Pesquisar em todo o site


29/08/2017 (17H33)

Exportação de proteína animal é
celebrada por Alckmin em evento

Governador Geraldo Alckmin vai a Salão Internacional de
Avicultura e Suinocultura e elogia cadeia produtiva dinâmica do setor.

Começou nesta terça-feira (29), em São Paulo, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS). O governador Geraldo Alckmin esteve presente no maior evento dos setores no país e elogiou desempenho do Brasil no cenário mundial.

“O Brasil é um exemplo para o mundo como exportador de proteína animal. O Brasil é vocacionado para alimentar o mundo né, é uma vocação, nós temos o agronegócio mais competitivo dos trópicos, então a gente fica entusiasmado. O Brasil é o maior exportador mundial de frango, e o quarto maior exportador de suínos”, elogiou Alckmin, antes de prometer seguir colaborando com o setor.


“O Brasil já tem excelência em termos de status sanitário. E quero reafirmar nosso compromisso de investirmos ainda mais através do Instituto Biológico”, disse o governador, citando o Secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, também presente ao evento.

“Estamos modernizando laboratório avícola de Descalvado e de Bastos, que é a capital do ovo, inclusive na questão da genética. E também estamos com boas parcerias com o setor privado para núcleos de inovação tecnológica, para a gente investir em pesquisa e poder avançar ainda mais”, disse o governador.

Alckmin também citou os programas executados no Estado para incrementar o setor. “Aqui para São Paulo temos importantes incentivos para o setor, com crédito presumido e linha de financiamento através da Desenvolve SP. É um setor fundamental, proteína animal, alimentos de qualidade, muito emprego, cadeia produtiva longa”, resumiu.

Depois de citar os programas realizado em São Paulo, o governador agradeceu pelo impacto social gerado pelo setor com a geração de emprego e renda. “Quero destacar a importância da avicultura e da suinocultura do ponto de vista social. Pouco mais de 4 milhões de empregos e tem o ponto de vista econômico. Um setor que a invés de exportarmos matéria-prima, exportarmos produto primário. Exportamos frango, suínos, agregamos valor… Gera mais empregos, salários melhores, então é uma cadeia produtiva dinâmica e extremamente importante”, completou Alckmin.

Inaugurado nesta terça-feira, o evento continua no Anhembi Parque até quinta-feira (31), com entrada gratuita. No evento, debates serão realizados nas sete salas e auditórios do local, com o objetivo de identificar desafios e perspectivas do universo da proteína animal.

A expectativa da organização é a presença de 12 mil pessoas de 60 países no evento. São ainda 151 empresas expositoras na feira. A feira reúne representantes de diferentes segmentos da agroindústria participam do Salão. São profissionais das áreas de alimentos, tecnologia, máquinas e equipamentos, genéticas, nutrição e laboratórios. Mais informações, inscrições e cadastramento de imprensa podem ser feitos pelo site siavs.org.br.

*Fonte: Portal do Governo de SP (Foto: Alexandre Carvalho)
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

13,67%
Umidade relativa do ar fica baixa e atinge estado de alerta em Descalvado

EM PRAIA GRANDE
Atletas da Monsters participam do Campeonato Brasileiro de Supino

OPORTUNIDADE
Câmara Municipal de Porto Ferreira abre concurso público para 5 cargos efetivos

PELO 2ª ANO CONSECUTIVO
Cães terapeutas e atividades lúdicas farão parte de ação de voluntariado que a Royal Canin promoverá para 200 crianças e adolescentes
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"