Pesquisar em todo o site


19/07/2017 (14H25)

NA CÂMARA MUNICIPAL

Reunião debate reclamações
sobre caminhões estacionados
na Avenida Bom Jesus


A Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Descalvado divulgou que na última segunda-feira (17), vereadores, prefeito e os proprietários da empresa 'Expresso Descalvado' estiveram reunidos para tentar buscar uma solução para o problema dos caminhões estacionados na Avenida Bom Jesus, alvos de constantes reclamações dos moradores daquela região da cidade.

Na semana passada, postagens e comentários de internautas e moradores que residem próximo ao local onde os caminhões permancem estacionados repercutiram inclusive no plenário da Câmara, durante a sessão legislativa do dia 10 de julho.

De acordo com o que foi divulgado ontem, além do prefeito e dos representantes da empresa, estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara, Luis Guilherne Panone (PSD), o vice-presidente Paulinho Gabrielli (PPS) e mais cinco vereadores. A reunião teria sido convocada pelo presidente do poder legislativo em razão das reclamações de moradores. Os proprietários do Expresso Descalvado relataram que nem todos os caminhões que estacionam na 'Bom Jesus' pertencem à empresa.

O prefeito Antonio Carlos Reschini lembrou que em 2013 a Prefeitura doou uma área para o Expresso Descalvado, localizada atrás da empresa Orgolabs, no Bosque do Tamanduá, e se comprometeu a levar infraestrutura para a região, permitindo a instalação da empresa. O problema, apontam os vereadores, é que o local não é adequado, uma vez que os caminhões de grande porte precisariam atravessar todo o bairro para chegar até a área doada.

Os vereadores defenderam a doação de uma nova área para a empresa, em local mais acessível, de preferência às margens da rodovia ou de perimetrais, para trocar com a área já doada. A alternativa foi bem recebida pelos empresários.

RECLAMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS - A polêmica envolvendo os caminhões da empresa Expresso Descalvado voltou à tona no início do mês de julho, por meio de postagens em grupos de discussões de uma rede social. Moradores próximos dos locais onde os veículos ficam estacionados, reclamaram da falta de vagas e do estreitamento da faixa de rolagem da via pública durante o período em que os caminhões permanacem estacionados. "Não posso nem deixar meu carro estacionado na frente da casa deles, pois impede a passagem dos outros carros e eles reclamam muito, além de quase levarem meu retrovisor... Tenho que estacionar entre um caminhão e outro...", descreveu a filha de um dos moradores próximos à empresa.

Já outro internauta reconheceu que os transtornos não são causados exclusivamente por conta dos veículos da empresa, e que o aumento no fluxo de veículos na região também agravou a situação. "O fluxo aumentou, e os caminhões estacionados ali se tornaram um problema que precisa ser revisto. Há uma carreta de cana, que nem do Expresso deve ser, toma mais espaço que as carretas normais e está lá há muito tempo... nem sei se sai de lá", relatou.


A empresa também utilizou do seu perfil da rede social para se defender dos comentários maldosos, segundo ela, e que as críticas ficam apenas para o Expresso Descalvado, mas que o local também é utilizado por outros veículos que não pertencem ao Expresso Descalvado.

Ainda de acordo com a publicação, os veículos estão estacionados de forma regular e que as críticas, quando construtivas, devem ser usadas para corrigir condutas e processos.

Leia abaixo a íntegra da publicação feita pelo Expresso Descalvado no último dia 12 de julho:

"Aos amigos de Descalvado - Nos últimos tempos estamos assistindo com tristeza inúmeros comentários maldosos e sem fundamentos que ofende a honra e tenta macular o passado e a história da Expresso Descalvado e desprezam o presente.

Apesar da tristeza, mantínhamos em silêncio por respeito à democracia onde todos podem se manifestar da maneira que desejarem, porém as injurias e difamações tomaram dimensões indesejadas, tanto que estamos recebendo de muitos de nossos clientes e amigos manifestações de solidariedade e inconformismo, fazendo que nesse momento nos manifestássemos.

A Expresso Descalvado atua em Descalvado a mais de 90 anos sendo motivo de orgulho para nós da família De Falco ter contribuído com o desenvolvimento de nossa cidade, transportando parte da produção local e trazendo insumos, equipamentos, materiais e mercadorias para as empresas e comércio local.

Atendemos todo o território nacional e levamos com orgulho o nome de Descalvado com letras de destaque em todos os nossos veículos.

A crise econômica e política que o Brasil vem atravessando, tem atrapalhado e dificultado as atividades empresariais, que não tem motivação para investimentos e gerando desemprego, e a Expresso na contra mão desse cenário, vem investindo e aumentando o quadro de colaboradores, com contratações de mais profissionais. Hoje oferecemos mais de 130 (cento e trinta) empregos diretos, além dos indiretos, pois prestigiamos a atividade local contratando prestadores de serviços e outros profissionais para suprir nossas necessidades.

O serviço de excelência que a Expresso presta, é comprovado pelas certificações adquiridas, ISO 9001, SASSMAQ e ANVISA, e tem contribuído para ampliação dos negócios e crescimento da empresa que atende diversas empresas de destaque no mercado empresarial. São poucas as empresas de transporte que consegue atingir essa qualidade nos serviços.

As criticas quanto ao estacionamento de caminhões na Avenida Bom Jesus, no trecho entre a Rua 13 de Maio e Rua Antonio Luis Fabiano, tem ficado somente na conta da Expresso, mais nossos críticos não conseguem identificar que além de nossos veículos, também outros de propriedade particular estacionam os veículos, e inclusive todos de forma regular.

As críticas quando construtivas são importantes no processo democrático, e temos a humildade de reconhecer que nos ajudam a corrigir condutas e processos, porém quando maldosas que ofendem a honra da nossa empresa e da família repudiamos veementemente.

Quanto quem é dono da cidade, afirmamos que é o povo de Descalvado, ordeiro e trabalhador, e não poucos desocupados que perdem seu tempo atacando aqueles que trabalham, e lutam pelo desenvolvimento local.
Os ataques pessoais que nossa família vem sofrendo, estão a cargo de nosso departamento jurídico, que buscará pelos meios legais, retratação ou exigirá as penalidades previstas na legislação brasileira.

Agradecemos aos clientes e amigos que nos tem sido solidários e nos desculpamos pelo desabafo.

Confiantes no futuro e no desenvolvimento de nossa Descalvado, continuaremos nossa luta com muito trabalho."
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O MÊS DE JULHO
"Bom de Nota, Bom de Dança" leva cultura e diversão para as férias das crianças de Descalvado

EM SÃO CARLOS
Filhos de médico são retirados dos pais após determinação judicial devido a maus tratos

NA RODOVIA ANHANGUERA
Campanha alerta caminhoneiros para o risco da sonolência ao volante

NO MÊS DE JUNHO
Saldo de empregos volta a ficar positivo em Descalvado, aponta Caged
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"