Início


09
/04/2013 (22h32)

FDE prevê entrega da Escola Estadual do Morada do Sol ainda neste semestre
 
A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pela administração dos contratos de obras da rede estadual de ensino, informou que a previsão de entrega da escola estadual do bairro Morada do Sol é o final deste semestre.

De acordo com informações obtidas pelo Descalvado News, a obra está na fase de conclusão e é executada em parceria com a administração municipal por meio do Programa de Ação Cooperativa Estado-Município, sob o investimento total de R$ 2,1 milhões.


Do projeto do prédio constam seis salas de aula, ambiente de informática, espaços administrativos, almoxarifado, cozinha, despensa, refeitório, depósito de material de limpeza, dois sanitários para funcionários, dois banheiros para os alunos, quadra de esportes coberta, sistemas de combate a incêndio e de proteção contra descargas atmosféricas, um sanitário especial, rampas e outros itens para oferecer acessibilidade a estudantes com deficiência.

Para receber a nova escola, a prefeitura (cujo convênio foi assinado em novembro de 2009), promoveu trabalhos de construção de galerias de águas pluviais, guias e sarjetas, na avenida Hilário da Silva Passos, na rua dos Antúrios, e no prolongamento das ruas das Hortênsias e das Azaléias.

A unidade terá capacidade para atender a 630 alunos dos anos finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Com a construção dessa unidade escolar, os alunos daquela região que cursam o ensino médio, não mais precisarão  se deslocar para o centro da cidade, desafogando a escola “José Ferreira da Silva”. Aliás, isso já vem ocorrendo de uma maneira provisória, uma vez que a Universidade Camilo Castelo Branco (Unicastelo) cedeu parte de sua estrutura a fim de atender cinco turmas de alunos, isso até que a escola estadual esteja em funcionamento.

De acordo com o que divulgou a Unicastelo, a presença dos alunos no campus motivou  uma série de atividades de integração entre a universidade e a escola. O objetivo da coordenação do campus e dos dirigentes da escola estadual é aproximar os jovens com a realidade do ambiente universitário. Desde o mês de fevereiro, quando eles passaram a ter aulas nas dependências da Unicastelo, foram propostas visitadas aos laboratórios, clínicas e Hospital Veterinário da Universidade, bem como toda a estrutura física como biblioteca, sala de informática, entre outros.

“Temos 160 alunos do nível médio e 50 do Ensino Fundamental divididos, no total em cinco turmas nos períodos da manhã e tarde. Com os trâmites para liberação do nosso prédio, solicitamos o auxílio da Unicastelo que prontamente nos atendeu. A estada dos nossos alunos na universidade tem possibilitado um conhecimento mais amplo em relação às carreiras, identificando o que pensam em fazer no futuro”, destacou a diretora da escola estadual, Soraya Bortoletto Martins.

Clique para imprimir esta notícia

FDE prevê entrega da escola estadual do Morada do Sol ainda neste semestre
Ex-prefeito de São Carlos é nomeado Secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social
Dois motoristas são detidos por embriaguez na SP-215
Polícia aborda suspeitos e encontra droga e réplica de pistola
Alta no preço do tomate vira piada na internet
Desde sábado, ligação de telefone fixo para celular está 8,8% mais barata
Polícia Federal detém empresário de São Carlos por contrabando
Belas disputam concurso para rainha do rodeio de Ribeirão Preto
Segundo colocado nas eleições de 2012, novo prefeito de Leme será empossado nesta segunda-feira
Polícia Militar ganha reforço de 1.489 novos soldados
Em Descalvado, 4º Leilão Anual Agrindus tem apoio da Bayer
Ladrão furta Voyage, capota e destrói veículo
PM de Porto Ferreira apreende material para refinar droga e 16 kg de substância
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"