Pesquisar em todo o site


19/02/2018 (11H18)

'Clube dos 30' recebeu equipe
do São Paulo para jogo amistoso
em Descalvado

   


N
o último sábado (17), a equipe do 'Clube dos 30" recebeu a equipe do Futebol Social do São Paulo Futebol Clube para um jogo amistoso histórico realizado na cidade de Descalvado. A partida contou com a presença do jogador 'Zé Sérgio', famoso por sua atuação pelo time tricolor no final dos anos 70 e início dos anos 80. Em 1980, Zé Sérgio foi eleito o melhor jogador brasileiro da temporada, em razão das grandes atuações pelo São Paulo e também pela seleção brasileira, onde integrou a delegação na Copa do Mundo de 80, e que só ficou fora do mundial de 82 devido a uma contusão. O ponta esquerda também defendeu as equipes do Santos, do Vasco da Gama, e entre 1988 e 1991, atuou pela equipe japonesa Hitachi, que depois foi redenominado de Kashiwa Reysol, onde encerrou sua carreira como jogador profissional.

O amistoso deste sábado foi organizado pelo integrante do 'Clube dos 30', Eduardo Saggiorato, descalvadense que ocupa o cargo de superintendente de negócios e operações da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado São Paulo, o 'Desenvolve-SP'. São-paulino de coração e muito querido entre os amigos do 'Clube dos 30', Eduardo se mobilizou e conseguiu trazer a equipe do Futebol Social do São Paulo Futebol Clube para o jogo amistoso deste sábado.

O jogo foi dividido em três tempos de 20 minutos cada, o que deu a oportunidade para todos os amigos do clube descalvadense atuarem contra a equipe da capital. No final, o resultado do placar foi de '6 x 0' para a equipe são-paulina, o que não desmotivou em nada a confraternezição que se sucedeu após a partida.

O DESCALVADO NEWS transimitiu o primeiro tempo da partida ao vivo pela sua página do Facebook. O vídeo pode ser conferido neste link.

  

ÍCONE DO FUTEBOL BRASILEIRO - Jogador de grande destaque no futebol nacional, José Sergio Presti, ou melhor, o 'Zé Sérgio', falou com exclusividade para o DESCALVADO NEWS, contanto um pouco da sua carreira como jogador profissional nas décadas de 70, 80 e 90.

Prestes a completar 61 anos, Zé Sérgio conta que atualmente reside em Vinhedo [na região de Campinas], onde ainda participa de alguns jogos com os amigos, bem como acompanha a equipe do Futebol Social do SPFC sempre que pode. O jogador relembrou o início da sua carreira como jogador do São Paulo, quando ainda tinha 16 anos de idade. "Eu comecei no São Paulo quando eu tinha 16 anos, na época era Juvenil 'A', Juvenil 'B', dentão, dente de leite... Eu comecei pelo 'dentão', em 1973. Em 76, fui pro profissional, e foi em 77 que realmente deu início à minha carreira junto com o Sao Paulo, onde fomos campeão brasileiro daquele ano", contou.

Sobre os momentos mais marcantes da carreira, Zé Sérgio disse que são vários os jogos que marcaram, mas que um em especial ainda está bastante vivo na sua memória. "São vários os jogos né, mas o que marcou mesmo foi o da final de um campeonato paulista contra o Santos, onde o São Paulo precisava ganhar o jogo no tempo regulamentar e ganhar também na prorrogação, e eu acabei fazendo o primeiro gol do São Paulo, mas aí houve uma mudança no time e nós não conseguimos vencer a prorrogação. Mas este jogo me marcou muito!", contou. Vale ressaltar que em 1980, Zé Sérgio foi eleito o melhor jogador do Brasil.

Zé Sérgio també, falou sobre a sua passagem pela seleção brasileira. "Eu joguei pela seleção na Copa do Mundo em 78, na Argentina, e ai foi uma experiência muito grande. Disputei também o munidalito no Uruguai, aonde eu tive uma performance muito interessante, e depois as eliminatórias da copa do mundo de 82, que naquela época, eram eliminatórias curtas, não era como é hoje", relembrou.

O jogador também contou sobre a experiência que teve junto à seleção brasileira em uma excursão pela europa, onde acabou sofrendo uma fratura no braço e uma torsão no joelho, o que acabou o deixando fora da copa do mundo de 82. A seleção brasileira de 82, para quem não se recorda, foi considerada uma das melhores até hoje. Ainda de acordo com Zé Sérgio, as contusões sofridas acabaram comprometendo o seu alto rendimento nos anos subsquentes, infelizmente. "Eu fiquei muito limitado. Usava muito a minha velocidade, o drible, o arranque, a freada, e aí eu perdi muito dessa condição, e que por ser um atacante, um ponta, é preciso contar com todos esses requisitos", relembrou o jogador que também disse ter se transferido para o Santos em 1984 e para o Vasco da Gama em 1986, onde participou de grandes jogos do futebol nacional.

Zé Sérgio disse que se transferiu para o futebol japonês no final da década de 80, onde atuou pela equipe Hitachi - que depois teve o nome mudado para Kashiwa Reysol -, e onde encerrou sua carreira como jogador profissional no ano de 1991.

Sobre o amistoso em Descalvado, Zé Sérgio disse que esse tipo de encontro é muito gostoso e salutar, e ter a chace de 'bater uma bolinha' com pessoas da sua geração, que acompanharam a sua trajetória como profissional e o viram jogar, é uma grande oportunidade. "Isso é sem dúvida uma interação que só acontece aqui no Brasil Não existe maneira melhor do que você estar interagindo com o pessoal, no meio do futebol. Essa é uma oportunidade que eu gosto de ter, porque é uma coisa que tá acabando no futebol brasileiro, e agente fica triste com isso", concluiu.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

OPORTUNIDADE
Ipiranga Agroindustrial realiza leilão de veículos, máquinas e equipamentos no próximo dia 28 de fevereiro

SALTO DO PÂNTANO
Bandidos escolhem novo ponto na região para assaltar grupos de ciclistas

RELÓGIOS DEVEM SER ATRASADOS EM UMA HORA
Horário de verão acaba neste fim de semana

CARNAVAL
Rodovias paulistas registram queda de 21,7% nos acidentes
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"