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		O deputado Vanderlei 
		Macris (PSDB-SP) foi eleito na última quarta-feira (14), o 2º 
		vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara. O 
		colegiado é presidido pelo tucano Domingos Sávio (PSDB-MG).
 
		Macris agradeceu a nomeação 
		e se pôs à disposição para ajudar em todos os assuntos da pauta do 
		colegiado. Ele apontou o papel da comissão nas discussões sobre a 
		infraestrutura brasileira e acredita que poderá contribuir para dar um 
		salto de qualidade fundamental na economia do país. “Os debates aqui 
		realizados irão com certeza nortear as ações do próximo governo, que 
		será eleito este ano”, afirmou. 
		O presidente do colegiado 
		parabenizou Macris e disse que contará com o apoio dele nos debates. 
		“Vamos juntos dar sequência aos trabalhos desta comissão para poder 
		decidirmos o mais rápido possível as questões importantes para o 
		Brasil”, disse. 
		A Comissão de Viação e 
		Transportes (CVT) da Câmara é constituída por 48 deputados titulares e 
		igual número de suplentes, atua como órgão técnico da Casa, apoiada por 
		consultores legislativos e servidores administrativos. 
		10 ANOS DA LEI SECA E AS FALHAS NA FISCALIZAÇÃO 
		- Uma década depois de entrar em vigor, a norma que implementou a 
		tolerância zero a quem dirige embriagado ainda é desafiada pelos 
		brasileiros. Nesta terça-feira, 19 de junho, a Lei 11.705, conhecida 
		como Lei Seca, completa dez anos repercutindo avanços, porém aquém do 
		que se esperava diante de suas penalidades. Um levantamento aponta um 
		crescimento anual contínuo de autuações de motoristas pegos dirigindo 
		depois de consumirem bebidas alcoólicas. Desde 2008 somam mais de 1,7 
		milhão. 
		O rigor da legislação de 
		trânsito coloca o país entre os mais severos do mundo quando o assunto é 
		álcool e volante. Ainda assim, não foi suficiente para educar motoristas 
		a reduzirem acidentes e mortes no trânsito. O deputado federal Vanderlei 
		Macris (SP) é integrante da Comissão de Viação e Transportes da Câmara e 
		autor de debates sobre os efeitos nocivos do consumo de álcool, 
		inclusive no trânsito. Para ele, o Brasil avançou bastante na legislação 
		e punição a motoristas embriagados, porém precisa de mais. 
			
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				“Temos leis de 
				trânsito modernas, mas ainda há bastante falhas na 
				fiscalização”, diz. Macris acredita que em alguns estados as 
				normas e campanhas são melhores absorvidas pelos cidadãos do que 
				em outros, assim como a presença de fiscais nas ruas. “Ainda 
				falta uma longa caminhada para chegar aonde se precisa. ” 
				O crescimento de 
				autuações a infratores desde 2013, inclusive, ficou acima do 
				aumento da frota de veículos e de pessoas habilitadas, indicando 
				que o número de motoristas flagrados bêbados continua 
				aumentando, em vez de diminuir com as punições da lei. | 
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		De acordo com um 
		levantamento feito com base em dados disponibilizados por meio da Lei de 
		Acesso à Informação, pelo menos 118 mil motoristas autuados foram 
		encaminhados a uma delegacia por crime de trânsito. Minas Gerais e São 
		Paulo são os estados que lideram o número de infrações registradas.
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