Início


07/02/2013
(17h36)

CASO NAYARA

Jovem descalvadense morre após um mês em coma

Descalvado está em luto. A Casa de Saúde de São Carlos (SP) confirmou nesta tarde, a morte da jovem Nayara Cristina Patracão, 24.  Segundo o hospital, ela teve uma parada cardiorrespiratória e morreu às 14h20 desta quinta-feira, 07, mas a assessoria da Casa de Saúde comunicou a imprensa apenas por volta das 16h. Em coma há um mês, a descalvadense estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer complicações durante uma lipoaspiração realizada na Santa Casa local no dia 07 de janeiro.

Segundo o boletim enviado pelo hospital, todos os procedimentos de reanimação foram tomados pelos médicos de plantão. "Em função do estado gravíssimo em que já se encontrava a paciente, não houve qualquer tipo de resposta", diz um trecho da nota.

Na manhã desta quinta-feira, o hospital havia divulgado um boletim informando que o quadro de Nayara estava inalterado e não tinha evolução, boletim este divulgado mais cedo pelo Descalvado News. Exames feitos no dia 19 de janeiro mostraram que uma pequena artéria irrigava seu cérebro, o que descartava quadro de morte cerebral.


O cérebro de Nayara possuía um edema grande e apenas 1% estava em funcionamento. Em entrevista ao G1 na manhã desta quinta, a mãe de Nayara, Lucimara Franceschini, comentou sobre a esperança que tinha na recuperação da filha.  “Os médicos não passam muita coisa positiva pra gente porque não podem alimentar esperanças, mas eu creio em Deus e é Ele quem está cuidando da vida dela agora”, disse.

Nayara era mãe de um bebê de 9 meses e de uma menina de 4 anos, que estão sendo poupados pela avó. “É difícil ver a menina toda noite antes dormir pedindo a presença da mãe. Eu sempre digo que ela está doente e que está dormindo, mesmo sabendo que no dia seguinte ela vai perguntar se a mãe já acordou”, falou.

O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Descalvado e o sepultamento está marcado para às 16h desta sexta-feira, 08.

O caso

A jovem realizou uma cirurgia em Descalvado para a retirada de gordura na região das costas, mas sofreu complicações durante o procedimento. Segundo o cirurgião plástico Vicente de Paula Ciarrochi Júnior, responsável pela lipoaspiração, ela teve um mal súbito.

Transferida para São Carlos, a manicure chegou a ser diagnosticada com morte cerebral, segundo a mãe. Mas, uma junta médica contratada pela família descartou essa possibilidade no dia 16 de janeiro.

Dois dias depois, o diretor superintendente da Casa de Saúde, Fernando de Lucca, afirmou em entrevista coletiva que em momento algum foi constatado por nenhum médico do hospital que a manicure teve morte cerebral.

O cirurgião Ciarrochi Júnior avalia que houve precipitação por parte da equipe médica ao informar à mãe que a jovem teve morte cerebral. Segundo ele, pode ter havido uma interpretação equivocada da família.

*Com informações do G1 São Carlos

Clique para imprimir esta notícia

Jovem descalvadense morre após um mês em coma
Caso Nayara: Após um mês, descalvadense segue na UTI e respirando com ajuda de aparelhos
Começaram as inscrições do Torneio de Areia
Mestre e Doutor em Engenharia de Trânsito, diz que Descalvado tem poucas chances de atender critérios para instalação de semáforos
Receita libera R$ 171 milhões em restituição residual
Horário de verão termina no próximo dia 17
Museu Público Municipal promove exposição “Carnaval Descalvadense: Memórias”
Novo pároco de Nossa Senhora do Belém toma posse em cerimônia lotada de fiéis
A partir de agosto celulares terão mais um dígito no número
Foragido por roubo praticado em Descalvado é preso após denúncia de tráfico de entorpecentes
O personagem do ano, Anderson Sposito, fala em entrevista ao Descalvado News
Fuvest divulga a lista de aprovados
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"