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Segurança Pública

Capitão Mussolini fala da diminuição dos
crimes e do atendimento da PM local


Capitão Luiz Sergio Mussolini Filho

A reportagem do Descalvado News esteve nessa semana no Batalhão da PM local para uma conversa com o Capitão Luiz Sergio Mussolini Filho. Procuramos saber como está o índice de criminalidade nesta última quinzena de julho, visto que, após o assalto ocorrido no último dia 2 em uma relojoaria, no centro da cidade que resultou em uma rápida ação da polícia militar em localizar os assaltantes nas imediações do bairro Morada do Sol, resultando ns morte de um deles e na prisão do outro. Após a viatura envolvida na perseguição ser recebida a tiros e obrigando os policiais a responder do mesmo modo, parece que a população descalvadense acabou ganhando um “refresco” na onda de assaltos que vinha ocorrendo.

“Depois daquela ação policial, o índice criminal foi reduzido sensivelmente”, disse Mussolini. “Foi um divisor de águas! Tudo leva a crer que foi aquele camarada que vinha cometendo outros crimes.”, acrescentou.

Questionado sobre quais as ações que a população poderia tomar para ajudar na prevenção e combate à onda de assaltos que estão ocorrendo, o Capitão da PM enfatizou ser de extrema importância o envolvimento da comunidade como um todo no combate e prevenção da criminalidade: “A população deveria criar uma rede de proteção entre os vizinhos. Um olhar a casa do outro. Saber da rotina do vizinho e verificar quando há alguma coisa que não está condizente, ligando para a Polícia Militar, pra que possamos averiguar o que pode estar acontecendo. Isso é importante! A polícia não consegue estar em todos os lugares, todas as horas, ao mesmo tempo! Em nenhum país do mundo é assim e, aqui, também não é diferente”.

Quanto às reclamações de algumas pessoas, que dizem que ao ligar no 190, algumas vezes, o atendimento é efetuado com certa demora, Mussolini respondeu que em alguns casos isso acontece porque existe prioridade no atendimento “Primeiro as mais graves, depois as menos graves” disse ele. “Normalmente quando a ligação é recebida pelo 190, o policial recebe a ocorrência e já vai.  As pessoas têm que entender que se a viatura está em uma ocorrência na Usina Ipiranga e se a ocorrência for perto da igreja, existe um tempo de resposta, um tempo de deslocamento. A viatura é um carro convencional como outro qualquer. Às vezes não dá pra chegar na hora”, comentou.

Quanto ao atendimento das ligações para a central 190 em Descalvado, o Capitão Mussolini explica que elas ainda estão sendo atendidas no batalhão de nossa cidade, porém existe a previsão de que no prazo de 15 dias, as ligações comecem a serem atendidas pelo call-center de Ribeirão Preto. Segundo ele, isso não afetará em nada no atendimento e no tempo de reposta das ligações originadas para a central descalvadense, pois o sistema é totalmente informatizado. No momento em que a pessoa liga para a central, o atendente, enquanto recebe as informações já dá entrada no sistema, que dispara a ocorrência diretamente para a base local e o policial aqui já passa imediatamente pelo rádio da viatura. “A população não precisa ter essa preocupação quanto à demora de atendimento com a mudança”, afirmou.

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