Pesquisar em todo o site


  10 DEZ 2020   |  12H45

Sindicato divulga dados regionais atualizados sobre deficit de policiais civis no Estado de São Paulo

Levantamento feito pelo Sindpesp traz informações divididas por delegacias seccionais de todas as regiões do Estado de São Paulo. Déficit na Seccional de São Carlos seria de 158  policiais civis, aponta levantamento do sindicato da categoria.


O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP) divulgou dados atualizados sobre o déficit de policiais civis no Estado de São Paulo, com números divididos por delegacias regionais e por carreiras. Atualmente, em números totais, o Estado tem 27.732 policiais civis, apesar da legislação determinar que a Polícia Civil tenha 41.912 policiais para a atividade em todo o Estado. Hoje, o déficit é de 14.180 profissionais em números absolutos, o que representa quase 33,83%, ou seja, mais de um terço do efetivo total.

De acordo com o SINDPESP, pouquíssimas regiões do Estado contam com efetivo próximo do completo. A maioria segue o déficit estadual e algumas seccionais chegam a trabalhar com menos da metade dos policiais previstos.


SECCIONAL DE SÃO CARLOS
 

A reportagem do DESCALVADO NEWS entrou em contato com o SINDPESP para obter os dados relacionados à Delegacia Seccional de São Carlos, que abrange o município de Descalvado e outras seis cidades da região. De acordo o Sindicato dos Delegados, o déficit estadual está perto de 34%, portanto, em média, a Polícia Civil trabalha com cerca de 66% dos seus cargos ocupados no Estado.

A Seccional de São Carlos está muito abaixo da média estadual, sendo que de acordo com os dados fornecidos pela SINDPESP, em agosto de 2020 as delegacias das sete cidades (Descalvado, Dourado, Ibaté, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Santa Rita do Passa Quatro e São Carlos) trabalhavam com cerca de 46% dos seus cargos ocupados [Veja tabela abaixo]. "Além de sobrecarregar os policiais, que chegam a realizar funções que deveria ser feita por quatro pessoas, esse déficit compromete muito a qualidade do serviço de investigação e a segurança pública dos moradores da região", disse a presidente Raquel Kobashi Gallinati.

No início de setembro deste ano, o novo delegado Seccional de São Carlos, Dejair Rodrigues, tomou posse no cargo, tendo como uma das suas prioridades, o combate aos crimes contra o patrimônio, principalmente o furto, o roubo e o tráfico de entorpecentes. Em agosto deste ano, de acordo com os dados do SINDPESP, a Seccional contava com 136 policiais civis, sendo que 16 são delegados. O déficit apontado pelo SINDPESP seria de 158 policiais civis. Vale ressaltar que a principal função da Polícia Civil  é prevenir, repreender e investigar crimes.

"Esse déficit é um dos problemas que formam o cenário agonizante da Polícia Civil de São Paulo. Hoje trabalhamos com equipamentos obsoletos, viaturas sem manutenção e delegacias em péssimo estado de conservação", explica Raquel. "Tudo isso, somado ao fato da Polícia Civil de São Paulo receber o pior salário do país. A situação só não é pior pela dedicação dos policiais civis, que se desdobram para oferecer uma segurança pública de qualidade", concluiu a presidente do SINDPESP.

Ainda de acordo com a nota encaminhada pelo órgão que representa a categoria, o Sindicato dos Delegados de São Paulo vai continuar denunciando o descaso do governo do Estado com a Polícia Civil, que em última instância, é um descaso com a segurança da população paulista.
 



Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br



 

COMPRAS DE FIM DE ANO
Comércio terá horário especial para o mês do Natal

GESTO NOBRE
Prefeitura de Descalvado envia ajuda a São Carlos após cidade ser atingida por forte temporal

31 NOVOS CASOS EM APENAS 7 DIAS
Aumento de casos reforça importância das medidas de segurança contra COVID-19

PARA 2021
Secretaria de Educação informa sobre matrículas para novos alunos da Educaçao Infantil
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Cápsula do Tempo Achados & Perdidos  
  Esportes Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Cotidiano Politicando Horoscopo  
  Economia Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Entrevistas Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Perfil Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Empresarial Eleição Suplementar 2013 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Carnaval 2014    
  Animais & Pet Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' [revista descalvado news]  
  Veículos Eleições 2016 Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Eleições 2020    
  Saúde   [redes sociais]  
  Sua Casa [promoções] Facebook  
  Trânsito Torcida Copa do Mundo 2014 Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2014 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Promoção Dubsmash Youtube (Canal 2)  
  Religião Minha Selfie de Natal 2015    
  Moda & Estilo Minha Selfie de Natal 2016    
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Descalvado News