Pesquisar em todo o site



14/03/2017 (10H13)  |  Atualizada às 13H29

Câmara aprova adequações na Lei que autoriza o convênio da Atividade Delegada em Descalvado


A Câmara Municipal de Descalvado aprovou nesta segunda-feira (13), por unânimidade, o Projeto de Lei que adequou alguns pontos da Lei que autoriza a Prefeitura Municipal firmar convênio com a Secretaria de Segurança Pública [SSP] do Estado de São Paulo, com o intuito de implantar a atividade delegada no município de Descalvado.

O convênio da Atividade Delegada consisite na autorização da SSP para que, nos seus dias de folga, os policiais possam fiscalizar o comércio ambulante, os carros abandonados e os alvarás de estabelecimentos, dentre outras atividades que são da competência do município.

A Prefeitura paga diretamente pelo trabalho prestado pelos policiais, e a Polícia Militar fornece todo o aparato necessáio para a realização

do policiamento e fiscalização, inclusive o uso de viaturas, sua manutenção e o combustível utilizado.

A parceria é boa para os dois lados. A Prefeitura conta com o apoio dos policiais na fiscalização, e também acaba reforçando a prevenção de crimes, já que segundo informações, ainda não há qualquer previsão para a implantação da Guarda Civil Municipal. Por outro lado, os policiais também conseguem aumentar a renda mensal com o trabalho realizado nos dias folga

A atividade delegada é voluntária, ou seja, somente os policiais que se interessam pelo trabalho extra se inscrevem para participar do convênio formado entre a SSP e a Prefeitura. Vale ressaltar que o número de vagas para o exercício da atividade delegada é limitado, e a jornada de trabalho é de 8 horas diárias.

Além do emprego dos policiais na fiscalização e prevenção ao crime, a proposta também prevê que os policiais militares possam trabalhar na operação do sistema de câmeras de monitoramento instalados no município, que ainda aguardam a liberação da justiça para as adequações técnicas necessárias sejam feitas antes de serem colocadas em funcionamento de forma definitiva.

O reforço à celebração de fato do convênio entre Prefeitura e Polícia Militar foi intermediado pelo Comandante da 3ª Cia da PM em Descalvado, Capitão Daniel do Amaral Veiga, e pelo vereador Paulo Gabrielli [PPS]. O projeto prevê a gratificação de 2,3 UFESP [R$ 57,66] por hora trabalhada para Capitão, 1º e 2º Tenente, e 1,5 UFESP [R$ 37,60] para Subtenente, 1º e 2º sargento, Cabo e Soldado.

Para o Presidente do Legislativo, o vereador Luis Guilherme Panone [PSD], a aprovação do projeto de lei é feita em um momento importante, já que o Estado têm sido bastante cobrado para repor o efetivo policial de Descalvado, uma vez que o número de policiais militares vem sendo reduzido ano após ano.

"Nós tivemos duas ocorrências policiais neste final de semana, que repercutiram negativamente junto a população, que está temerosa. Então, com a implantação da atividade delegada, a Prefeitura pode ter condições de dar uma pronta resposta na falta de efetivo de policiais militares em Descalvado", disse Luis Guilherme em seu pronuninciamento na tribuna da Câmara.

Sobre a efetivação do convênio, o presidente do legislativo relatou já ter mantido conversas com o Prefeito Antonio Carlos Rischini, e se prontificou a colaborar com o Poder Executivo caso existam dificuldades financeiras para o pagamento das gratificações aos policiais militares. "Em conversa com o Becão, ele me disse que talvez não tenha neste momento os recursos necessários para o pagamento dos policiais. Assim, me comprometi com ele de estudar uma maneira de anteciparmos a devolução das sobras do duodécimo da Câmara. Se houver legalidade nessa antecipação, acho que isso poderá ser um dos caminhos para colobararmos com a Prefeitura", concluiu.

Tão logo o projeto de lei for sancionado, a Prefeitura deverá assinar o convênio com a SSP. Caso haja disponibilidade financeira, é possível que a atividade delegada seja implantada efetivamente ainda no primeiro semestre de 2017, trazendo o reforço necessário para o policiamento de Descalvado.

Além da Atividade Delegada, desde 2014 o município de Descalvado também conta com duas vagas para a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar - a DEJEM -, que permite aos policiais militares trabalharem voluntariamente em suas folgas,  com direito a uma remuneração adicional. A DEJEM foi instituída por meio da Lei Complementar n.º 1227/13. Neste caso porém, a remuneração dos policiais é feita pela própria SSP.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 

 


 

ÁGUAS DE MARÇO
Apesar da previsão de chuva, semana deve continuar quente em Descalvado  

UMA LOJA FURTADA E UM POSTO ASSALTADO
Final de semana de violência em Descalvado mais uma vez deixa comerciantes e clientes assustados  

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Secretaria vai ampliar atendimento da EJA no segundo semestre  

COM REFORÇO NO POLICIAMENTO
Começou nesta sexta-feira o saque
do FGTS inativo; agência da Caixa
em Descalvado abriu as 8h00
 
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"