidade

Descalvado tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. São novos empreendimentos imobiliários, loteamentos, novos bairros e conjuntos habitacionais que comprovam o aumento da nossa população. Percebe-se que, assim como outros serviços públicos, os Correios não se ateve a este crescimento, mantendo apenas uma agência para o atendimento em uma cidade que já ultrapassa a marca de 30 mil de habitantes.

O Descalvado News recebeu alguns emails dos nossos internautas que reclamam das filas na agência e na demora no atendimento. A Assessoria de Comunicação dos Correios foi enfática ao dizer que o tempo de atendimento na agência de Descalvado está bem abaixo dos padrões estabelecidos pela empresa e que, por esse motivo, não há projetos de expansão ou de criação de nova agência na cidade.

Acompanhe a entrevista:

DN: Uma das maiores reclamações dos usuários dos Correios é quanto ao fato dos inúmeros serviços que hoje são prestados pelas agências: correspondente bancário, Banco Postal, vendas de cartões telefônicos e de títulos de capitalização e emissão de documentos, que estão entre os principais atendimentos e que, de certa forma, contribuem com o aumento do fluxo de usuários nas agências e enormes filas. Existe a possibilidade de se criar um guichê de atendimento exclusivo para postagens das correspondências ou só para demais serviços prestados, separando e agilizando estes atendimentos?

Correios: O atendimento nas unidades dos Correios é feito por meio de guichês polivalentes, ou seja, para serviços postais e do Banco Postal. Na agência de Descalvado, o atendimento é feito por três guichês de atendimento, sendo um para atendimento preferencial, conforme prevê a lei. Pelos estudos técnicos realizados periodicamente, verifica-se que a média de tempo de cada atendimento na unidade é de 6,2 minutos, bem abaixo do padrão estabelecido pelos Correios.

DN: Quais foram os investimentos que os Correios disponibilizaram para Descalvado nos últimos anos? Houve aumento de funcionários? Essas ações foram suficientes para suprir o aumento na demanda?

Correios: A comodidade dos clientes e empregados é uma constante preocupação dos Correios. Em Descalvado, somente no ano passado, foram feitos investimentos para a melhoria da unidade, com a substituição do mobiliário por guichês de atendimento em modelo ergonômico. Ainda para 2012, está prevista a revitalização da fachada da agência. Além dos investimentos em infraestrutura, em 2011, a unidade recebeu um novo empregado para a área de atendimento e hoje, a agência opera com seu quadro de pessoal totalmente adequado à demanda da cidade.

DN: Existe algum projeto de investimento para Descalvado, como por exemplo aumento de funcionários, expansão da agência ou até mesmo a criação de uma nova agência?

Correios: Tendo em vista que o efetivo da agência está devidamente ajustado às necessidades da unidade, não há previsão de novas contratações, bem como de expansão da unidade ou criação de nova agência.

DN: Podemos esperar uma melhora no atendimento da agência dos correios em Descalvado em um curto espaço de tempo?

Correios: Em Descalvado, o atendimento da agência de correio é realizado dentro dos padrões da empresa. Um dos valores da ECT é o compromisso com o cliente. Assim, a excelência no atendimento à população não apenas desse município, mas de todo o País é uma constante preocupação dos Correios.

Vale lembrar que os Correios mantém atendimento exclusivo, via telefone, para registrar reclamações e sugestões. O telefone é o 0800 725 0100. Os clientes também podem entrar em contato pelo Fale com os Correios pelo site www.correios.com.br.

 

 

Clique para imprimir esta notícia

         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"