10/11//2013 (17h32)

ELEIÇÕES 2013

Primeira semana de campanha foi tímida


A primeira semana de campanha eleitoral para a Eleição Suplementar que acontece no próximo dia 1º de dezembro, que finalmente deverá preencher as vagas nos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito Municipal, transcorreu de forma tímida.

Iniciada no dia 2 de novembro, a campanha eleitoral ainda não tem atraído a atenção de boa parte da população, que esperava uma grande agitação por todos os cantos da cidade devido ao curto espaço de tempo (apenas 28 dias) que os candidatos terão nesta nova disputa eleitoral.

Durante a semana que passou, foram vistos apenas alguns carros de som circulando pela cidade, mas nada que chegasse a tirar o sossego daqueles que se incomodam com este tipo de propaganda eleitoral. Também foram vistas poucas pessoas empunhando bandeiras pelas ruas e cruzamentos da cidade. O que se percebe, é que os comitês ainda estão recebendo o material para a propaganda eleitoral, e o trabalho de colocação de placas e cartazes demorou a acontecer, já que a confusão causada com a aprovação do um projeto de lei na Câmara Municipal colocou em xeque muitas estratégias de campanhas que já estavam traçadas. Como a lei parece ainda não ter sido promulgada pelo prefeito e muito menos publicada no Diário Oficial do Município (o que só então a tornará válida), parece que todo o embate político ocorrido na Câmara foi em vão.

Quanto aos candidatos, esses é claro não perderam tempo. A campanha 'corpo a corpo' está a todo vapor e qualquer "reunião de condomínio" ou "missa de sétimo dia" é palco para a disputa dos eleitores. Haja disposição!

Com os comitês instalados e o pessoal devidamente contratado, é provável que esta segunda semana de campanha comece a finalmente dar o tom e o clima de disputa eleitoral. Lembrando ainda que na próxima quinta-feira, dia 14, começa a propaganda eleitoral gratuita pelo rádio. A expectativa é a de que, ao contrário do que se tem visto nas redes sociais - que com algumas exceções já é possível ver ataques pessoais sendo publicados - os candidatos utilizem o espaço no rádio para levarem suas propostas à população descalvadense.

No mais, a polêmica da semana (se é que chegou à esse ponto), ficou por conta apenas de um pedido de impugnação de um dos partidos que compõem a coligação "A Hora é Agora" (PMDB/PT do B/PDT/PRB), que apóia o candidato Henrique da Caixa. Segundo um semanário local, o pedido se deu em razão de supostas irregularidades na documentação do PDT, na qual poderá acarretar na exclusão do partido da coligação. A decisão sairá até o final dessa semana e cabe à justiça eleitoral determinar o desenrolar deste primeiro capítulo desta nova batalha que começou!

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Primeira semana de campanha foi tímida
EPTV abre espaço aos 5 candidatos de Descalvado
Após 46 horas e muita discussão, projeto que proíbe materiais de campanha é aprovado
Campanha já inicia com polêmica
Candidatos já estão liberados, a partir de hoje, para a campanha eleitoral
Descalvado News lança seção especial com a cobertura completa da Eleição Suplementar 2013
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"