Pesquisar em todo o site

23/01/2017 (16H38)


Corretora esclarece dúvidas
sobre o 'Seguro Auto Popular'

Regulamentado no ano passado, nova modalidade é indicada para proprietários de
veículos com mais de 5 anos de uso. Apólice chega a ser 30% mais barata do que a
tradicional, em razão da utilização de peças retiradas em desmanches legalizados.
Produto ainda só está disponível para clientes da capital e região metropolitana.


O 'Seguro Auto Popular é um dos produtos que promete diversificar o mercado segurador nos próximos meses. A modalidade, que teve suas regras anunciadas em meados de 2016, ainda é nova e está sujeita a mudanças de preços e alterações nos produtos. Mesmo assim, duas seguradoras já lançaram suas versões de seguro popular.

A precursora foi a Azul Seguros, seguradora do grupo Porto Seguro, que já oferece o serviço para os clientes de todo o país. Os carros segurados por esse produto devem custar até R$ 60 mil e terem sido fabricados há mais de cinco anos. A cobertura básica do produto é contra colisão, roubo e furto, onde a indenização máxima ficará em torno de 80 a 90% da Tabela Fipe. Ao menos por enquanto, a Azul oferece essa modalidade apenas para a capital e região metropolitana de São Paulo.


Outra seguradora a ocupar seu espaço nesse mercado foi a Tokio Marine. A cobertura básica desse produto é contra colisão e incêndio com indenização total ou parcial. Contudo, o segurado pode personalizar o seguro, contratando outras coberturas de acordo com sua necessidade, como roubo e furto, por exemplo. Por enquanto, o produto vai atender carros das regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro.

DIFERENÇAS ENTRE O 'SEGURO POPULAR' E O 'SEGURO TRADICIONAL' - De acordo com a securitária Léia Silvia Zambelli, da empresa Deriseg Corretora de Seguros, sediada em Descalvado, a principal diferença entre o seguro tradicional e o popular é que o último aceita peças de desmanches credenciados (ou não originais), no momento do conserto dos carros segurados, o que não é permitido em um seguro tradicional. Vale ressaltar que as peças destinadas aos itens de segurança do veículo segurado não poderão ser usadas, mas não haverá a exigência de que elas sejam originais.

Com a aprovação da “Lei do Desmonte”, os desmanches de carros foram regulamentados e operam como negócios legais e fiscalizados pelos órgãos devidos. "É dos desmanches legalizados que deverão vir as peças que vão servir para o conserto dos veículos segurados na modalidade 'popular', quando houver um sinistro. Essa medida não só barateia o seguro, mas também permite que carros com mais anos de uso sejam segurados, já que os seguros tradicionais só aceitam peças originais e novas, difíceis de encontrar para modelos mais antigos ou fora de linha", explica Léia Zambelli.

Como o custo da reposição de uma peça é uma parte importante na composição do valor do seguro de um automóvel, o seguro popular tende a ser mais barato. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep) esse produto pode ser até 30% mais barato. Assim, o seguro popular visa alcançar um público que ainda não contratou um seguro para o seu veículo por conta do preço.


"Clientes proprietários de veículos com mais de cinco anos tem uma opção mais acessível para segurar o carro", explicou
Léia Zambelli, da Deriseg Corretora de Seguros

"Agora, os clientes proprietários de veículos com mais de cinco anos tem uma opção mais acessível para segurar o carro. Além disso, nesse produto, o segurado pode escolher onde quer fazer o conserto: em uma oficina referenciada ou em qualquer oficina de sua escolha. Dependendo de onde escolher, o preço da franquia ou do prêmio se altera: se optar por utilizar apenas a rede referenciada, o valor é mais baixo, já que as seguradoras conseguem condições especiais com essas oficinas", explicou a corretora de seguros, enfatizando ainda que a nova modalidade de seguros não é oferecida para todos os modelos de veículos usados, sendo que as seguradoras poderão fazer uma análise de cada proposta antes de emitir a apólice.

Por fim, a corretora diz que a oferta deste tipo de seguro só poderá ser feita por meio de novas apólices, exclusivamente para pessoas físicas. Também não serão aceitos veículos cujo chassi foi remarcado, adquirido por meio de leilão ou rebaixados, entre outras restrições.

A proprietária da Deriseg Corretora de Seguros informou que mesmo sem poder oferecer o 'Seguro Auto Popular', em razão das seguradoras ainda não terem disponibilizado o produto aos clientes do interior de SP, a empresa possui outros serviços que também são oferecidos por meio de custos bem mais acessíveis. A empresa está localizada à Rua Cel. Rafael Tobias, n.º 700, no centro de Descalvado. O telefone é o (19) 3583.8125.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

FIM DAS FÉRIAS ESCOLARES
Alunos do SESI retornam as aulas nesta segunda-feira

MORADORES DE RANCHOS E CHÁCARAS TEMEM ALAGAMENTOS
Nível do Rio Mogi Guaçu passa dos 4,5 metros e preocupa Porto Ferreira

EM DESCALVADO E OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO
Trabalhadores enfrentam dificuldade para realizar homologação

MAIS UMA FAMÍLIA RENDIDA DENTRO DE CASA
Assalto em residência do Santa Cruz termina com vítimas amarradas e carro da família levado pelos bandidos
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"