Pesquisar em todo o site

06/08/2017 (16H00)

 PROJETO CÁPSULA DO TEMPO

Com o patrocínio da Royal Canin,
Descalvado News lança o projeto
'Cápsula do Tempo'

Caixa de 200 centímetros cúbicos será enterrada em um espaço público durante as festividades de aniversário de Descalvado. Projeto também comemora o aniversário
de 5 anos do Descalvado News e os 41 anos da partida do último trem de passageiros.
Prefeitura e Câmara Municipal são os apoiadores do projeto.


Reunião no Museu Municipal com os membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural definiu os últimos detalhes para o projeto "Cápsula do Tempo"


Com o patrocínio da Royal Canin, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos de alta qualidade nutricional para cães e gatos no mundo [e com a sua sede no Brasil em Descalvado], o site DESCALVADO NEWS lança oficialmente neste domingo, dia 6 de agosto, o projeto CÁPSULA DO TEMPO, que pretende deixar para as gerações futuras da nossa querida cidade, um pouco de como é a vida e o cotidiano da população descalvadense nos dias atuais.

Como todos sabem, no próximo dia 8 de setembro Descalvado comemora o seu aniversário de 185 anos. Com o intuito de celebrar esta importante data e de também comemorar o seu aniversario de 5 anos de lançamento, o DESCALVADO NEWS - com o patrocínio da Royal Canin e o apoio da Prefeitura Municipal [por meio da
Secretaria de Educação e Cultura e da Divisão Municipal de Cultura e da Câmara Municipal], da Câmara Municipal de Descalvado e também do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural do Município de Descalvado [CompacD] -, idealizou o projeto que terá como destinatário os descalvadenses que estiverem no município daqui a exatos 50 anos.

"Eu sempre tive essa vontade de um dia realizar um projeto dessa magnitude. Esperei o momento certo para colocá-lo em prática, e graças a Deus este momento chegou! Comemorar os 185 anos da cidade que eu amo, e os 5 anos do portal de notícias que se tornou referência na nossa cidade, fruto de muita dedicação e de um trabalho sério, me deixa extremamente realizado", conta o Diretor de Jornalismo do site Descalvado News, Mário Luiz Zambelli.

"Para minha grata surpresa, quando procurei a Royal Canin, uma empresa que é um dos ícones de Descalvado e motivo de orgulho para todos nós, recebi o aval que eu precisava para startar o projeto da cápsula do tempo. Depois disso, também fui muito bem recebido pelo Professor Marco Pratta, Secretário de Educação e Cultura, que também abraçou a idéia e me colocou em contato com a Diretora de Cultura, Alessandra Paganotto, e daí em diante, o projeto ganhou corpo e força", explicou Zambelli.

Na última semana, mais dois apoios importantes encorparam o projeto, que agora entra na sua fase de execução. "Esta semana, recebemos também os apoios da Câmara Municipal de Descalvado, que por intermédio do Presidente Luisinho Panone, disse que o projeto certamente contará com o aval dos demais vereadores. E no último sábado (5), uma reunião realizada no Museu Público Municipal selou a parceria com o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural do Município de Descalvado, que tem como presidente o amigo Mário Bonitátibus. Saí desta reunião com a certeza de estar a frente de um projeto que acima de tudo, deve contribuir um pouquinho para a preservação da cultura e da história da nossa cidade", finalizou o Diretor de Jornalismo.

A proposta do projeto CÁPSULA DO TEMPO é a de envolver os estudantes da rede municipal e estadual de ensino, bem como das instituções particulares. Por meio de redações, os alunos terão a oportunidade de participar do projeto que também deverá incluir outros textos e objetos que remetem à história e a fatos recentes do cotidiano descalvadense.

Quem também está colaborando com o projeto é o historiador Luiz Carlindo Arruda Kastein, autor do livro "Conheça Descalvado", que será um dos intens mais importantes a ser inserido na cápsula. O historiador ficou com a tarefa de contar para as geraçoes futuras, que em 2017 comemoramos 41 da partida do último trem de passageiros aqui de Descalvado. Quando a cápsula for aberta, já terão se passados quase 100 anos da partida do trem de prefixo PR-4, que partiu com destino à cidade de São Paulo precisamente às 13h40 do dia 1º de agosto de 1976.

A cápsula que será utilizada no projeto mede um metro de comprimento, cinquenta centímetros de largura e quarenta centímetros de altura [200 centímetros cúbicos], e será enterrada em um espaço previamente preparado para acomodá-la. A solenidade de fechamento da cápsula será marcada para ocorrer durante as festividades de aniversário da cidade, no início de setembro.

Já em relação à abertura da cápsula, a data marcada será exatamente 50 anos após ela ser enterrada, em setembro de 2067.
 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"