Pesquisar em todo o site


28/10/2017 (16H23)  |  Atualizada às 18H34

DESCALVADENSE DE CORAÇÃO

Tenente-Coronel Valdemir Dias
toma posse como novo
comandante da PM em Franca


Nesta sexta-feira (27), aconteceu na cidade de Franca, a passagem de comando do 15º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), quando assumiu o posto de comandante o Tenente-Coronel PM Valdermir Guimarães Dias.

O Tenente-Coronel Valdemir já respondia interinamente desde junho deste ano pelo comando do 15º BPMI, quando o seu antecessor, o Tenente-Coronel Marcelo Jerônimo, foi transferido para Ribeirão Preto para comandar o batalhão daquela cidade. O oficial tomou posse em definitivo do cargo na presença de seus familiares e de seus subordinados.

Valdemir é natural de São Carlos, onde atuou junto ao 38º BPMI, bem como em Araraquara. Ele ingressou na PM em novembro de 1986 como soldado e foi promovido a cabo após três anos de serviço. Em janeiro de 1990, foi para a Academia do Barro Branco e, como aspirante a oficial, trabalhou na zona norte de São Paulo. Em maio de 1994, mudou-se para Franca, onde permaneceu até 1996.

O Tenente-Coronel também atuou em Porto Ferreira, onde comandou a 4ª Cia. em duas oportunidades [de maio de 1999 à junho de 2006 e também entre 2008 e o final de 2012], quando então, ao lado do amigo e descalvadense Major Luiz Sérgio Mussolini Filho, realizou o curso interno da PM que o habilitou para receber as patentes de Major e Tenente-Coronel, respectivamente. Ao ser promovido, acabou sendo designado como coordenador operacional do Batalhão de Sumaré [no ano de 2014], onde permanaceu até setembro de 2015, quando então foi convidado a trabalhar no Comando de Policiamento do Interior de Ribeirão Preto [CPI-3], cidade onde também exerceu outras funções de Sub-Comandante e Comandate Interino.

Desde junho deste ano, o Tenente-Coronel assuniu interinamente o comando do batalhão francano. Com a passagem oficial do comando do 15º BPMI, realizado nesta última sexta-feira, Dias será responsável por 23 municípios. Sob seu comando, estão 850 policiais, divididos nas companhias em Franca - a 1ª, a 5ª e a Força Tática - além de Ituverava (3ª), Orlândia (4ª) e Batatais (2ª). Em termos de extensão territorial, o 15º BPMI é o maior Batalhão do Estado de SP.

DESCALVADENSE DE CORAÇÃO - Em entrevista exclusiva para o DESCALVADO NEWS o Tenente-Coronel disse ter um grande carinho pela cidade de Descalvado, em razão de morar no município desde 2015 quando se casou com a fisioterapeuta Elenice Pachoal Dias. "Sinto-me um cidadão descalvadense, porque hoje a minha família, além de São Carlos onde está minha mãe, minha irmã e meus sobrinhos, está em Descalvado, onde formei residência com a minha esposa. Me sinto de fato um cidadão descalvadense", afirmou.

DESAFIO - Sobre a nova função de Comandante do 15º BPMI, o Tenente-Coronel disse que seu maior desafio será o de manter os índices criminais favoráveis. "Nós temos metas que são enviadas pela Secretaria de Segurança Pública, e de junho para cá nós estamos conseguindo diminuir os índices criminais, principalmente os de roubos, de furtos e roubos de veículos, e estamos em queda na parte de homicídio. Vou trabalhar bastante - como é uma das minhas características - na aproximação cada vez maior com a imprensa e com a comunidade, através do desenvolvimento de vários projetos com parcerias junto ao Rotary Clube, com o Lions, com a Prefeitura e diversas outras entidades, visando sempre que possível, um trabalho social e não somente de ações policiais, nas comunidades mais carentes. Essas são as nossas principais metas", explicou.

Sobre o novo momento que a Polícia Militar do Estado de São Paulo vivencia, com uma maior aproximação da corporação junto às comunidades, o Tenente-Coronel disse que essa é uma das suas principais metas. "A Polícia Militar já teve várias denominações, de acordo com o momento político e social vivido, e o momento hoje é mais do que nunca de aproximação. A Polícia Militar há anos já vem trabalhando para isso. Ela é a instituição que mais tem carga horária nos bancos acadêmicos ligados à parte de planejamento e aproximação junto a comunidade, e na parte de direitos humanos. A nossa instituição investe pesado nesta parte de instruções, na parte de planejamento e de operacionalidade, na proximidade com a comunidade. Tudo isso em respeito aos direitos de todos, porque todos nós [policiais] também somos cidadãos", disse o Tenente-Coronel.

Dias finalizou a entrevista exclusiva para o portal de notícias, trazendo uma mensagem para os francanos e os descalvadenses: "Nós devemos resgatar valores perdidos no tempo e no espaço! Infelizmente, essa perda foi provocada por vários fatores que todos nós estamos presenciando, por isso é preciso retomar valores como a cidadania, a família, a religiosidade e o respeito, que são valores basicos. Eu costumo dizer que se faltar o respeito à família e também a uma crença religiosa, seja ela qual for - desde que seja direcionada na crença à Deus -, nós perdemos todas as nossas bases, e isso faz com sejamos egoístas e violentos. Todo ser humano precisa ter as suas bases fortalecidas, e nós precisamos mais do que nunca permacermos unidos. E quando eu falo nós, é nós como pessoas, como cidadãos, como instituição, como trabalhadores, como integrantes de uma sociedade e como brasileiros! Cada dia é uma batalha, e se estivermos unidos a esses valores - que são o alicerce da nossa sociedade e da nossa vida -, não vamos perder!", concluiu.


 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

ALAGAMENTOS, QUEDAS DE ÁRVORES E DESTELHAMENTOS
Chuva forte causa transtornos em Porto Ferreira, Pirassununga e outras duas cidades da região; veja fotos

ALERTA
Falsos servidores aplicam golpes e furtam casas em Porto Ferreira, alerta prefeitura

MUDANÇA TAMBÉM INCLUI DESCALVADO
Digital se torna obrigatória para eleições em 85 municípios paulistas

HOMENAGEM
Câmara de Descalvado concede Título de Cidadão Honorário ao empresário Bernard Pouloux
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"