Pesquisar em todo o site


20/12/2017 (22H19)

Procurador questiona prefeito de
Ribeirão Bonito sobre pacotes de
cuecas em carro oficial e resposta
surpreende: 'para diarreia'

  


M
aterial da Lupo foi encontrado em novembro, mas empresa nega relação com Francisco Campaner. Foi pedido à Procuradoria Geral abertura de investigação.

O procurador de Ribeirão Bonito, Marcello Armando Hernandez Oprini, apresentou à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) um pedido de investigação contra o prefeito Francisco José Campaner por crime de responsabilidade pelo uso indevido da máquina pública, após encontrar várias embalagens de cueca no carro oficial usado pelo chefe do Executivo.

Apesar de protocolada em 6 de dezembro, a PGJ informou que ainda não recebeu o documento.

Oprini também pretende enviar à Câmara Municipal um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito por quebra de decoro. Após questionamento do procurador, Campaner respondeu em ofício que as cuecas eram para o "caso de uma diarreia". (Veja abaixo)

Procurado, o prefeito disse que não eram cuecas e sim embalagens, mas não explicou a origem do material.

INVESTIGAÇÃO - Oprini disse que viu por acaso os pacotes de cueca, de vários tamanhos, dentro do carro oficial, que estava em frente à prefeitura, em novembro.

Segundo o procurador, o fato chamou a atenção pela possível relação do caso com outra investigação que a PGJ está fazendo contra o chefe do Executivo. De acordo com a PGJ, o prefeito é alvo de, pelo menos, cinco investigações e uma delas corre no setor de crimes de prefeito e está em sigilo.

“Eu enxerguei um elo entre essas cuecas e o que ele esta sendo investigado na PGJ. Por que se ele está usando de um bem público para fins indevidos está no meu campo de atuação”, disse.

PEDIDO DE ESCLARECIMENTO E RESPOSTA POLEMICA - Após fotografar as embalagens, o procurador enviou um ofício ao prefeito pedindo esclarecimentos sobre a origem e o motivo de elas estarem no carro. Segundo Oprini, a resposta veio na forma de outro ofício e foi inesperada.

“Em atenção ao ofício 11/2017, esclareço a Vossa Senhoria que, por motivo de precaução, as citadas roupas íntimas masculinas (cuecas) existentes no interior do veículo Gol, placas BPZ 4810, pertencente à municipalidade, ali permanecerão, pois poderão ser utilizadas em caso de ocorrência de desarranjo intestinal (diarreia)”, dizia o texto.

Diante da resposta do chefe do executivo, o procurado enviou à PGJ um pedido de nova investigação para apurar a presença das cuecas no carro oficial. Já sobre a resposta, o procurador acredita que ela fere o decreto de lei nº 201/67que trata do decoro dos cargos públicos.

“Vou enviar a resposta que ele me deu para Câmara Municipal para abrir uma CPI pela quebra de decoro, por agir de modo incompatível com a dignidade e decoro [do cargo]”, afirmou.

JUSTIFICATIVA DO PREFEITO - O prefeito disse que o fato foi criado pelo procurador para chamar a atenção. “Infelizmente eu tenho uma pessoa desequilibrada mentalmente que está sofrendo uma sindicância e tenta se colocar na condição de vítima e a imprensa fica mordendo isca”, afirmou.

Campaner negou que tivesse cuecas dentro do carro e disse que o que foi fotografado pelo procurador eram "encartes de papel" feitos por uma gráfica.

Segundo Campaner , havia entre 40 a 50 desses materiais no carro. Contudo, ele não explicou o porquê destes itens estarem no veículo, nem a que gráfica ele se referia.

LUPO NEGA ENVOLVIMENTO COM O PREFEITO - O material fotografado é da fábrica Lupo de Araraquara, cidade vizinha que fica a 40 km de Ribeirão Bonito. Procurada, a empresa informou desconhecer o assunto e não ter relação com o prefeito Francisco Campaner.

*Fonte e fotos: G1/São Carlos
 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

MÃE INCENTIVAVA MENINAS A SAÍREM COM HOMENS
Justiça de Porto Ferreira decreta prisão de homem suspeito de participação no caso da mãe que aliciava a filha e enteada

GRANDE VARIAÇÃO DE PREÇOS
Produtos da Ceia de Natal podem custar até 250% a mais, avalia Procon

ENTRE SÃO CARLOS E IBATÉ
Duas pessoas morrem em acidente
gravíssimo na Washington Luís

AGRONEGÓCIO
Ipiranga Agroindustrial leiloa caminhões e equipamentos agrícolas no interior de São Paulo
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"