Pesquisar em todo o site


27/07/2017 (13H19)

Alunos da Universidade Brasil
participam de evento do
Corinthians que celebra a
conquista da Libertadores 2012

   


H
á cinco anos, o time do Corinthians levantava a taça do seu primeiro título na Copa Libertadores da América, no Estádio do Pacaembu. E para relembrar toda a trajetória do Timão ao longo do campeonato, o Departamento Cultural do Corinthians promoveu no início deste mês uma edição especial da série “Jogos Eternos”, no Teatro Omni Corinthians, localizado no Parque São Parque, com a presença do meia Alex, que contou importantes detalhes da histórica conquista do clube.

O evento teve a presença dos torcedores e também dos alunos da Universidade Brasil que juntamente com o jogador, assistiram e vibraram com melhores momentos da campanha da equipe na Libertadores.

Durante o bate-papo, Alex mencionou o comprometimento e a união da equipe comandada, na época, pelo técnico Tite. O meia lembrou também da sua participação em 12 confrontos das 14 partidas disputadas na competição. Desse total de jogos, o time alvinegro teve 8 vitórias, 6 empates e nenhuma derrota. “Eu sentia que aquele grupo tinha todas as armas e características para ganhar uma Libertadores que era maturidade, coragem, malandragem, malícia, técnica e um psicológico muito forte”, afirmou o meia.

Entre os muitos momentos vividos durante a Libertadores 2012, em entrevista exclusiva, Alex revelou um lance da final que ainda está gravada em sua memória. “Eu me lembro do segundo gol do Sheik, porque eu fui pressionar o cara para dar o passe e o Sheik roubou a bola. Ali, a gente sabia que era a definição de tudo e realmente deu um alívio para gente. Aquele momento foi a confirmação daquilo que a gente esperava que fosse acontecer e que seria difícil perdermos”, contou.

O jogador disse ainda que era uma honra estar ali representando todo o time num momento que marcou a história do clube. “É muito gostoso reviver isso, porque comprova que vencer por grandes equipes, grandes torneios, te traz histórias e prestígios eternos. Onde o torcedor te encontra, ele transparece esse reconhecimento, que obviamente é o que nos move quando a gente está jogando. Eu sou muito feliz e iluminado demais pela carreira que eu tive e essa passagem pelo Corinthians tinha que acontecer. Me lembro bem, em 1997, eu vim fazer teste aqui no clube e não passei. Vim com outros 3 amigos do time de futsal do interior e eles passaram e eu não. Naquele momento, eu quase desisti, porque é muito difícil ficar correndo atrás para fazer teste, mas Deus acabou me escolhendo para estar aqui no lugar certo, na hora certa e fiz parte da história quando precisou. Sou muito grato por ter tido essa oportunidade do Andrés Sanches e do Tite terem me trazido para cá”, relembrou Alex.

A noite foi igualmente especial para os corintianos e estudantes da Universidade Brasil, Lucas Victor Franco da Silva (2º semestre de Radiologia), Cecília Sena (3º semestre de Educação Física) e Habilis Cesar (6º semestre de Educação Física), que puderam conhecer um pouco mais da inédita conquista do Timão. “É muito legal estar aqui, primeiro por ser meu time do coração, e também por ser um evento relacionado à minha área: Educação Física. Eu acho que para formação, o fato de estarmos envolvidos com eventos esportivos, tem sido uma experiência muito boa, pois enriquece nosso conhecimento”, concluiu o aluno Habilis.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

PADROEIRO DOS MOTORISTAS
Família faz homenagem a caminhoneiro em procissão de São Cristóvão

VÍTIMA FICOU PRESA NAS FERRAGENS
Acidente na Washington Luís deixa motorista ferido em Itirapina

ALERTA AOS FUMANTES
Casos de infarto aumentam 30%
no inverno, diz especialista

EM SÃO CARLOS
Caminhão com bagaço de cana tomba na saída da SP-215 para a Rodovia Washington Luís
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"