Início


31/01/2013
(13h36)

Semáforos: anúncio de instalação gera polêmica entre a população

A Prefeitura Municipal anunciou recentemente a instalação de semáforos em três pontos no centro da cidade e, a notícia gerou polêmica entre a população. Algumas pessoas são favoráveis, é óbvio, mas outras entendem que os sinalizadores não são necessários, não apoiando a iniciativa.

De acordo com o anúncio, os semáforos seriam instalados em três cruzamentos de maior movimento na cidade: na avenida Bom Jesus com a rua Paula Carvalho (nas proximidades da Santa Casa e Pronto Socorro Municipal); na esquina da rua Cel Arthur Whitaker com a rua José Bonifácio (imediações do Fórum) e na esquina da rua Bezerra Paes com a avenida Guerino Oswaldo, via que abriga diversos bancos, casa lotérica e comércio em geral.


Apesar de não haver um estudo indicando que realmente há a necessidade da implantação dos semáforos, o governo do prefeito interino Anderson Aparecido Sposito divulgou a intenção de adquiri-los. Em entrevista, o assessor de comunicação social, Luiz Francisco Lefcadito Álvares foi mais cauteloso e revelou que a Prefeitura irá aguardar o resultado ‘dos laudos’.

“Nós vamos realizar um estudo para que realmente não haja ‘achismos’, mas exatamente um estudo concreto para instalarmos os semáforos em Descalvado”, ponderou.

O servidor público Luiz Factor, por exemplo, é contra a instalação de semáforos e justifica a sua opinião no fato de que “em Descalvado costuma-se fazer obras e depois não se dá a devida manutenção; pode ser que depois os semáforos acabem ficando desligados. Eu não acredito que vai funcionar”.

Já o radialista Ernesto Hipólyto, que reside em São Paulo e está acostumado com os sinalizadores, é totalmente favorável. “Quando estou aqui eu sinto falta, porque eu vivo em São Paulo também e, para mim é muito estranho não ter nenhum. É necessário para disciplinar os cruzamentos; Descalvado é toda cheia de cruzamentos e eu acho importante. Aliás, já está na hora da cidade ter pelo menos um semáforo, até por questões de estética e para entrar definitivamente da era da modernidade”, disse.

O serralheiro Eduardo Tessarim também é a favor da instalação dos semáforos, isto para que o trânsito tenha mais ‘respeito’ e uma melhor sinalização.  “Eu acho muito mais interessante a implantação da Guarda Municipal e agentes de trânsito para controlar melhor esse trânsito”, destacou o atendente de farmácia, Cristiano Ribeiro Krauze.

A reportagem do Descalvado News esteve nos três pontos anunciados para averiguar a real necessidade dos semáforos e, optou pelo horário considerado de pico, ou seja, 17h30. No cruzamento da Avenida Bom Jesus com a rua Paula Carvalho, o que se mais observou na realidade foi o desrespeito para com o pedestre do que um trânsito intenso.

Na rua Coronel Arthur Whitaker, no cruzamento com a José Bonifácio, os carros não precisavam parar nas esquinas para aguardar a passagem de outros veículos, já que o movimento registrado foi muito tranquilo.

O que mais chamou a atenção foi o cruzamento das ruas Bezerra Paes e Guerino Oswaldo: em dois minutos de gravação (por volta as 17h35 da quinta-feira, 24) passaram apenas 10 carros e quatro motos na avenida que já tem a preferencial de ‘não parar’ e, apenas sete carros e nenhuma moto na rua Bezerra Paes. Um trânsito típico de cidade do interior.

Clique para imprimir esta notícia

Semáforos: anúncio de instalação gera polêmica entre a população
Descalvadense fatura carro do Hipercap Título de Capitalização
Mais de R$ 6 mil em notas falsas são apreendidas pela PM
PM de Porto Ferreira encontra veículo de entrega de cigarros abandonado
Após trabalhar como carteiro em Descalvado, aposentado faz sucesso com colheita de abóboras de 20 Kg
Carnaval  terá como atração passistas da ‘Gaviões da Fiel’
Bancos de leite e de sangue de São Carlos precisam de doações
Mercado de trabalho em Descalvado gerou 229 novas vagas em 2012
Atendente é baleado no peito durante assalto a churrascaria de Descalvado
Descalvadense está desaparecido no Rio Mogi-Guaçu
Laboratório de refino de cocaína é descoberto em Porto Ferreira
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Classificados  
  Política Animais & Pet Achados & Perdidos  
  Polícia Veículos Previsão do Tempo  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edição Comemorativa  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtbube  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"