Pesquisar em todo o site


01/05/2017 (10H00)

Comércio em Descalvado fechou 38 postos de trabalho no mês de março

Dados do Caged também revelam que no acumulado dos últimos 12 meses,
somente em Descalvado o setor da construção civil fechou 99 vagas
de emprego com carteira assinada.


O nível de emprego formal no município de Descalvado ficou estável no mês de março, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no final do mês de abril pelo Ministério do Trabalho. Segundo os dados, no período compreendido entre o dia 1 e o dia 31 de março houve 309 admissões contra um total de 310 demissões, uma diferença de apenas uma vaga a menos no mercado de trabalho.

Ainda de acordo com os dados do Caged, o setor que mais contratou trabalhadores com carteira assinado no mês de março foi o da indústria de transformação (100 no total). Já no lado oposto da pesquisa - e seguindo a tendência registrada em todo o país -,

o comércio mais uma vez liderou o saldo negativo, com 77 demissões registradas contra apenas 39 contratações.

O setor de serviços ficou em segundo lugar no número de contratações (82 no total), seguido do setor agropecuário, que contratou 42 pessoas no mesmo período, porém neste caso, mesmo ocupando o terceiro lugar no número de contratações, o setor agropecuário se manteve praticamente estável em relação ao mês de fevereiro, já que também demitiu 41 trabalhadores.

Na contamão do que aconteceu nos dois primeiros meses do ano, o setor da construção civil acabou registrando em março um saldo negativo na geração de empregos. Em janeiro e fevereiro, foram criados 27 novos postos de trabalho com carteira assinada, ao passo que em março foram 35 contratações contra 45 demissões, uma variação negativa de 10 vagas a menos. No acumulado dos últimos 12 meses, a construção civil fechou 99 vagas de emprego somente em Descalvado.

A variação mensal do emprego toma como referência o estoque do mês anterior. Em fevereiro, Descalvado registrou um saldo positivo de 137 empregos com carteira assinada.

DESEMPREGO NO PAÍS - O país perdeu 63.624 vagas de emprego formal em março, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. No mesmo mês do ano passado, a retração foi de 118 mil postos de trabalho.

Em fevereiro, o resultado havia sido positivo, com a criação de 35.612 vagas formais, o que levou o presidente Michel Temer a comemorar a retomada da criação de empregos depois de 22 meses seguidos de queda.

O mês de março apresentou uma variação negativa de -0,17% em relação ao estoque do mês anterior. Foram registradas 1.261.332 admissões contra 1.324.956 desligamentos. No acumulado do ano, a queda foi de 64.378 postos de trabalho.

O comércio foi o setor que registrou maior retração em março (-33.909 postos), seguido do setor de serviços (-17.086 postos), construção civil (-9.059 postos), indústria de transformação (-3.499 postos) e agricultura (-3.471 postos).

De acordo com o Ministério do Trabalho, tradicionalmente, os resultados de março sofrem forte influência de fatores sazonais negativos. Um exemplo, segundo o ministério, é o comércio varejista, que se apresenta negativo no mês de março, mesmo em anos de forte crescimento econômico.

Embora o saldo geral tenha sido negativo, alguns estados registraram bom desempenho na criação de empregos, como o Rio Grande do Sul (+5.236 postos), puxado pelos setores da Indústria de transformação e do comércio e Goiás (+4.304 postos), devido à expansão do setor da agropecuária.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

EM DESCALVADO
Motorista morre e outras duas pessoas ficam feridas em acidente grave na SP-215

CRISE NA EMPRESA ESTATAL
Greve de funcionários dos Correios afeta agências e serviço de entrega na região de Campinas, afirma sindicato

MORADA DO SOL
Um bairro abandonado pelo Poder Público

EM SÃO CARLOS
Motocicleta vai parar embaixo de caminhão em alça de acesso da SP-215
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"