Pesquisar em todo o site


19/04/2017 (07H41)

Estudantes do Sesi encaminham
indicações ao Executivo

Iniciativa faz parte do projeto que leva alunos de escolas do Município à Câmara Municipal.



Um grupo de 40 estudantes do Ensino Médio do Sesi de Descalvado elaborou 11 indicações a serem encaminhadas ao Executivo como sugestões, propostas e solicitações que eles consideram importantes para a cidade. Cada vereador defendeu uma indicação durante a sessão ordinária de segunda-feira (17).

Os estudantes ficaram presentes durante toda a sessão. Eles estavam acompanhados por Cristiane Gouvea Bissoli, coordenadora pedagógica; e pelos professores Elenilson Mazari e Flavia Gobbo Ruy Silva. De acordo com Mazari, trata-se de uma atividade complementar da disciplina Eixo de Ciências Humanas, que discute a Justiça e a elaboração das leis.

A iniciativa faz parte do projeto Visite a Câmara, que existe desde 1º de abril de 2013 e destina-se à visitação e palestras para alunos visando despertar da consciência crítica e participação ativa na vida política da cidade como meio de consolidar a democracia.

Indicações:

Argeu Donizetti Reschini (PTB) defendeu que a Divisão de Cultura promova ações voltadas à realização de eventos culturais em praças públicas, disponibilizando estruturas de som, tendas e banheiros químicos, com objetivo de oferecer opções de lazer e entretenimento aos munícipes.

Carlos César Paiva (PR) defendeu que a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos determine, com urgência, a recuperação e isolamento do ponto de despejo irregular de lixo, situado no cruzamento da Avenida Antônio Fregonese e Vicinal José Perna Sobrinho.

Daniel Bertini (PMN) defendeu que a Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, determine o apoio financeiro para o transporte dos atletas participantes da Associação Paulista de Vôlei, que representam o Município em diversas competições regionais.

Diego Rodrigues da Silva (PR) defendeu a instalação de uma faixa de travessia elevada (lombada unida à faixa de pedestres), no cruzamento da Avenida Independência com a Rua Manoel Ferreira Gaio, próximo ao Centro Educacional SESI 205.

Luisinho Panone (PSD) defendeu a realização de estudos visando a doação de áreas e incentivos fiscais, como forma de atrair a instalação de novas empresas no Município de Descalvado, gerando emprego e renda à população.

Luiz Carlos Vick Francisco (PPS) defendeu que a Prefeitura determine serviços de limpeza e manutenção na Praça “Luiz Celso Antônio”. Peço, ainda, melhorias na iluminação do local, de modo que o espaço possa ser utilizado com segurança também no período noturno.

Paulinho Gabrielli (PPS) defendeu a proposta de introdução de coleta seletiva periódica nos bairros, bem como a intensificação da coleta de galhos e entulhos, a fim de conscientizar a população e melhorar o aspecto urbanístico de Descalvado.

Reinaldo Ninja (PSDB) defendeu a construção de cobertura e assentos nos pontos de ônibus do Município que ainda não dispõem dessa benfeitoria e melhorias para os que já possuem, oferecendo maior segurança e conforto aos usuários do transporte coletivo.

Sebastião José Ricci (PP) defendeu que a Divisão de Cultura reative o Cine Teatro Estação, com a divulgação de incentivos, se necessário, para que empresas privadas se instalem, oferecendo a população essa opção de lazer, entretenimento e cultura.

Vagner Basto (PRB) defendeu melhorias na sinalização dos pontos turísticos e de belezas naturais de Descalvado, bem como a melhoria de investimentos e manutenção de tais locais possibilitando o aumento do fluxo de turistas e, consequentemente, a movimentação econômica da cidade.

Ausente por motivos familiares, Pastor Adilson Gonçalves defenderia a execução dos serviços de limpeza em áreas da municipalidade, bem como a aplicação de multas aos proprietários de terrenos particulares que estão tomados pelo mato.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

ATÉ O DIA 26 DE MAIO
Mulher é acusada de atear fogo no próprio filho em São Carlos

ATÉ O DIA 26 DE MAIO
Campanha de vacinação contra gripe começou nesta segunda

NO PLIMEC
Parceria com o SENAR ofereceu capacitação visando aumento da renda familiar

RODOVIA WASHINGTON LUÍS
Engenheiro fica ferido ao capotar Corolla em São Carlos
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"