Pesquisar em todo o site


  03 FEV 2022   |  16H58

Divisão de Cultura da Prefeitura de Descalvado lançou novo projeto para a Escola de Música “Maestro Quique Todescan”


Na manhã da última terça-feira (1º), a equipe da Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal de Descalvado realizou o lançamento oficial da primeira fase de um novo projeto envolvendo a Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan”. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal, Governo de SP (por meio do Programa de Ação Cultural/Proac ICMS), e com patrocínio da Royal Canin e Diana PetFood, e apoio da Mineração Jundu, Usina Ipiranga e da Vansil Saúde Animal.

Participaram do lançamento do projeto o prefeito Becão, o vice-prefeito Diego da Global, a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo M. Reschini, o Secretário de educação e Cultura, Marco A. Pratta, representantes das empresas parceiras, além de alunos e professores da Escola de Música.

Para a primeira fase do projeto aprovado pelo PROAC/ICMS, a Escola de Música contou com o patrocínio da Diana Pet Food e para a segunda fase, o patrocínio é da Royal Canin.

De acordo com a Diretora da Divisão de Cultura, Alessandra Paganotto, o projeto tem como objetivo principal oferecer uma extensa agenda musical para a população descalvadense, oportunizando a aprendizagem e a descoberta de talentos.

A partir do próximo dia 7 (segunda-feira) e até o dia 18 de fevereiro (sexta-feira), os interessados poderão realizar matrículas para todos os cursos que serão oferecidos (canto coral, violão, baixo elétrico, percussão, sax, flauta, clarinete, trompete, tuba, bombardino, violão, viola de arco, violino, piano, musicalização infantil, entre outros). Além disso, também estarão sendo disponibilizadas aulas de musicalização infantil para crianças de 4 e 5 anos.

Atualmente a escola atende 90 alunos e conta com uma equipe de 3 professores gerando uma longa fila de espera. Com a implantação do projeto, a estimativa é de que poderão ser atendidas aproximadamente 300 alunos, por meio da contratação de mais 5 professores experientes e 1 maestro/regente.

As aulas acontecerão em diversos horários, de segunda a sábado. A previsão é de que as aulas iniciem a partir do dia 21 de fevereiro, e é importante destacar que, além de gratuitas, os interessados não precisam possuir o instrumento, pois eles serão cedidos pela escola.
 

MANUTENÇÃO DE INSTRUMENTOS, UNIFORMES E APRESENTAÇÕES MENSAIS
 

Além das aulas, o projeto também prevê a manutenção dos instrumentos, uniformes para os alunos e apresentações mensais da Banda Municipal no coreto da Praça Matriz e Jardim Velho. A expectativa é que a Escola Municipal de Música e as apresentações da Banda Musical, se fortaleçam e se tornem uma referência musical na cidade e região.


MANUTENÇÃO PREDIAL
 

Também por meio do Ministério da Cultura e da Lei Rouanet, uma outra fase do projeto será colocada em prática ainda em 2022: o projeto de manutenção predial, prevista para ser iniciado no mês de julho.

Este projeto prevê a reforma dos banheiros da Escola de Música, sendo que um deles será adaptado para atender as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, bem como pessoas idosas.

Outras melhorias como a construção de rampas de acesso, a pintura das paredes, a revisão do telhado, e a troca da fiação elétrica também serão realizadas. Para estas ações, os recursos obtidos por do patrocínio da Mineradora Jundu e da Usina Ipiranga serão imprescindíveis.
 


 


Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br



 

90 ÓBITOS
Mais uma morte por Covid-19 é confirmada em Descalvado

89 MORTES DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA
Com 5 mortes confirmadas, janeiro é o mês com mais óbitos por Covid-19 desde agosto do ano passado

MAIS DE 550 CASOS EM UMA SEMANA
Ômicron acelera média móvel de casos em Descalvado, que é a maior desde o início da pandemia

SEGUNDO A DRS
Não vacinados representam 50% das internações por Covid-19 na região de Araraquara
 

 
         
  [ EDITORIAIS ] [ FOTOS ] [ SERVIÇOS ]  
  Polícia Happy Hour Anuncie  
  Educação   Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Noticias [ ESPECIAIS ] Plantões Farmacêuticos  
  Esportes Cápsula do Tempo Classificados  
  Cotidiano Atlas Histórico e Geográfico Achados & Perdidos  
  Economia Jornal Descalvado News Fale Conosco  
  Entrevistas Politicando Horoscopo  
  Perfil Ricci na Roça Nota de Falecimento  
  Empresarial Livro 'Conheça Descalvado' Lista Telefônica  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos Mapa de Ruas  
  Animais & Pet Livro "Descalvado 180 Anos de História" Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Veículos Eleição Suplementar 2013    
  Vagas de Emprego Carnaval 2014 [ REVISTA DESCALVADO NEWS ]  
  Saúde Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' Edições On-Line  
  Sua Casa Eleições 2016    
  Trânsito Eleições 2020 [ REDES SOCIAIS ]  
  Região   Facebook  
  Tecnologia [ PROMOÇÕES ] Twitter  
  Religião Torcida Copa do Mundo 2014 Youtube (Canal 1)  
  Moda & Estilo Minha Selfie de Natal 2014 Youtube (Canal 2)  
  Culinária Promoção Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
    Minha Selfie de Natal 2016    
         
         

© Copyright 2022 - Todos os direitos reservados - Descalvado News