Início


De volta ao emprego

Programa do Governo Estadual emprega 66 pessoas em Descalvado


Jayne de Mello e Michelle Cardoso - PAT Descalvado

O programa “Frente de Trabalho” da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho foi lançado oficialmente no último dia 19, em solenidade ocorrida no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial – ACID - em Descalvado.

O programa beneficia atualmente 4,5 mil pessoas em todo o estado e, em Descalvado, 66 pessoas foram contratadas.

A equipe de reportagem do Descalvado News esteve nesta sexta-feira, dia 27 de julho, no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT - , e conversou com as auxiliares Jayne de Mello e Michelle Cardoso. Segundo elas, o cadastramento dos interessados em participar do programa em Descalvado, ultrapassou 250 inscritos.

As atendentes informaram ainda que o processo de seleção incluiu, além da etapa de cadastramento, a remessa destes cadastros para Secretaria Estadual do Emprego, que efetuou a triagem e a seleção dos participantes. Alguns requisitos eram essenciais nesta seleção, dentre eles ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.

Os participantes selecionados, trabalharão quatro dias por semana, com uma carga horária de seis horas por dia, sendo que no último dia da semana eles participam de um curso de qualificação para posterior recolocação no mercado de trabalho. O programa tem duração de 150 horas e os alunos recebem bolsa-auxílio de R$ 210, vale-alimentação no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

Desde a última quinta-feira, dia 26, uma equipe formada por dez mulheres já está trabalhando na Represa Rosário, com o trabalho de capinagem e limpeza da área de preservação criada recentemente.

Algumas participantes contaram que as expectativas frente à esta nova oportunidade são bastante animadoras. Sandra Regina Prata, 44 anos, contou que recebeu a notícia de que havia selecionada com muita alegria, “Eu estava desempregada há uns dois anos. Pretendo fazer o curso também, pois como eu estava parada, isso me ajuda bastante”, comentou.

Nair da Silva, 46 anos, mãe de seis filhos e sem trabalho há mais de um ano, contou que ficou sabendo da oportunidade através do próprio PAT e não perdeu a oportunidade de se inscrever. “Fiquei surpresa e muito feliz com a escolha. Espero que mais pessoas tenham a mesma oportunidade, pois acredito que tem muita gente esquecida pelo mercado de trabalho”, disse.

Taís Ersilia dos Santos, 24 anos, desempregada e mãe solteira, também disse ter ficado muito feliz por ter sido uma das selecionadas no programa. “Espero dar o melhor de mim para ter a chance de recolocação no mercado de trabalho. Acredito que esta oportunidade trará muita coisa boa em minha vida”, desabafou.

Lançada cartilha para orientação a empresários e empreendedores

Capitão Mussolini fala da diminuição dos crimes do atendimento da PM local
População descalvadense ainda não aderiu totalmente ao novo Cartão Nacional de Saúde
Torcedores palmeirenses comemoram título da Copa do Brasil
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Clique para imprimir esta notícia

         
  [editoriais] Empresarial Moda & Estilo  
  Espaço Internauta Eleições 2012 Culinária  
  Política Seus Direitos [serviços]  
  Polícia Animais & Pet Classificados  
  Educação Veículos Achados & Perdidos  
  Trânsito Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Previsão do Tempo  
  Noticias Happy Hour Fale Conosco  
  Esportes Saúde Horoscopo  
  Cotidiano Sua Casa [redes Sociais]  
  Economia Região Youtbube  
  Entrevistas Tecnologia Twitter  
  Perfil Religião Facebook  
         

© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"