Pesquisar em todo o site


31/08/2017 (23H45)

EM PORTO FERREIRA

Prof. Marco Pratta participa de
Fórum que discutiu os rumos e
os desafios da Educação


Com a presença de autoridades e centenas de educadores, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Porto Ferreira realizou na última sexta-feira (25), no Clube de Campo das Figueiras, o 1º Fórum Municipal de Educação, com o objetivo de ampliar as reflexões sobre o Plano Municipal de Educação (2015-2025) e estabelecer parcerias com as demais Secretarias Municipais e Regionais, as redes de ensino e outros segmentos.

O programa contou com quatro palestras de temas variados, com abordagens sobre Educação Empreendedora, o uso de tecnologias no processo de aprendizagem, a elaboração do Plano Municipal de Educação e as práticas inovadoras no ensino fundamental.

“A nossa Administração começa a implantar a Educação Empreendedora na rede municipal de ensino, para que os nossos alunos já saiam com espírito empreendedor. Não é o espírito de abrir uma empresa somente. Mas é o empreender de motivar a decisão, a tomada da iniciativa, o prestígio, a relevância na sua própria atuação como indivíduo diante da sociedade”, disse o prefeito Rômulo Rippa em seu discurso. Ele também ressaltou a importância do legado que os professores deixam na educação de crianças e jovens.

Entre as outras autoridades e convidados presentes estavam o vice-prefeito Dr. Saldanha Leivas Cougo; os vereadores Alan João Orlando (PSB) e Sérgio Rodrigo de Oliveira (DEM) – respectivamente presidente e membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal –; a dirigente regional de ensino Maria Auxiliadora Firmo da Silva Campos; o gerente regional do Sebrae-SP, Paulo Sérgio Cereda; os secretários municipais Cláudia Regina Lopes Aguiar (Educação), Maria Lúcia Baltieri (Desenvolvimento Econômico), Mileni Maria Arantes Varisi (Desenvolvimento Social e Cidadania) e Régis Radael Berretta (Cultura); o representante do Senac, Sérgio Ricardo Yaegashi; além de servidores municipais de diversas áreas.

As palestras foram ministradas pela psicóloga e especialista em educação Mara Sampaio, que falou sobre “Atitude Empreendedora”; pela estatística e mestre em Matemática aplicada e Computacional Karin Storani, que abordou o tema “Novas Tecnologias para a Educação com foco nas habilidades do século 21”; pelo professor-doutor em Filosofia e História da Educação, atual secretário da Educação de Descalvado, Marco Antônio Pratta, que discorreu sobre o Plano Municipal de Educação de Porto Ferreira; e pelo premiado professor da rede municipal João Marco Salvador, que falou sobre relatos de algumas importantes práticas e conquistas na área.

Durante o evento também houve a entrega dos certificados aos professores que participaram do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos, das escolas Professora Nadir Zadra Ribaldo, Professora Ruth Barroso Teixeira, Professor José Gonso e Mário Borelli Thomaz.

O 1º Fórum Municipal de Educação contou com o apoio de Ideal Papelaria, Porto Brasil Cerâmica, Faculdade Asser, Café Pacaembu, Clube de Campo das Figueiras, Sebrae e Projeto Planeta Aberto.

  

*Colaborou: Cléber Fabbri / Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

OPORTUNIDADE TAMBÉM PARA DESCALVADO
Sesi e Senai-SP anunciam Processo Seletivo para três cargos

EMPRESA DO SEGMENTO PET
Oportunidade de estágio em Comunicação Científica

VAGAS LIMITADAS
Museu Público Municipal traz para Descalvado o projeto "Oficina Reflexos do Olhar"

38º BPM/I
Major Belonci é promovido a Tenente-Coronel
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"