Pesquisar em todo o site


22/05/2017 (09H35)

Vacinação contra gripe termina
na próxima sexta-feira

Vigilância Epidemiológica de Descalvado divulgou que
o município já atingiu 76% da meta de vacinação.

Esta é a última semana para quem precisa se vacinar contra a gripe comparecer aos postos de saúde. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza termina na próxima sexta-feira, dia 26. A vacinação tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus, e é aplicada às vésperas do inverno, período de maior incidência da doença. A vacina é segura e estudos demonstram que ela pode reduzir de 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% da mortalidade global e em, aproximadamente, 50% as doenças relacionadas à influenza.

Em Descalvado, a vacina contra a gripe está

disponível no Centro de Saúde Dr. Vital Brasil [no centro], bem como nos postos de Saúde da Família [PSF's], espalhados pelos bairros. O horário de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h30. Até o último dia 19 de maio, um posto de atendimento itinerante também havia sido montado na antiga estação da Fepasa, mas a partir deste semana, o atendimento só será feito nas unidades fixas.

A campanha é voltada para idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da gripe. Além dos grupos prioritários, também estão sendo vacinados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição do médico que acompanha o paciente; além de professores dos ensinos básico, médio e superior, das redes pública ou privada, que deverão apresentar comprovação da atividade profissional (contracheque, declaração, carteira funcional); e presos e funcionários do sistema prisional.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Descalvado, o município já vacinou 59% das crianças da faixa etária prevista, 78% das gestantes, 104% das puérperas, 102% dos trabalhadores da área da Saúde, 78% dos idosos e 206 professores. Ainda segundo os dados do setor da saúde, Descalvado alcançou 76% de imunização, ao passo que outros municípios da região não teriam atingido este percentual: São Carlos - 46%; Araraquara - 42%; Américo Brasiliense - 53%; Ibaté - 41%; Ibitinga- 69%; Itápolis - 54%; Porto Ferreira - 36%; Taquaritinga - 57% e Matão com 45%.

Apenas para quem tenha apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. Portadores de doenças neurológicas e síndrome Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Já pessoas com história de alergia grave e prévia a ovo ou a algum outro componente da vacina não devem se vacinar. É importante levar a Caderneta de Vacinação ou algum comprovante da situação vacinal à unidade de saúde.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

ENTRE SÃO CARLOS E DESCALVADO
Piloto e garupa ficam feridos após
acidente na SP-215

RISCOS À SAÚDE
Justiça determina retirada imediata do Projeto de Lei que pretendia autorizar capina química em Descalvado

EM SÃO CARLOS
Carro capota após ser atingido por caminhão na SP-215

NO INÍCIO DA MANHÃ DO DIA 18
Polícia Militar realiza operação e prende 2 pessoas suspeitas de participação nos assaltos a supermercados e lanchonetes
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"