Pesquisar em todo o site


12/03/2018 (11H02)

Atleta de Slackline de Descalvado
participará do festival ‘Gravatation’
de highline em Florianópolis


O atleta descalvadense de Slackline e Highline, Carlos Martins, irá participar no final do mês de março, de um do maiores festivais de Slackline e Highline do mundo, o ‘Gravatation’, em Florianópolis, Santa Catarina.

Carlos Martins é advogado e praticante de Slackline e Highline há mais quatro anos, e idealizador do ‘Slackpoint’ em Descalvado. Martins possui larga experiência adquirida em vários festivais como o Slackcamp na Pedra da Gávea no Rio de Janeiro onde esteve por várias vezes, em São Paulo na Pedreira da DIB e Minas Gerais na Cachoeira da Fumaça e nos Canions de Capitólio.

Agora em Santa Catarina, o Festival Gravatation vai propiciar ao atleta uma enorme troca de  experiência com atletas de slackline de todo o mundo, de mais de oito nacionalidades. Esse evento foi criado no Brasil para ajudar a desenvolver a comunidade brasileira e sul-americana através da oferta de conhecimento técnico e prático com a criação de um ambiente criativo, oferecendo atividades multiculturais que agregassem positivamente valor a vida de cada participante do festival e valorizando o convívio em harmonia entre todos e a natureza juntamente com a pratica do Slackline e Highline com oficinas de aprendizado e equipamentos modernos.

Serão montados highlines (linhas altas), com mais de  50 metros de altura e uma com até 600 metros de extensão sobre o mar, que conectam as extremidades dos costões do litoral catarinense que inspiram os amantes do esporte.

Segundo Rafael Bridi, um dos organizadores do evento e recordista sul-americano em highline e um dos professores de Slackline de Carlos Martins, esse evento será realizado nos mesmos moldes dos que ocorrem na Europa onde se estabelece uma dinâmica de atividades e integração que vai além do próprio esporte. Tudo isso ajuda no desenvolvimento dos atletas que conhecem novas técnicas de segurança e trocam informações com pessoas de todo o mundo.

É uma oportunidade que terá o atleta de Slackline Carlos Martins, em poder entrar em contato com tudo o que há de mais moderno  na montagem de slackline, highline, equipamentos, fitas, ancoragem, segurança, até porque estará também presente no Festival,  Jerry Misewisk,  um dos melhores e mais experiente highliners da atualidade e um dos sócios da Balance Community dos Estados Unidos, uma das maiores fabricantes de equipamentos e fitas de slackline e highline.

Carlos Martins foi especialmente convidado para representar o Slackpoint de Descalvado, onde ministra aulas de Slackline, e  trará para  nossa cidade e seus alunos todas essas novidades e experiências de um dos maiores Festivais de Slackline e Highline.

O atleta descalvadense, contará com o apoio do Selt e da Prefeitura Municipal de Descalvado e do Prefeito Becão, que vem dando o maior apoio para o esporte em Descalvado, principalmente no Slackline e no Slackpoint.

Como mensagem, Carlos Martins aproveita a oportunidade para  agradecer à Deus, sua família e todos os seus amigos e colaboradores que estão lhe ajudando para que esse sonho se torne realidade, e finaliza, dizendo:

"Quando estou em cima da fita, a minha criatividade surge. Para mim, entrar no desconhecido é a grande parte que chamo de diversão. É como ver uma parte sua, que voce nem sabia que existia!", concluiu.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

BOLSA DE R$ 300,00
Prefeitura anuncia nova ‘Frente de Trabalho’ com 25 vagas

CRUZAMENTO PERIGOSO
Acidente entre moto e furgão deixa uma pessoa ferida na Perimetral Cesar Martinelli

37ª EDIÇÃO
SELT anuncia a abertura das inscrições para o Campeonato Municipal ‘Galinho de Ouro 2018’

DESCALVADO, 17 DE OUTUBRO DE 1.897
UFSCar digitaliza acervo de 200 jornais de São Carlos e região do século 19
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"