Pesquisar em todo o site


22/01/2018 (06H35)

Prefeitura informa sobre corte de 30
árvores na área urbana do município

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) informa que em decorrência de análise feita em diversas árvores da área urbana do município, estarão sendo cortadas nos próximos dias, 30 árvores de médio e grande porte. O procedimento é necessário em razão das espécies que serão suprimidas estarem condenadas e de apresentarem risco de queda.

No final de 2017, foi realizada uma licitação para a contratação de empresa especializada no corte de árvores. A empresa Carvalho empreendimentos, da cidade de Ribeirão Preto, fará o corte das árvores localizadas nos bairros Santa Cruz, Vila Albertina, Jardim do Lago, Bosque do Tamanduá, São Sebastião, Parque Vitória, Jardim Colonial e na área central. Todas as árvores que

sofrerão o processo de supressão foram vistoriadas e analisadas pelo Eng°. Agrônomo do município, Fábio Bianco Generoso, que também assina o laudo autorizando o corte solicitado pelos munícipes.

Apesar dos cortes das árvores serem realizados por uma empresa terceirizada, o trabalho será acompanhado pela equipe do Setor de Arborização Urbana e Controle de Áreas Verdes do município, do qual também estará prestando as devidas orientações junto aos moradores dos locais onde os serviços estarão sendo realizados.

Além do corte das 30 árvores, a empresa também fará a poda em cerca de 500 árvores de todas as regiões da cidade. Para esta ação, a estimativa é de que o serviço se estenda até o segundo semestre deste ano.

Para o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão, tanto o corte de árvores quanto o serviço de poda é uma medida necessária, do qual além de trazer segurança para a população – já que em muitos casos o risco de queda é eminente – também trará melhorias no paisagismo urbanístico de toda cidade, contribuindo assim com o meio ambiente.

PLANTIO E REPLANTIO DE MUDAS – A SEAPA também comunicou que deu início a um novo plano para o plantio de novas mudas, bem como para o replantio das espécies que serão suprimidas.

Nesta semana foram plantadas cerca de 40 mudas de quaresmeiras na Rua Carlos Pulici, nas proximidades do Grupo de Fraternidade Pai Jacob [Lar dos Meninos]. A administração da entidade beneficente se comprometeu a ajudar com os cuidados com as novas mudas plantadas.

Já para as árvores que serão cortadas nos próximos dias, o planejamento incluiu o replantio de pelo menos o dobro de espécies que serão suprimidas, abrangendo também outros locais do município.


 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

EM SÃO CARLOS
Motorista é detido com placas adulteradas na SP-215

DONO NEGA ACUSAÇÕES
A
utoescola é suspensa após indícios de irregularidades, diz Detran

INTERNET MÓVEL
Claro anuncia rede 4,5G em Descalvado

EM PORTO FERREIRA
Programa Estação Sertaneja retorna no domingo no Anfiteatro Isaltino Casemiro
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"