Pesquisar em todo o site


  06 NOV 2018  |  07H55

'CARA DE UM, FOCINHO DO DONO!'

Descalvado recebe novo espetáculo
da Cia TPK, que trata da posse
consciente de animais de estimação

O Espetáculo da Cia TPK com as palhaças Pipinela e Nena e o palhaço Kiki traz boa dose
de humor para tratar de assunto doméstico pertinente a todos os lares brasileiros.


Descalvado recebe o espetáculo "Cara de Um, Focinho do Dono”. Projeto é patrocinado pela
Royal Canin em parceria com a Secretaria de Educação e Cutlura (Foto: Divulgação/ Cia TPK)


D
e 19 à 30 de novembro, a Cia TPK apresenta em Descalvado o espetáculo “Cara de Um, Focinho do Dono”. As apresentações acontecerão sempre às 10h00 e às 14h00, em escolas da rede pública de ensino, por meio de uma parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do município, sem cobrança de ingresso do público de 4 a 11 anos de idade.

O espetáculo prega a importância do acesso às informações corretas sobre como tratar os animais domésticos. A temporada da peça teatral “Cara de Um, Focinho do Dono!” está percorrendo algumas cidades do estado de São Paulo, dentre elas Porto Ferreira, São Carlos e Descalvado. A turnê está sendo possível em decorrência de um patrocínio oficial da empresa Royal Canin, através de incentivo fiscal, proporcionado pelo PROAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

O espetáculo “Cara de um, focinho do dono!” é uma produção da Cia TPK Produções Artísticas Ltda, da cidade de São Carlos, com texto originalmente criado pela atriz Jana Galdi. A peça pretende apresentar ao público infanto-juvenil as maneiras corretas de convivência com os bichos domésticos, de forma que elas a partir do espetáculo possam em suas casas serem as defensoras desses animais que não sabem pedir cuidados, e muito menos falar quando estão sentindo dores.

Toda família gosta de ter em casa algum bichinho domesticado, sobretudo, para distrair e alegrar as crianças. Contudo, muitas vezes não há o conhecimento adequado por parte dos pais e familiares, fundamental como o cuidado diário, para ser praticado com as crianças a fim preservar a saúde dos animais domésticos, e assim prolongar a vida deles. “Cara de um, focinho do dono!” quer estreitar ainda mais o laço de carinho entre a criança e seu bichinho de estimação, para que o convívio responsável e harmonioso entre eles interfira diretamente no processo de humanização da criança. Se a criança percebe que pode cuidar bem do seu animal, sua capacidade de respeito à vida será estendida a todos os outros campos de convivência.

A ficha técnica conta com a direção e produção geral de Dnize Castro. O elenco é composto por Jana Galdi, Luana Crempe e Caique Guillen. A assistência de produção  é de Michelle Oliveira, a fotografia é de Tati Zanicheli, o cenário é de Gil Gabriel e Edson Naindorf, os bonecos e adereços pertencem a Gil Gabriel, a assistência de cenografia foi realizada por Yuri Pietreski, como técnico de som e sonoplasta está Guaraci Ximenes, na filmagem e edição encontra-se Will Veltroni. O espetáculo conta ainda com Marco Taipeiro Junior na parte de animador, Rafaella Tuma como designer gráfica e R.A. Tormena na captação de recurso e assessoria de imprensa. 

A HISTÓRIA - Palhaça Pipinela, dona irresponsável do gato Arranhão e do cachorrinho Mordidinha é vizinha da palhaça Nena, que é dona responsável do gato Pompom e da cachorrinha Costelinha. O espetáculo fala sobre a importância do acesso às informações corretas sobre como tratar seus animais de estimação e mostra o que pode acontecer se você não tem esses cuidados!!!!

Pipinela não sabe como cuidar de seus animais de forma responsável, vive se envolvendo em diversas confusões com os vizinhos e precisando de socorro, porque seus bichinhos sempre ficam doentes, e a Nena que sabe como alimentar e cuidar de seus animais de forma responsável, vai ensinar para a amiga atrapalhada como ela deve cuidar de seus bichinhos!

No final dessa divertida história todos saem ganhando: donos, bichos e público, os quais aprendem sem perceber valiosos ensinamentos sobre a posse responsável dos animais!!!

SOBRE A CIA TPK - Os integrantes da Cia TPK – PRODUÇÕES ARTÍSTICAS completaram treze anos de parceria produzindo espetáculos, eventos e propostas educativas, voltados para o público infanto-juvenil. O grupo teve início em 2005, quando começou a realizar pequenas cenas circenses-teatrais, em que a figura do palhaço era o mote principal das criações.

Inicialmente, os integrantes desenvolveram pesquisas sobre esquetes clássicas de palhaços de circo e, a partir delas, começaram a estruturar seu primeiro espetáculo, “Circo Tokpotok” (2005), que já circulou por cinco estados brasileiros (SP, PR, MG, SC e RS) e também foi apresentado em Portugal, participando da programação de dezembro de 2010 do Theatro Circo de Braga.

A companhia já realizou parcerias com instituições públicas e privadas, enfatizando sua atuação social, proporcionando, além de apresentações teatrais, ações educativas, oferecendo diversos cursos de iniciação nas artes do palco e do palhaço.

Em 2011, o grupo abandonou seu antigo nome (Cia Tokpotok- Teatro e Animação Infantil), passando a se chamar Cia TPK-PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, dando, no entanto, continuidade ao espírito que sempre moveu seus integrantes: produzir com qualidade para o público infanto-juvenil.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br



 

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
Feirão Limpa Nome da Serasa vai até o dia 1º de dezembro em versão online

ESPECIALMENTE AOS DOMINGOS
PM emite alerta sobre furtos e roubos de veículos em Descalvado e Santa Rita nos finais de semana

        

DIA 10 DE NOVEMBRO
Museu Público realizará o ‘2º Encontro de Ferreomodelismo’ de Descalvado

NINGUÉM FICOU FERIDO
Incêndio destrói dois galpões de materiais recicláveis em Descalvado
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego      
  Saúde [promoções] [redes sociais]  
  Sua Casa Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
  Trânsito Minha Selfie de Natal 2014 Twitter  
  Região Promoção Dubsmash Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2016    
  Moda & Estilo Minha Mãe Bem na Foto (Dia das Mães 2018)    
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"