Pesquisar em todo o site


04/01/2018 (08H00)  |  Atualizado às 08H04

Casal fica refém de bandidos por
7 horas em chácara de Descalvado

Cinco homens fortemente armados invadiram chácara no Bairro do Tamanduá na
noite desta quarta-feira (3). Assaltantes passaram a noite no local e retiraram pneus de
pelo menos 4 caminhões, usaram um dos veículos das vítimas para transportar objetos
roubados e na fuga levaram um caminhão e uma caminhonete. Ninguém foi preso.

  


Um casal que reside em uma chácara localizada ao lado do Bairro Bosque do Tamanduá, na região sul de Descalvado, ficou refém de pelo menos cinco bandidos por 7 horas. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (3).

De acordo com as informações colhidas com exclusividade pelo DESCALVADO NEWS, por volta das 20h00 desta quarta-feira (3), cinco homens fortemente armados – todos usando camisetas para encobrir seus rostos e ainda usando luvas – adentraram na chácara localizada no final da Rua Ovídio Rodrigues Cavalheiro e renderam um dos moradores (um homem de 58 anos). De forma violenta e intimidadora, os bandidos a todo instante perguntavam sobre os outros moradores da casa. Cerca de uma hora depois, a esposa da vítima, de 54 anos, chegou à residência e também foi rendida.

Armado com uma faca e um revolver, um dos assaltantes permaneceu durante todo o assalto – que durou até as 3h00 da madrugada desta quinta-feira (4) – ao lado das vítimas na cozinha da casa, e usando de tortura psicológica, ameaçava a todo instante que a quadrilha poderia ainda ir buscar outros familiares para cortar as mãos de todos eles.

Enquanto um dos bandidos mantinha os reféns sob vigilância, o restante da quadrilha passou a fazer um verdadeiro pente fino em toda a propriedade. No local, além da residência da família, funciona também uma oficina particular e uma garagem de caminhões. Pelo menos 4 desses veículos tiveram rodas e pneus roubados. Ao todo 12 pneus foram carregados em um caminhão Mercedez Bens 1516 amarelo (tipo caçamba), que também foi levado pelos bandidos.


Caminhão caçamba que foi levado pela quadrilha caregado com 12 rodas e pneus retirados de outros veículos.

Uma caminhonete Ford F-250 de caçamba estendida - que também pertence às vítimas - foi usada para transportar os objetos roubados. O veículo chegou a sair e voltar do local mais de uma vez, levando tudo o que a quadrilha ia roubando. Dentre os inúmeros objetos que foram roubados os bandidos levaram duas máquinas pneumáticas, desparafusadeiras, uma grande quantidade de ferramentas, pneus de carros de passeio, um fogão de 5 bocas, duas TV´s de LED (uma de 32 e outra de 50”) um quadricículo, um notebook da marca Asus, um motor de popa, um celular Samsung J5, liquidificador, 2 botijões de gás, uma máquina de lavar de pressão e ainda um freezer que estava lotado com carne.

  

  

Os bandidos permaneceram no local por 7 horas. Durante todo este período, o bando ainda teve tempo e tranquilidade para comer e beber, inclusive para consumir cervejas que estavam na geladeira da família. Um dos assaltantes inclusive chegou a aquecer alimentos no microondas da família para alimentar os comparsas que desmontavam as rodas e os pneus dos caminhões estacionados na oficina.

Por volta das 3h00 da madrugada, eles trancaram as vítimas no banheiro da casa e disseram que o local ficaria vigiado por mais duas horas, e só então eles poderiam pedir ajuda. Uma caminhonete Amarok, placas AXJ-7890, também foi levada pelos assaltantes na fuga. Vinte minutos depois de deixarem o local e após terem certeza de que não estavam mais sendo vigiados, o casal conseguiu se libertar e acionar a polícia.

  

A suspeita é de que a quadrilha chegou na chácara em um automóvel Gol, e que de fato os criminosos conheciam bem a rotina da família, bem como o que iriam levar. De acordo com o relato da filha das vítimas, um dos bandidos chegou a questionar o pai se ele seria capaz de reconhece-lo na rua, afirmando ainda que o bando conhecia bem a vítima. Outra suspeita é de que pelo menos um dos assaltantes trabalha como mecânico, já que suas roupas apresentavam manchas de graxa.

A Polícia Militar chegou na chácara rapidamente, e apesar de efetuar buscas por toda a região, não encontrou nenhuma pista. Ninguém foi preso até o momento, mas as buscas pelos suspeitos ainda prosseguem.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

TURISMO
Circuito Caminho da Paz será destaque em três publicações especializadas

ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO
Tribunal de Justiça de SP divulga edital de concurso com vaga para Descalvado e região

AJUDA
Santa Casa recebe 2 mil carnês ofertados pelo SICOOB/Crediguaçu

CHUVAS ABAIXO DO ESPERADO
Piracema é prejudicada pelo baixo nível do Rio Mogi Guaçu em Pirassununga
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"