04/11//2013 (16h20)

Polícia Militar age rápido e captura assaltante de supermercado

Comércio da região central foi alvo de assalto no início da tarde desta segunda-feira; suspeito foi capturado no Jardim Albertina logo após o crime.

Um supermercado localizado à Rua 24 de Outubro, nas proximidades da escola José Ferreira da Silva (Ginásio Escola), foi roubado no início da tarde desta segunda-feira (4), depois que um criminoso adentrou no local e aparentando estar armado, anunciou o assalto e ameaçou duas funcionárias que trabalham nos caixas do estabelecimento comercial, pedindo todo o dinheiro das registradoras. O crime ocorreu por volta das 13h30.

Assustadas e sem esboçar reação, as funcionárias entregaram o dinheiro ao assaltante, que durante toda a ação, manteve a sua mão constantemente embaixo da roupa, simulando estar com uma arma de fogo em punho.


Ainda segundo a funcionária do supermercado, durante toda a ação criminosa o assaltante fazia ameaças de que poderia atirar nas vítimas, caso elas não entregassem todo o dinheiro. Por sorte, não havia nenhum cliente no supermercado no momento do assalto.

Toda a ação durou cerca de 7 minutos e de acordo com as vítimas, o assaltante estava sozinho e após pegar o dinheiro, se evadiu do local a pé. Nesse momento as vítimas avisaram os outros funcionários que estavam nos fundos do estabelecimento, onde dois deles saíram imediatamente em busca do marginal. Na perseguição, os funcionários avistaram o assaltante trocando de roupa próximo à um terreno, que ao perceber que estava seguido, esboçou uma reação parecida como quem estaria pronto para efetuar um disparo de arma. Acuados, os funcionários se protegeram atrás de uma árvore e desistiram da perseguição.

Ao mesmo tempo, as funcionárias rendidas durante o assalto acionaram a Polícia Militar, que de posse das características do criminoso, passaram a efetuar buscas pela região próxima ao mercado, ao mesmo tempo em que outra viatura colhia as informações das vítimas na Delegacia de Polícia. Minutos depois e com o auxílio de algumas testemunhas, os policiais militares receberam a informação de que o assaltante seria um homem com cerca de 30 anos e conhecido como "Bira", morador do Jardim Albertina. Imediatamente, uma viatura da PM se deslocou até o bairro, onde na altura do numero 680 da Rua Rio de Janeiro, após ter empreendido fuga ao ver os policiais, o assaltante - que já havia efetuado uma segunda troca de roupa - acabou capturado pela Polícia Militar.

Ao se entregar, "Bira" confessou a autoria do crime, porém negou as ameaças e o uso da arma de fogo. O assaltante disse que apenas pediu às funcionárias para lhe passar o dinheiro do caixa e que teria realizado a ação por estar passando necessidade. Ao todo, foram levados cerca de R$ 1.2000,00 entre dinheiro e cheques, que não foram recuperados.

Preso em flagrante, "Bira" que é conhecido dos meios policiais e já cumpriu pena de 5 anos por tráfico de drogas, foi levado à Delegacia à Delegacia para que o Delegado de Polícia ratifique a voz de prisão e tome as demais providências.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Polícia Militar age rápido e captura assaltante de supermercado
Carne de frango têm desvalorização de até 14% em outubro
Grave acidente mata duas pessoas e fere três na SP-318 em São Carlos
Rotary Club de Descalvado premia as empresas e profissionais em destaque de 2013
Alunos da unidade do Sesi de Descalvado participarão de torneio de robótica em Jaú
Aumenta a procura por reposição de correções do FGTS nos escritórios de advocacia
Engavetamento envolve 4 veículos na SP-215
Cemitério Municipal deve receber 8 mil pessoas no Dia de Finados
Piracema começa nesta sexta e segue até o fim de fevereiro
Fusca é atingido por trem depois de falhar em passagem de nível
Viagem Literária encanta alunos através da arte de contar histórias
Descalvadense apaixonado por música pesada lança programa na web
Descalvadenses participam de V Encontro Estadual de Produtores de Leite
Moto furtada em Descalvado é encontrada abandonada em Porto Ferreira
 
         
  [editoriais] Empresarial [serviços]  
  Espaço Internauta Seus Direitos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Animais & Pet Classificados  
  Polícia Veículos  
  Educação Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Fale Conosco  
  Trânsito Happy Hour Horoscopo  
  Noticias Saúde Nota de Falecimento  
  Esportes Sua Casa Lista Telefônica  
  Cotidiano Região Mapa de Ruas  
  Economia Tecnologia [revista descalvado news]  
  Entrevistas Religião Edições On-Line  
  Perfil Moda & Estilo [redes sociais]  
    Culinária Youtube (Canal 1)  
      Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2013 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"