Pesquisar em todo o site


12/01/2018 (07H01)

Descalvado é uma das poucas cidades
da região que conta com o serviço de
laserterapia na rede pública

      


Houve um tempo em que a aplicação do laser na medicina se restringia a tratamentos sofisticados e de alto custo para a população. A difusão da laserterapia para outras áreas da saúde era considerada distante, um desdobramento remoto da medicina do futuro.  Mas Descalvado, visando o bem estar e a facilidade da população, deu um passo à frente, e investiu inovando o mercado médico com equipamentos a base de laser de alta tecnologia, baixo custo e capazes de atender diferentes especificidades da área da saúde, e o que é melhor, atendimentos totalmente gratuitos.

O Laser terapêutico de baixa intensidade tem sido amplamente utilizado para tratamentos alternativos e não invasivos, promovendo aceleração nos processos de cicatrização, redução da dor, edemas, e modulando a inflamação. Visando cada dia mais a praticidade e proporcionando o melhor conforto para a população, com atendimentos rápidos, precisos e eficazes desde a primeira aplicação.

Essa técnica tem despertado em escala crescente, o interesse dos profissionais da saúde, como médicos, dentistas, terapeutas, e fisioterapeutas, devido aos resultados satisfatórios e por principalmente se tratar de um técnica não invasiva, proporcionando o conforto e bem estar dos pacientes, e que ainda quando em funcionalidade, mostrou, uma queda exponencialmente satisfatória quando ao uso de medicamentos no que se trata de dores, e curativos a que se trata de edemas, visando ainda mais a saúde dos pacientes.

A laserterapia atua acelerando o processo de cicatrização no fechamento de feridas, pré e pós operatórios sendo estas de grande ou pequena escala, inflamações e reparo de células nervosas em parestesias e nevralgias, lesões de mucosites oral, e ainda tratando dores crônicas .

A luz emitida pelos equipamentos de laser apresentam características específicas dos fótons que a compõem. Eles são de baixa intensidade operando em potência na faixa de miliwats (MW) e a irradiação emitida não é térmica, o que significa que seus efeitos biológicos não são causados por calor perceptível ou lesão celular e sim , por efeitos fotofísicos, fotoquímicos e fotomecânicos  nas células dos tecidos irradiados.

O laser atua na cicatrização de regeneração de todos os diferentes tecidos do corpo humano, como fibras nervosas, ossos e todos os tecidos moles. Desta forma podemos citar alguns exemplos simples do universo de aplicações do laserterapia, tais como:

01. Cirurgias - A laserterapia ameniza e/ou previne todas as intercorrências comuns no pós-operatório relacionado às cirurgias. Dentre elas, o previsível processo inflamatório e o prematuro restabelecimento do equilíbrio das regiões agredidas.

02. Quelóide - A laserterapia acelera o processo de cicatrização. 

03. Dores - A laserterapia tem conseguido resultados satisfatórios no tratamento de algias crônicas. 

04. Cicatrizes - A laserterapia trabalha no reparo das incisões cirúrgicas e a melhora é visível. O excelente aspecto estético é uma herança incondicional desta terapia. Fatos notoriamente observados nos casos de queimaduras.

05. Enxaqueca - O tratamento da enxaqueca tensional tem ótimo e prolongado resultado com a laserterapia, considerando seu poder relaxante, antiinflamatório, analgésico e fotomodelador celular.

06. Sinusites e Rinites - A laserterapia tem demonstrado eficácia  também em sinusites agudas e crônicas, rinites, sob três efeitos terapêuticos do laser, o antiinflamatório, o fotobiomodulador e o imunológico.

07. Onicomicose (micoses) - A terapia fotodinâmica além da eficiência no combate de inúmeros microorganismos responsáveis por diversas patologias como a micose de unha (onicomicose), não induz a resistência microbiana, comuns quando se utiliza fármacos.

08. Necrose - Muitos fatores que desencadeiam necrose dos tecidos, são compensados com a radiação a laser. A técnica é segura, natural e exaustivamente pesquisada nos grandes centros universitários.

09. Feridas - A laserterpia tem ganhado um espaço considerável no tratamento das feridas em pés diabéticos. Esta terapia resolve casos de feridas indolentes que persistem há anos não respondendo aos tratamentos convencionais.

O tratamentos do laser é indolor e sua duração e número de sessões depende de cada tratamento.

Descalvado oferece esse serviço a mais de cinco anos, sendo uma das cidades pioneiras no tratamento. Atualmente, a cidade conta com o profissional Dr. Alexandre Prado, credenciado e licenciado ao CREFITO-3/ 184056-F para realizar os atendimentos. Este tratamento é público e de excelente qualidade, e está a disposição de a população.

Para adquirir o tratamento, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, passar por avalição medica e receber o encaminhamento. As consultas podem ser marcadas de segunda a sexta-feira. Maiores informações também pelo telefone (19) 99269-5612.

Não deixe seu bem estar para amanhã, procure seu médico e se livres dos terríveis incômodos. Descalvado busca sempre o melhor para sua população, trazendo sempre o que há de mais moderno para cuidar da sua saúde.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

NOMES DE RUAS
Setor de Transito da Prefeitura providencia placas indicativas de ruas nos bairros Cisne e Ipê II

CO-PADROEIRO DE DESCALVADO
Festa de São Sebastião começou nesta quinta-feira com novena

80 MM
Descalvado registra grande volume de chuva na noite desta quinta-feira

PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS
Após pouco mais de um ano, Descalvado volta a ser contemplado com o PAA
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"