Pesquisar em todo o site


11/08/2017 (18H08)

Santa Casa investe na informatização
e humanização do Pronto Socorro


D
esde o início de agosto, a administração da Santa Casa de Descalvado implantou um novo sistema de recepção no Pronto Socorro Municipal, por meio de um painel eletrônico de chamada para as consultas e demais atendimentos realizados. O painel vai garantir transparência no processo de atendimento que envolve a recepção, a classificação de risco, as consultas e a medicação de pacientes que procuram pelo serviço.

A ação de humanização no atendimento faz parte do processo de informatização que está sendo implantada no Pronto Socorro Municipal, onde já está sendo possível identificar detalhadamente o tempo médio em que o paciente permaneceu na unidade. De acordo com a administração da Santa Casa, a leitura das informações está auxiliando a identificar todos os pontos, desde o acolhimento até o funcionamento da unidade, ajudando a aprimorar o processo de atendimento.

O atendimento médico também está sendo informatizado. Já é possível imprimir as receitas médicas e acompanhar todo o histórico clínico do paciente dentro da unidade. Em breve, toda a Santa Casa contará com o prontuário eletrônico em funcionamento.

O sistema de informação é o mesmo que já vinha sendo utilizado pela entidade, porém os módulos de ‘Classificação de Risco’ e ‘Prontuário Eletrônico’ ainda não haviam sido ativados. Com a ativação dos serviços, a Santa Casa e o Pronto Socorro Municipal podem melhorar os serviços prestados sem que haja qualquer aumento de custos. Os equipamentos envolvidos no processo de informatização também foram doados, conforme divulgado anteriormente.

Após o período de adaptação do ‘Acolhimento com Classificação de Risco’ implantado no Pronto Socorro, o tempo de espera para consulta médica foi reduzido consideravelmente. Também houve melhorias na ambiência da recepção, na sala de espera e na sala de acolhimento.

  

HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO - A Santa Casa ativou o GTH (Grupo Técnico de Humanização,) que já se encontra na fase de conclusão do Plano de Trabalho. Segundo a administração da entidade, um dos principais objetivos do plano de trabalho é o de melhorar o atendimento a população, com foco na humanização do acolhimento. A prioridade neste momento é no Pronto Socorro Municipal.

Na última quarta-feira (9), enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram de uma capacitação sobre a ‘Humanização no Atendimento e Acolhimento com Classificação de Risco’. O evento denominado ‘Roda de Conversa sobre ACCR’ contou com a participação da articuladora de humanização do estado de SP, Vera Patrezze. Um cronograma de treinamento para todos os profissionais da Santa Casa também está sendo elaborado, objetivando a qualidade dos serviços oferecidos.

Fazem parte do GTH equipes da administração e profissionais de saúde de entidades de diferentes setores, que se reúnem para analisar e buscar soluções para as dificuldades e problemas enfrentados, bem como as demandas trazidas pelos pacientes, inclusive por meio da sua Ouvidoria.

*Fonte: Assessoria de Comunicação Voluntária da Santa Casa de Descalvado
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

PRINCÍPIO DE INFARTO
Motorista de caminhão dos Correios passa mal e atinge residência em Pirassununga

NO IGUATEMI SÃO CARLOS
Mostra de carros antigos começa nesta sexta-feira e também terá exposição de motos Harley Davidson

NO DISTRITO DE SANTA EUDÓXIA
Ladrões furtam barco de pesqueiro no Mogi Guaçu

APÓS APELO DE ATIVISTAS
Câmara aprova “Campanha de conscientização em respeito aos animais” nas escolas
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"