Pesquisar em todo o site


17/08/2017 (16H44)

Presidente da Fiesp/Sesi estará
em Descalvado no próximo
dia 2 de setembro

Paulo Skaf participará da solenidade de abertura do projeto
'Sábado no SESI', que propõe transformar a escola em um espaço de
aprendizado e convivência para estudantes e familiares.


Paulo Skaf durante entrevista exclusiva para o site
DESCALVADO NEWS, em fevereiro de 2014.

Com o intuito de “ressignificar” a escola dentro da realidade contemporânea, transformando-a em um espaço de aprendizado e convivência para estudantes, família e comunidade que o SESI-SP criou o projeto Sábado no SESI, e assim como vem acontecendo em várias cidades ele será lançado no próximo dia 2 de setembro, para a unidade em Descalvado. Estará presente na solenidade de abertura o presidente reeleito da Fiesp - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf [PMDB].

O objetivo do projeto é desenvolver atividades lúdicas que criem um vínculo entre a família e a escola, formando uma equipe escolar que trabalhe com base na colaboração e compartilhamento, e também visa contribuir para a formação integral do educando, além de oferecer a oportunidade para que os pais conheçam o ambiente em que seus filhos estão inseridos: como cada

atividade é realizada, como o ambiente favorece o desenvolvimento dos estudantes, de forma que essas ações façam sentido, tenham significado e importância para todos os envolvidos.

A educação, além de ser um processo contínuo que ocorre durante toda a vida do educando envolvendo suas relações com tudo que está à sua volta, principalmente a escola, o ambiente familiar e social, ela é vista como ato de conhecimento e transformação social, não há como ignorar o papel da família junto à instituição de ensino.

A escola é uma instituição que trabalha na formação do sujeito para cidadania. Isso exige dos profissionais da educação postura coerente com a realidade social, visando o bem-estar da sociedade como um todo. A vida escolar e a vida familiar percorrem caminhos simultâneos. Ambas têm o mesmo desejo: preparar as crianças e jovens para o mundo.

A escola necessita abrir espaços para reflexões sobre as estruturas sociais que atingem a família e, por consequência, o estabelecimento de ensino em sua totalidade, o que inclui, certamente, as relações entre professores e alunos, alunos e alunos, profissionais da escola e comunidade. O Sábado no SESI vai abrir justamente esses espaços.

A última visita de Skaf em Descalvado aconteceu em 2014, oportunidade em que ele anunciou a vinda de um curso técnico de soldador, que foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal em março daquele mesmo ano. Ainda durante a visita, o Presidente da Fiesp concedeu uma entrevista exclusiva para o DESCALVADO NEWS, onde falou sobre a estagnação da economia brasileira e a necessidade de investimento em novas usinas hidrelétricas, bem como em projetos alternativos para a geração de energia, como usinas eólicas e as termoelétricas, o que segundo ele, poderia ter um resultado melhor para o pais e para o desenvolvimento das pessoas.

Paulo Skaf é reeleito presidente da Fiesp e do Ciesp - No último dia 7 de agosto, o empresário Paulo Skaf foi reeleito para dirigir a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo [Fiesp] pelos próximos quatro anos, de 2018 a 2021. Skaf completa 17 anos no comando da entidade. Ele preside a Fiesp desde setembro 2004.

Skaf também é político filiado ao partido do presidente Michel Temer, o PMDB e foi candidato ao governo de São Paulo por duas vezes, em 2010 quando esteve filiado ao PSB e em 2014 e pelo PMDB.

O empresário também foi reeleito para presidir o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo [Ciesp], pelo mesmo período.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

AGRONEGÓCIO
Fazenda de Descalvado aposta na venda de orgânicos pela internet


DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO
Vandalismo nas praças da Matriz e dos Motoristas deixa população indignada


COAGIDOS
Comerciantes de Descalvado relatam que foram vítimas do ‘golpe da lista telefônica’


PIRASSUNUNGA
Acrobacias da Esquadrilha da Fumaça tiram o folego dos visitantes no 'Domingo Aéreo'

 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"