Pesquisar em todo o site


26/01/2018 (07H18)

3ª Cia. da PM divulga a redução
dos principais índices criminais
no município de Descalvado


O Comandante da 3ª Companhia, Capitão PM Daniel do Amaral Veiga, divulgou nesta quinta-feira (25) os índices criminais do ano de 2017 relativos ao município de Descalvado, consolidados pela Secretaria da Segurança Pública do Estado [SSP], bem como apresentou um comparativo estatístico com os anos anteriores, evidenciando significativas reduções dos principais indicadores criminais ao longo do último ano. Os dados também estão disponíveis no site da SSP.

Conforme os dados disponibilizados, no comparativo entre os anos de 2016 e 2017, verifica-se:

- Furtos – Redução de 9%, totalizando 31 ocorrências a menos em 2017 (menor índice dos últimos 7 anos);

- Roubos – Redução de 4%, totalizando 2 ocorrências a menos em 2017;

- Roubos e Furtos de Veículos – Redução de 30%, totalizando 14 ocorrências a menos em 2017 (menor índice dos últimos 9 anos);

Mesmo com os dados evidenciando uma redução dos indicadores acima, o Capitão PM Veiga explicou que houve um acréscimo no número de homicídios, o que preocupa os órgãos Policiais da cidade. “O município de Descalvado suportou, neste último ano, cinco registros de mortes violentas, dos quais, três ocorreram em bares situados em regiões periféricas da cidade. Tais crimes bárbaros foram perpetrados por indivíduos que estavam sob o efeito de álcool, mediante o emprego de facas ou da própria força física. Esta modalidade de violência, praticada em área urbana, após ingestão de bebidas alcoólicas, tem sido alvo de novos métodos de combate, em razão do número expressivo de casos que afetam as cidades brasileiras, pois, estudos específicos demonstram que a ingestão de bebidas alcoólicas durante o intervalo das 23 às 06 horas estaria sendo um dos fortes incentivadores à prática de homicídios e que a prevenção eficaz de tais delitos estaria associada à restrição do horário de funcionamento e às intensas fiscalizações do setor municipal competente”, explicou.

O Capitão informou que foram adotadas medidas junto ao Ministério Público Estadual no qual resultou na instauração de um Inquérito Civil para apurar a regularidade do funcionamento dos bares e a efetividade dos órgãos fiscalizadores do município.

Sobre a redução do número de roubos, o Capitão da Polícia Militar esclareceu que, embora a redução tenha sido pequena, quebrou-se a tendência de aumento que se mantinha desde 2011. “Vale salientar que foram constatados muitos registros de falsas ocorrências de roubo em 2017. Algumas pessoas forjaram a comunicação de ocorrências de roubo de celulares para poderem acionar o seguro e receber novos aparelhos. Esses casos estão sendo investigados e já existem pessoas respondendo judicialmente, em Descalvado, pela falsa comunicação de crime. Os indicadores seriam ainda mais satisfatórios se não houvesse tais falsidades”, explica o Capitão Veiga.

PRODUTIVIDADE POLICIAL EM ALTA - O Capitão PM Veiga atribui a redução dos índices criminais ao empenho dos Policiais Militares da cidade. “Embora estejamos com um significativo déficit de efetivo, é notória a dedicação daqueles que exercem o patrulhamento pelas ruas da cidade, de forma ininterrupta. Foram efetuadas 133 (cento e trinta e três) prisões de criminosos e 10 (dez) prisões de adolescentes infratores no último ano; Apreendeu-se mais de 100 Kg (cem quilos) de drogas e 12 (doze) armas de fogo na cidade, só em 2017.”

“Temos que ressaltar também a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário em Descalvado na aplicação da lei, bem como, da comunidade local, especialmente dos residentes nos bairros abrangidos pelo “Programa Vizinhança Solidária”, cuja interação com a Polícia Militar vem garantindo excelentes resultados”, concluiu o Capitão Veiga.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

PRAZO TERMINA NO DIA 23 DE MARÇO
Cerca de 30% dos eleitores de Descalvado ainda não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório

DESCALVADO E OUTRAS 8 CIDADES DA REGIÃO
Municípios da região turística Histórias e Vales se reúnem em Pirassununga

EM BORBOREMA
Polícia Rodoviária aborda carro dublê com placas de Descalvado

TRÊS PORTAS ARROMBADAS
Criminosos invadem Santa Casa e fogem com R$ 3 mil
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"