Pesquisar em todo o site


30/05/2017 (16H30)

Polícia Civil de São Carlos investiga
possível 'golpe do seguro'; caixão
exumado nesta terça-feira só
continha um travesseiro e uma pedra

Moradora de rua teria sido enganada por quadrilha que forjou a sua morte para
receber mais de R$ 1 milhão em apólices de seguro de vida. Investigação da polícia
também apura se houve a participação de um corretor descalvadense no golpe.


Corpo foi não foi encontrado em caixão exumado nesta terça em São Carlos (Foto: Fabio Rodrigues)


A
Pólícia Civil de São Carlos está investigando um possível 'golpe do seguro de vida', onde um caixão foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora do Carmo no dia 29 de janeiro deste ano, supostamente com o corpo da moradora de rua Cristiane da Silva, natural de Matão. Ainda segundo a investigação da polícia, o golpe teria sido articulado por diversas pessoas, dentre eles um ex agente funerário, um ex funcionário de um escritorio regional de uma seguradora e um médico. A polícia também investiga se pode ter havido a participação de um corretor de seguros de Descalvado na fraude.

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo DESCALVADO NEWS, a Polícia Civil de São Carlos vinha investigando o caso a alguns meses, e após as investigações apontarem que os crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa poderiam de fato ter ocorrido, o Delegado responsável pelo caso, Dr. Walkmar da Silva Negré, solicitou à justiça a exumação do caixão enterrado na sepultura 91 da quadra M-2, do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, o que acabou sendo feito na tarde desta terça-feira (30).

  

Após ser retirado da cova, a equipe de policiais civis - com a ajuda dos funcionários do cemitério - comprovaram que no interior do caixão havia somente o travesseiro que acompanha a urna funerária e uma pedra. Não havia nenhum corpo dentro do caixão.

Apesar de incomum, a constatação de que ali não havia nenhum corpo não foi nenhuma surpresa para a equipe da Polícia Civil de São Carlos, já que acompanhando o trabalho dos policiais, também encontrava-se a suposta defunta. Durante o curso das investigações, a polícia já havia identificado que Cristiane não havia morrido, mas sim teria contribuído de forma involuntária para que seus documentos chegassem até as mãos da quadrilha, que com a ajuda de um agente funerário e de um médico que prestava serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Vila Prado em São Carlos, foram providenciados a declaração de morte, o sepultamento e o posterior atestado de óbito de Cristiane, que segundo as investigações, também teria sido vítima do golpe.

  

SEGURO DE VIDA - Informações extra oficiais apontam que o golpe do seguro de vida teria sido articulado por um ex funcionário de um escritorio regional de uma seguradora, juntamente com o sogro que trabalhou como agente funerário. Ainda de acordo com as informações obtidas, a polícia apura se um corretor de seguros de Descalvado pode ter colaborado com a fraude, uma vez que foram adquiridas no final de 2016, cerca de cinco apólices de seguro de vida (em 4 seguradoras diferentes) em nome de Cristiane da Silva, cujo principal beneficiário em caso de falecimento era um membro da família do ex funcionário da seguradora e do agente funerário.

Com a falsa declaração de morte emitida pelo médico e o suposto enterro de Cristiane, e de posse da certidão de óbito, os estelionatários por muito pouco não resgataram o prêmio do seguro de vida adquirido. De acordo com a polícia, o golpe só não se concretizou porque a quadrilha soube que havia uma investigação em curso e cessou imediatamente a tentaviva de resgatar o dinheiro.

INVESTIGAÇÕES CONTINUAM - O Delegado responsável pela investigação preferiu não dar detalhes sobre o caso, mas se mostrou satisfeito com o andamento das investigações.

O advogado do ex-agente funerário, João Carlos Cazu, minimizou o caso afirmando que se tratava somente de uma diligência para instruir o inquérito policial. "Eu não posso dar detalhes de mais nada, o caso está em uma fase de investigação, ainda é preciso juntar muitas peças. O importante é que todos os envolvidos estão empenhados em esclarecer isso da melhor forma possível”, explicou o advogado.

Em meio a tantas dúvidas, quem está acostumado a trabalhar no cemitério se espantou com a confusão. O coveiro Aparecido Gonçalves participou da exumação e ficou surpreso: “Eu nunca tinha desenterrado um caixão sem corpo. Eu estranhei quando comecei a abrir a vala porque não havia o mau cheiro, se tivesse um corpo ninguém iria aguentar ficar aqui”.

*Com informações de Comando VP e do G1/São Carlos (Fotos: Valdir Penteado)
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

EMPREGO
Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 57 oportunidades em Descalvado e cidades da região

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEUROLOGIA
Estudo aponta que 81%dos brasileiros já tomaram remédio contra dor de cabeça sem orientação médica

ação por improbidade administrativa
Justiça determina o bloqueio de bens da ex-prefeita de Porto Ferreira

     

TRIATHLON
Reinaldo Colucci atinge objetivo e é top 5 do Ironman Florianópolis
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"