Pesquisar em todo o site


05/03/2018 (06H30)

Programação do mês internacional
da mulher contará com o I Sarau
das Mulheres, exposição coletiva
de arte, teatro e palestra

A Diretoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – CODIN, elaborou uma programação cultural e educativa para comemorar o mês das mulheres.

No dia 8 de março acontecerá o ‘I Sarau das Mulheres’ que reunirá artistas de várias linguagens, estilos e faixa etária no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares” (Antigo Cine Teatro Estação) a partir das 19h. Na categoria dança, haverá uma apresentação da Cia Vânia Zago e da professora de dança do ventre Luana Romanello, acompanhada de suas alunas. Na música, as participações irão do clássico, com a Escola de Música “Maestro Quique Todescan” e Grupo Acorde, a

professora de piano Cristina Cunha e uma de suas alunas; ao pop-rock  de Raíssa Fregonezi e Nine Monzani. Representando as poetisas descalvadenses, Eliana Heincklein, Eliana Miranda, Denise Alfieri, Luzia Jordão, Cida Alfieri, Jouvana Coluci e Cida Micossi terão seus textos lidos e dramatizados pelo artista Fladimir Calza. A programação completa do sarau estará disponível no Facebook do Museu, da Amud, da Escola de Música e da Biblioteca.

Além das apresentações que acontecerão no auditório, o Museu Público Municipal inaugura nesse dia a Exposição Coletiva de Artistas Descalvadenses, que contará com os trabalhos de Lúcia Marina Pellegrini, Mariza Monzani, Dulce Maria de Freitas Martins, Eunice Aparecida Hypólito, Marlene Ferreira de Mello, Regiane Mazaro e Silvia Pratta. Os trabalhos ficarão expostos até 5 de abril. No evento, os presentes também poderão conhecer o trabalho das artesãs descalvadense atendidas pela SADS.

Dia 9 de março às 20h30min no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares”, acontecerá a apresentação da peça “Eu sou Frida” da “Cia. Outra Júlia”. O espetáculo é um mergulho na vida de uma das mais importantes pintoras da história: a mexicana Frida Kahlo. A artista também se destacou na luta pela ampliação dos direitos políticos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo.

A “Cia. Outra Julia” surgiu nas aulas de teatro ministradas pelo professor e ator Felipe Casati no Espaço Galhofas. Ele e mais quatro jovens talentos decidiram se aprofundar no estudo teatral e formar um coletivo artístico com o objetivo de desenvolver um trabalho continuado em Descalvado. A Cia é formada por Bárbara Brenda, Joanna Suriano, Júlia Gouveia, Lia Casare Lopes e Felipe Casati. Será uma excelente oportunidade de conhecer o trabalho do coletivo e um pouco da história de Frida Kahlo. A indicação é livre e a entrada é franca.

Para encerrar a programação, o Capitão Daniel do Amaral Veiga fará uma palestra sobre a violência contra a mulher, suas formas de prevenção e como é realizado o atendimento das vítimas. O evento ocorrerá no dia 13 de março às 19h no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares”.

A programação é gratuita e aberta a todos os públicos. Compareçam!



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

47 MM EM POUCO MENOS DE UMA HORA
Chuva forte deixa duas casas da ’Rua Velha’ alagadas

VOYAGE X GOL
Capotagem deixa feridos após colisão em avenida de Pirassununga

COMÉRCIO FOI QUEM MAIS DEMITIU
Nível de desemprego no mês de janeiro repete resultado ruim de dezembro, aponta Caged

SANTA CRUZ DA CONCEIÇÃO
Caminhão despenca em trevo da Anhanguera e motorista morre nas ferragens
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"