Pesquisar em todo o site



02/03/2017 (09H14)  |  Atualizada às 13h16

Secretaria de Segurança Pública divulga índices criminais e a produtivade policial referentes ao mês de janeiro


A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo [SSP], divulgou na última semana os dados estatísticos referente à ocorrências policiais registradas no mês de janeiro deste ano, em todos os municípios paulistas. Os dados também trazem a produtividade policial para o mesmo período.

Segundo o levantamento, o município de Descalvado registrou um aumento de 550% no número de roubos quando comparados ao mesmo período de 2016, passando de 2 ocorrências no ano passado para 11 neste ano. Comparados com 2015, o aumento foi de 1.100%, já que naquele ano foram regitrados apenas uma ocorrência para este tipo de crime.

Os números não incluem o roubo de veículos. Em janeiro de 2016 não houve o registro de nenhum roubo de veículos em Descalvado,

ao passo que em janeiro deste ano foram 3 ocorrências, conforme o que foi divulgado pela Secretaria de Segurança.

Quanto aos registros de furto, a SSP também apontou para um aumento das ocorrências para o mês de janeiro. Em 2016 foram 32 furtos, contra 35 neste ano. Neste caso, o aumento do índice criminal não ultrapassou 10%.

Se por um lado o aumento dos crimes de furto e roubo causa certa apreensão em parte da população descalvadense, por outro as estatíticas que tratam da produtividade policial demostram que a Polícia está muito mais atuante. As ocorrências envolvendo entorpecentes como porte, tráfico e apreensão, apontam que a Polícia vem atuando de forma cada vez mais eficaz para combater este tipo de crime. Em janeiro de 2015, apenas uma ocorrência envolvendo porte de drogas foi registrada. Em 2016, foram 3 ocorrências por porte de entorpecentes, 1 por tráfico e mais 1 de apreensão. Já em janeiro deste ano, o número de ocorrências policiais envolvendo drogas mais que dobrou. Ao todo, foram 11 registros envolvendo porte, tráfico e apreensão de entorpecentes.

Outro dado importante que mostra como a polícia vem trabalho com maior eficácia, é quanto ao número de pessoas detidas ou presas. De acordo com a SSP, em janeiro de 2015, foram 10 pessoas detidas, número que saltou para 18 no mesmo período do ano passado. Em 2017, houve novo aumento de pessoas presas pela polícia, totalizando 20 detenções em um único mês.

Existe ainda indícios de que o aumento de furtos e roubos em Descalvado estejam diretamente ligados aos crimes envolvendo o porte e o tráfico de entorpecentes. Investigações das duas polícias [Civil e Militar], têm levado a algumas prisões de suspeitos pelo envolvimento em assaltos [principalmente à estabelecimentos comerciais], em locais bastante conhecidos pela venda e tráfico de drogas.

É nítido que o combate ao tráfico de entorpecentes tem levado cada vez mais pessoas para a cadeia, e por conta disso também suscitou-se a hipótese de que poderia estar havendo uma espécie de retaliação, com o intuito de se colocar a opinião pública contra o trabalho policial.

O fato é que, se por um lado houve um aumento no número de roubos e furtos quando comparados com os dados dos mesmos períodos dos últimos três anos, por outro também fica evidente que a polícia está atuando cada vez mais para combater o tráfico de entorpecentes, considerado o principal fomento para a prática destes crimes.


 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017
Tema da Campanha deste ano alerta sobre biomas e defesa da vida

PORTO FERREIRA
Coletor de lixo morre atropelado pelo caminhão do serviço

     

CARNAVAL INESQUECÍVEL PARA A FAMÍLIA DE JOÃO VICTOR
Descalvadense dá a luz dentro de ambulância em plena Rodovia SP-215

NA SP-215
Jovem de 23 anos morre em Ribeirão Bonito após bater carro contra árvore
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"