10/01/2014 (09h03)

Vídeo produzido em São Carlos pode ser tema da Copa do Mundo 2014

Música é a única brasileira entre as vinte selecionadas no “Super Song” da Fifa

O são-carlense Rodrigo Alexey, com a canção "Fifa Cup", está entre os 20 semifinalistas do concurso internacional "SuperSong", que escolherá uma música para a Copa do Mundo de 2014 e que será gravada pelo cantor porto-riquenho Ricky Martin.

Os semifinalistas foram escolhidos entre centenas de participantes de mais de 31 países por um júri especializado da Sony Music, criadora do concurso, em razão da qualidade e criatividade das letras apresentadas e sua relação com o tema proposto.

Entre os dias 8 e 17 de janeiro o público poderá ouvir os 20 temas e votar quanta vezes quiser em seus preferidos através do site do concurso (www.supersong.com).


Os cinco finalistas serão escolhidos de acordo com a votação online, além das avaliações do júri especializado da Sony e do próprio Ricky Martin.

O ganhador será anunciado em 6 de fevereiro e terá a oportunidade de viajar para Porto Rico para conhecer o cantor e coproduzir com ele a música vencedora, além de ganhar dois ingressos para a final do Mundial e outros prêmios surpresa.

Além do brasileiro, há entre os semifinalistas cinco americanos, três mexicanos, dois colombianos, dois porto-riquenhos, dois uruguaios, um argentino, um espanhol, um sul-coreano, um alemão e um australiano.

A IDÉIA - Em entrevista ao Portal K3, Rodrigo Alexey, que é produtor musical em São Carlos, falou sobre como surgiu a idéia de fazer a música e a repercussão que ela atingiu. Rodrigo contou que foi uma amiga dele quem sugeriu a participação no Concurso Global de Música para a Copa do Mundo de 2014, o “Super Song”, promovido pela Sony, com parceria da Fifa (Federatión Internationale de Football Association).

Em um primeiro momento, Rodrigo não topou, pois estava com muito trabalho devido ao fim de ano, porém a apenas quatro dias de encerrar as inscrições, ele resolveu participar. Seu amigo Wagner Neto escreveu a letra, Rodrigo adaptou, um outro amigo ajudou na dança de Hip Hop, o irmão filmou e um outro amigo editou o vídeo. Tudo isso em três dias. Depois de muito trabalho estava tudo pronto, a inscrição foi feita um dia antes de encerrar o prazo.

Rodrigo tinha esperança de ter uma boa colocação. “Eu acreditei no meu vídeo, mas não esperava ser o único  brasileiro a ficar na disputa e muito menos entre os vinte selecionados”, comentou Rodrigo, orgulhoso do seu trabalho.

Segundo o site da FIFA, foram mais de  cinco milhões de canções inscritas  entre os países participantes. Foram vinte vídeos selecionados, sendo três argentinos, cinco americanos, dois de Porto Rico, três mexicanos, dois colombianos, um espanhol, um alemão, um coreano, um australiano e o brasileiro “Go, Gol”, de Rodrigo Alexey. Agora Rodrigo está com uma campanha para arrecadar o maior número de votos no site da Fifa, para representar o país na Copa do Mundo de 2014 que será no Brasil entre os dias doze de junho e treze de julho. “Não será muito legal ter que ouvir uma música argentina como tema da Copa no Brasil, se a música for brasileira será muito mais prazeroso para nós, ainda mais se formos campeões”, concluiu Rodrigo.

A música selecionada será gravada pelo cantor Rick Martin com a participação do artista  que ainda terá um contrato assinado com a Sony Music. A música que tem uma deliciosa melodia e é cantada em três línguas - o português, o espanhol e o inglês - convida a todos para sentir a energia que o Brasil tem e a receptividade que o país tem a oferecer ao mundo. Para que a música brasileira “Go, Gol” possa ganhar, é preciso que seja votada no site oficial da Fifa, compartilhamentos e curtidas em redes sociais não estão valendo, apenas o voto no site http://www.supersong.com/us/video/rodrigo-alexey-fifa-cup.

*Fonte: Portal K3
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Vídeo produzido em São Carlos pode ser tema da Copa do Mundo 2014
Militar suspeito de embriaguez ao volante causa acidente de trânsito em Pirassununga
Quadrilha armada assalta ônibus com 43 pessoas na Rodovia Anhanguera
4,43% dos beneficiados com saída de fim de ano não retornou às prisões da região
Idosa de 81 anos morre após ser atropelada por moto em São Carlos
Descalvado leva empresários para a Feira do Empreendedor
Jovens descalvadenses ficam feridos em colisão frontal na SP-215 nesta terça-feira
SP-215: Caminhão perde o freio e bate em barranco em trevo de Santa Cruz das Palmeiras
Procon dá dicas para os consumidores aproveitarem as liquidações de janeiro
Descalvado pode ter de que enfrentar racionamento de água nos próximos dias
Rute Pozzi Casati é a nova Secretária Municipal de Educação
Mãe e padrasto de Joaquim voltam a Ribeirão antes de serem levados ao CDP
Quadrilha explode caixas eletrônicos e foge sem levar nada em Porto Ferreira
Engenheiro embriagado colide carro e mata dois; uma vítima estava grávida
Segurança do Supermercado Dia é brutalmente assassinado durante assalto em São Carlos
Polícia Militar de Porto Ferreira prende suspeito por tráfico em residência da estrada velha para Descalvado
Sucesso com o hit 'Bara Bará Bere Berê', Leo Rodriguez vai procurar namorada no programa Eliana
 
 
         
  [editoriais] Animais & Pet [serviços]  
  Espaço Internauta Veículos Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Políticando Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Classificados  
  Polícia Happy Hour Achados & Perdidos  
  h Saúde Fale Conosco  
  Trânsito Sua Casa Horoscopo  
  Noticias Região Nota de Falecimento  
  Esportes Tecnologia Lista Telefônica  
  Cotidiano Religião Mapa de Ruas  
  Economia Moda & Estilo [revista descalvado news]  
  Entrevistas Culinária Edições On-f  
  Perfil [especiais] [redes sociais]  
  Empresarial Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
  Seus Direitos Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
    Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"