25/08/2013 (10h55)

EM PIRASSUNUNGA

Professora barra acesso a Facebook e leva vassourada em sala de aula

Adolescente de 16 anos quebrou cabo da vassoura no braço da docente. Mulher de 40 anos registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia


Professora teve luxação no braço após levar
vassourada de aluno (Foto: Wilson Aiello/EPTV)

Uma professora de escola pública levou uma vassourada de um aluno após proibi-lo de acessar o Facebook durante sua aula de sexta-feira (23), em Pirassununga. O adolescente de 16 anos quebrou o cabo da vassoura na docente que teve luxação no braço. “A que ponto chegou a sociedade? E se na próxima aula ele estiver com uma faca ou uma arma?” questionou a docente que pediu para não ser identificada. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que imediatamente após o ocorrido, os responsáveis pelo aluno foram acionados e foi marcada uma reunião para definir as providências que serão tomadas.

O aluno da 8ª série da Escola Estadual Professor René Albers, na Vila Santa Fé, já tinha xingado a professora na quarta-feira (21) em sala de aula, mas em conversa com a diretora prometeu não mais ofendê-la. Entretanto, dois dias depois, ele partiu para a agressão.

“Eu levei os alunos para a sala de informática e ele começou a mexer no Facebook. Eu disse que se ele quisesse ficar na aula, não poderia acessar a rede e teria que fazer atividade como todos os outros. Aí ele subiu na mesa e, então, eu pedi para ele sair da sala e ele já veio com o cabo para cima de mim”, contou a professora de geografia, que colocou o braço na frente para defender o rosto e foi atingida.

A mulher de 40 anos foi levada ao pronto-socorro, onde passou por exames e foi medicada. Na docência há 10 anos, ela disse que nunca passou por situação parecida e agora está com medo de voltar para a sala de aula.

"Esta noite eu não consegui dormir, estou apavorada. Eu não sei o que se passa na cabeça dele. Eu gosto dos alunos, não tenho nada contra a direção da escola, mas estou me sentindo ameaçada. E se ele resolve me matar? Eu vou ser só mais um número na estatística”, desabafou a docente.

Esta não foi a primeira vez que um caso de violência foi registrado nesta escola, segundo um ex-professor. “No ano passado, alunos jogaram ovo em um professor e riscaram o carro de outra professora. Eu já não leciono mais aqui e vários amigos não querem mais dar aula nesta unidade”, comentou o rapaz que também não quis ser identificado.

Após o incidente, a professora vai ficar afastada do trabalho por 10 dias. “No ano que vem eu vou pedir transferência para outra escola também, mas até lá, não sei se consigo voltar, tenho muito medo”, finalizou.

Nota - A Secretaria da Educacão do Estado de Sao Paulo afirmou, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que uma reunião será realizada sobre o assunto. Confira abaixo a nota na íntegra:

A Diretoria Regional de Ensino de Pirassununga repudia qualquer ato de violência, um problema social que exige várias frentes de atuação, e informa que todas as medidas cabíveis à direção da escola foram tomadas.

Imediatamente após o ocorrido, os responsáveis pelo aluno foram acionados e foi marcada uma reunião para, em conjunto com o conselho tutelar, conselho escolar e o professor mediador,  definir as providencias com o estudante.  A Diretoria de Ensino também já entrou em contato com a professora para dar todo apoio necessário.

*Fonte: G1/São Carlos
 

Participe você também do site Descalvado News e
escreva seu comentário sobre esta notícia

Professora barra acesso a Facebook e leva vassourada em sala de aula
Celulares do interior de SP ganham o nono dígito a partir deste domingo
Utilização de terreno ao lado do Centro de Saúde II deve amenizar problema de falta de vagas para veículos na região central
Ex-gerente de banco é suspeito de desviar mais de R$ 500 mil de clientes em Porto Ferreira
Motorista perde controle e Voyage capota na SP-215
Guarda Civil de Porto Ferreira persegue motocicleta que tentava fuga em direção à Descalvado
Internado ha um mês na Santa Casa de São Carlos, descalvadense sofre para conseguir prótese importada pelo SUS
Dupla invade loja e rouba eletrônicos, perfume, joias e R$ 500 em Santa Cruz das Palmeiras
Satisfação do cliente é tema de palestra do Sebrae-SP em Descalvado
Motorista dorme ao volante e bate veículo em bomba de posto combustíveis de São Carlos
Corpo de mulher desaparecida é encontrado em Porto Ferreira
Pedidos de ‘urgência especial’ e projetos sem pareceres têm atrasado Sessões da Câmara
Carro encontrado em Porto Ferreira indica desaparecimento de mulher de 32 anos
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos Achados & Perdidos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"