02/07/2014 (06h10)

Inaugurada a Agência da Previdência Social em Descalvado


Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome,
a descalvadense Tereza Gabrielli Campello

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugurou na manhã desta terça-feira (1º), a agência da Previdência Social em Descalvado. A nova unidade já funciona a partir da quarta-feira (2), das 8h às 14h.

Em razão do início das atividades e logística, a Agência da Previdência Social funcionará com número reduzido de funcionários – em torno de dois -, até que os demais servidores da Previdência sejam deslocados para o município (num total que ainda será definido pelo INSS e de acordo com a demanda local).

“Inicialmente os trabalhadores descalvadenses serão atendidos aqui na agência; o agendamento

eletrônico passará a funcionar dentro de um quinze dias, por conta da inserção da unidade no sistema”, explicou o gerente da APS descalvadense, Galhardo José Denofri De Toni, referindo-se ao serviço do 135 disponibilizado ao beneficiário da Previdência.

Todos os atendimentos como perícia médica, pedidos de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, inscrição de contribuintes e controle do pagamento de aposentados e pensionistas, serão prestados, embora não de imediato.  “Neste início de atividades vamos sentir a demanda, teremos perícia uma vez por semana e verificaremos as necessidades dos trabalhadores locais”, esclareceu Galhardo.

Na solenidade de inauguração da unidade da Previdência Social, várias autoridades estiveram presentes em Descalvado, dentre elas, a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e, o Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas que esteve representando o Ministro, Garibaldi Alves Filho.

A superintendente do INSS no Estado de São Paulo, Dulcina de Fátima Golgato Aguiar, o gerente executivo do INSS em São João da Boa Vista, Marcelo Bertoldo Motta, representante do Dataprev e da Previdência das cidades de São José do Rio Preto, Araraquara, Ribeirão Preto, dentre outros também estiveram presentes.

O prefeito municipal Henrique Fernando do Nascimento e a vice-presidente da Câmara, vereadora Ana Paula Peripato Guerra recepcionaram ainda os deputados federais Newton Lima (PT) e Arnaldo Faria de Sá (PTB).

No uso da palavra, Henrique do Nascimento, destacou a conquista para a população:  “Eu que durante os meus 32 anos de Caixa Econômica Federal, por diversas vezes me desloquei para outras cidades no intuito de ajudar esses trabalhadores na busca de uma documentação, sei da importância de termos uma agência aqui no município. Os trabalhadores descalvadenses merecem essa conquista, pois é um facilitador na obtenção de seus benefícios. Eu me lembro que no meu primeiro mandato como vereador e isso está registrado, fiz a indicação para a vinda de uma agência para o município e hoje, felizmente, pelos esforços dos Poderes Legislativo e Executivo,

vejo se transformar em realidade. E é assim que tem que ser: juntos, trabalharemos para fazer o melhor pelos trabalhadores”, discursou o prefeito.

A superintendente do INSS no Estado, Dulcina falou da importância da parceria com os municípios para a concretização de um sonho e o que denominou a ‘virada do INSS’, mediante o seu plano de expansão e a melhoria do atendimento ao trabalhador.

Destacou ainda que o fato do INSS ter permanecido 18 anos sem concurso ainda reflete nos quadros da Previdência quando, agências estão prontas, mas sem condições de funcionar, em razão da falta de servidores, mas que esta é uma demanda que está sendo resolvida pela atual gestão da Previdência Social, que teve início ainda com o ex-presidente Luis Ignácio Lula da Silva.

Já o Secretário Executivo, Gabas, disse que a inauguração da agência em Descalvado tratava-se do pagamento de uma dívida com a população, a manutenção de um direito que vergonhosamente foi negado por anos.

“Sou servidor de carreira da Previdência, entrei através de concurso no ano de 85 e meus companheiros sabem do que estou falando. Quando você deixa de atender, você está negando o direito do trabalhador. Naquela época tínhamos um milhão de processos atrás do balcão e não se reconhecia o direito do trabalhador. Os servidores da Previdência sabem o quanto avançamos na prestação do serviço de boa qualidade, o quanto a realidade atual difere de alguns anos atrás. Hoje se reconhece os anos de serviços prestados pelos cidadãos, sem que ele precise chegar de madrugada e enfrentar filas”, discursou.

A Ministra Tereza Campello também fez o uso da palavra. Recordou da sua infância em Descalvado e da referência e maior lembrança que leva consigo dos anos vividos aqui: o seu avô José Gabrielli e a sua relação intensa com o trabalho.

Tereza também destacou os resultados das políticas brasileiras de combate à pobreza e afirmou que o país vive uma situação de ‘pleno emprego’ mediante as políticas adotadas nos últimos anos.

“É preciso lembrar do período em que as pessoas dormiam nas filas, pessoas idosas, doentes e as vezes não conseguiam o atendimento, uma realidade que não é a de hoje. Precisamos lembrar dos tempos difíceis, não para vivermos do passado, mas para continuarmos trabalhando no presente e projetando um futuro melhor para todos os brasileiros”, ressaltou.


Autoridades e público durante a solenidade de inauguração
da nova agência da Previdência em Descalvado
CONQUISTA - O investimento no município foi de R$ 1.246.012,54, disponibilizados com recursos do Governo Federal através do Ministério da Previdência Social.  O Poder Executivo entrou com a doação do terreno que em 2009, cedeu a área ao INSS  através da Lei Municipal n.º 3.006, a qual estipulou o prazo de 5 anos para a construção da agência no município.

A sede da APS descalvadense está localizada à rua Presidente Kennedy, 655, ao lado da Câmara Municipal. O prédio tem 329m² de área edificada.  

Todos os serviços da Previdência Social como concessão de aposentadorias, pensões, auxílios e salário-maternidade, serão prestados

nesses locais, porém num primeiro momento alguns destes serviços estarão sendo prestados uma vez por semana, como é o caso de perícias.

REGIÃO - Com as agências em Descalvado e Tambaú, a gerência executiva em São João da Boa Vista, que administra o atendimento do INSS na região, passa a ter 14 unidades. Na região, o INSS paga mensalmente R$ 193,9 milhões em benefícios a 166.723 aposentados, pensionistas e outros beneficiários.
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Inaugurada a Agência da Previdência Social em Descalvado
Real completa 20 anos em circulação com perda de 80% do seu valor
Um morto e três pessoas gravemente feridas em capotamento de veículo na Rodovia Washington Luiz, em Ibaté
Noivo sofre infarto fulminante e morre na hora do casamento
Exposição em Jundiaí retrata a história das antigas fazendas de café de SP
Sem-terras pedem desapropriação e ocupam área da Usina Maringá em Araraquara
Colisão entre 3 carros mata homem e deixa dois feridos na SP-215
Previdência inaugura no dia 1º de julho a sua nova agência em Descalvado
Descalvado fica em 4º lugar na classificação geral da 58ª Edição dos Jogos Regionais em Lins
Motorista fica ferido após capotagem em estrada de terra de São Carlos
Com tempo seco, Santa Rita do Passa Quatro estuda racionamento de água
Colisão de caminhões causa incêndio e deixa homem ferido em São Carlos
Sebrae-SP e Prefeitura Municipal fazem homenagem a produtores de leite
Comitiva descalvadense vai à Brasília em busca de recursos e soluções para pendências de âmbito administrativo
Operação da Polícia Civil de Pirassununga apreende mais de dois mil fogos de artifício
Polícia de Porto Ferreira recupera objetos e prende 2 suspeitos de assaltos a fazendas
Mulher reage a assalto, dá surra em suspeito e recupera bolsa, afirma PM de São Carlos
Idoso de 77 anos morre após colisão entre carro e caminhão na SP-215
Homem fica gravemente ferido após receber 11 facadas em Pirassununga
Motorista perde o controle de Peugeot e capota em alça de acesso da SP-215
CIESP divulga queda no nível de emprego da indústria na região
Polícia Militar de Porto Ferreira recupera Gol furtado em Descalvado
Radar e lombada eletrônica entrarão em operação na SP-215
Iniciadas as obras de drenagem na Avenida Independência
“Empresa virtual” é investimento para aqueles que têm interesse em expandir seus negócios
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Políticando Região Classificados  
  Polícia Tecnologia Achados & Perdidos  
  Educação Religião Fale Conosco  
  Trânsito Moda & Estilo Horoscopo  
  Noticias Culinária Nota de Falecimento  
  Esportes   Lista Telefônica  
  Cotidiano [fotos] Mapa de Ruas  
  Economia Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Entrevistas      
  Perfil [especiais] [revista descalvado news]  
  Empresarial Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Seus Direitos Descalvado 180 Anos    
  Animais & Pet Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Veículos Ricci na Roça Youtube (Canal 1)  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Carnaval 2014 Youtube (Canal 2)  
      Twitter  
      Facebook  
         

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"