Início

Oferecimento:

Curta nossa FanPage no Facebook Siga-nos no Twitter Visite nosso site

Saiba como ter pés lindos e hidratados neste verão
 
Sol, calor e pés à mostra têm tudo a ver. Mas para deixar os dedos de fora sem fazer feio é preciso alguns cuidados. Exatamente porque ficam mais expostos no verão, os pés costumam ressecar. O que fazer para deixá-los macios e sem rachaduras?

"Hidratar muito. Para potencializar o efeito do hidratante, o ideal é dormir com meias brancas de algodão para melhorar a absorção. Os princípios ideais desses cremes são silício, óleo de silicone, vitamina D, lecitina de arroz e pantenol", afirma a dermatologista Adriana Vilarinho. Aqueles à base de ureia e de glicerina também são recomendados por dermatologistas.


Para manter os pés bonitos nesta época do ano o ideal é não usar lixas e dar preferência ao esfoliante, além de um hidratante próprio para esta parte do corpo. "O ressecamento pode ser evitado com hidratações contínuas e esfoliações esporádicas", indica a dermatologista Fátima Rabay, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. A esfoliação pode acontecer uma vez por semana.

A lixa deve ser evitada porque pode ter efeito contrário ao desejado. "O lixamento causa a hiperqueratose, ou seja, o organismo produz queratina em maior quantidade, fazendo com que a pele endureça", explica a dermatologista Ana Paula Meski, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Outro fator que deixa os pés mais grossos é andar muito na areia da praia. Nestes casos, o ideal é iniciar a esfoliação semanal assim que voltar à rotina. "Enquanto estiver na praia, apenas hidrate bem os pés", completa Ana Paula Meski.

Outro cuidado é importante para quem está na praia: lembrar de usar o protetor solar no dorso dos pés, para evitar queimaduras e futuras manchas causadas pelos raios solares.

Soluções caseiras

Além de usar meias brancas após passar o hidratante para potencializar o efeito, Adriana Vilarinho indica diluir meio copo de vinagre em água morna com duas gotas de lavanda e deixar o pé de molho nesta mistura de 10 a 15 minutos. Depois é só secar e hidratar. O vinagre é um excelente antisséptico e melhora o aspecto grosso dos pés.

Já Ana Paula Meski indica, no lugar das meias, enrolar os pés, já com o hidratante, em plásticos por cerca de 30 minutos, até a pele absorver bem o creme.

Incômodos

Além do ressecamento, outros problemas podem aparecer com a exposição dos pés: micoses, frieiras e infecções. Para evitá-los, é recomendado não andar descalço em lugares quentes e úmidos como praias, piscinas e saunas; sempre lavar e enxugar muito bem os pés; e não retirar a cutícula, pois elas são uma proteção para as unhas e evitam novas infecções.

Já com relação aos sapatos, é sempre bom colocá-los para ventilar, após tirá-los dos pés, e preferir os modelos abertos e mais arejados.

*Priscila Tieppo - UOL

Excesso de sódio, açúcar e gorduras pode causar doenças
Correr sem top adequado pode causar flacidez nos seios
Planta popular combate o envelhecimento da pele
Dormir bem é fundamental para manter a beleza
O cabelo pode sobreviver ao verão
Acne não é bicho de sete cabeças
Saiba como acalmar a pele após queimaduras do sol
A depilação com cera - quente e/ou fria - é prática e deixa a pele livre de pelos por vários dias
Consumo de nutricosméticos exige cautela
Cosméticos adiam necessidade de intervenções cirúrgicas
Descubra a diferença entre cremes noturnos e diurnos
Compra de antibióticos nas farmácias e drogarias só poderá ser feita com receita de controle especial, em duas vias
Dicas para hidratar a pele
 
 

A história da Farmácia Descalvado tem inicio há 52 anos. Fundada em 13/03/59, com o nome de Otávio Bianchi e Cia Ltda, a farmácia de então, muito diferente das atuais, atendia seus clientes em frente ao prédio antigo do Nosso Clube e atual Societá Fratelanza Italiana, na Rua 24 de Outubro n. 454. Em 1972, com o nome de LG Bianchi LTDA, mudou o local de atendimento para a Rua Cons. Antonio Prado 550, no Jardim Velho, onde em 1982 ganhou o nome atual de Farmácia Descalvado, uma homenagem à nossa querida cidade.

Alguns profissionais da saúde, verdadeiros abnegados na tarefa de servir e pessoas com a mais alta competência, ajudaram a construir essa história. Entre eles estão Dona Norma Bianchi Colussi, Otávio Bianchi, Luis Gonzaga Bianchi, Maria Eunice Braghim , Umbelina Spanghero, o nosso querido Alairton Donizeti Marini – o Doni, e que está conosco desde 1981. A história da Farmácia Descalvado é também um pouco a história de cada um deles. Atualmente está localizada ainda no Jardim Velho, na esquina da rua Cons. Antonio Prado com a rua Cel. Arthur Whitacker, em prédio próprio, moderno, climatizado e totalmente adequado para atender a nossa grande clientela. A atual administração, desde que assumiu em 1982, investe sobremaneira na qualidade dos serviços prestados, através de um corpo de funcionários altamente qualificados. Como parte da cadeia do sistema de saúde, temos o dever de prestar a melhor atenção farmacêutica possível à população de Descalvado. "CONFIANÇA, SEGURANÇA E FACILIDADE - Pelo bem estar de sua família!

         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [redes Sociais]  
  Entrevistas Religião Youtbube  
  Perfil Moda & Estilo Twitter  
    Culinária Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"