28/05/2015 (08h38)

TODA A REGIÃO EM ALERTA

Vítima de assalto na zona rural de Pirassununga relata ameaças: 'Vou cortar dedo por dedo'

Ações criminosas em áreas rurais têm assustado moradores da região, que afirmam terem perdido a tranquilidade.

Com a média de três roubos por semana registrados na zona rural de Pirassununga, não é incomum encontrar histórias como a da produtora rural Maria Lúcia Conti, que foi abordada por dois criminosos no início de maio. “Ele falou ‘se vocês abrirem a boca, eu vou cortar dedo por dedo, se vocês mentirem alguma coisa, corto dedo por dedo’”, afirmou.

Ações como essa têm assustado os moradores da região, que viram a tranquilidade dar lugar ao medo. De acordo com o Sindicato Rural, foram registrados pelo menos 10 assaltos na área rural em um mês. Uma reunião nesta quarta-feira (27) entre a Polícia Militar, sindicatos e moradores discutiu soluções para evitar os roubos.


A insegurança tem levado muita gente a abandonar os sítios. Após 37 anos, Maria e o marido, Pedro, resolveram trancar tudo e se mudar para a cidade. “Não tem mais condição. Agora não fico mais de jeito nenhum [na zona rural]”, comentou a mulher.

Maria trabalhava na horta do sítio quando foi abordada por dois homens encapuzados. “Roubaram celular, dinheiro que estava na minha bolsa, R$ 700, faca, canivete do meu marido”, contou. O marido também ficou sob a mira dos suspeitos por cerca de meia hora. “Ele falou ‘fica quietinho aí que não vai acontecer nada’, mas com o revólver na minha barriga”, afirmou.

A mudança de hábito desse tipo de crime também chama a atenção, já que os suspeitos, que agiam durante a madrugada, passaram a cometer delitos em qualquer horário e medidas de segurança como alarmes, câmeras, cercas elétricas ou mais cadeados nas porteiras não estão resolvendo.

Um produtor rural que não quis se identificar também afirmou ter sido vítima da violência. Ele foi assaltado por dois homens enquanto trabalhava em seu sítio. O homem e um funcionário foram mantidos reféns e amarrados por 20 minutos. “Levaram um trator e as ferramentas todas que tinha no trator. Ficamos amarrados, mas a gente conseguiu se livrar dentro do possível e aí conseguimos correr para onde tinha um telefone, ligamos o mais rápido possível para que dentro dessa agilidade a polícia pudesse recapturar. Mais uma vez nada”, contou.

DESCALVADENSES TAMBÉM FORAM VÍTIMAS - A ação criminosa também já foi sentida na pele pelos moradores de áreas rurais de Descalvado. Nos últimos 30 dias, pelo menos seis pessoas ficaram reféns dos bandidos durante assaltos à chácaras e propriedades rurais.

De acordo com a Polícia Militar de Descalvado, a grande extensão territorial do município dificulta a presença da PM em todos os locais. Ainda segundo a PM, mesmo registrando uma incidência maior deste tipo de crime no mês de maio, o Batalhão local tem conseguido manter os índices criminais no município abaixo da média da região. "Estamos trabalhando como sempre fizemos em Descalvado, protegendo o cidadão e o seu patrimônio com todos os recursos disponíveis. Infelizmente, pelo tamanho territorial da cidade e a sua grande quantidade de acessos - tanto por terra quanto por rodovias ou vicinais -, não há como a Polícia Militar estar presente a todo momento em todos os locais, mas a população pode ter certeza de que os nossos homens estão empenhados no combate a criminalidade, que em sua grande maioria, estão sendo cometidos por marginais vindos de cidades vizinhas", disse o Capitão da PM Luis Sérgio Mussolini Filho.

REGIÃO - Outras cidades da região também sofrem com assaltos na zona rural. No dia 13, bandidos fizeram um arrastão em seis casas em Santa Cruz da Conceição e renderam crianças e adultos.

Em Aguaí, câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos em março. No vídeo, é possível ver dois homens chegando em uma picape. O motorista bate palmas para ver se há alguém na chácara. Depois, chama o outro, que está de chapéu e sobe até a esquina para vigiar. Eles arrombam o portão com um alicate. O segundo suspeito também entra e sai com pneus e equipamentos. Eles vão embora, mas voltam e ainda pegam uma máquina de lavar.

*Com informações do G1/São Carlos - Foto: Marlon Tavoni
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Vítima de assalto na zona rural de Pirassununga relata ameaças: 'Vou cortar dedo por dedo'
Polícia Federal de Araraquara incinera drogas em Américo Brasiliense
Corpo é encontrado carbonizado na Via de Acesso Antonio B. Paschoal
Pneu estoura durante o enchimento e mata idoso de 79 anos em São Carlos
Idoso perde o controle de carro e cai dentro de córrego em São Carlos
Conta de luz e tomate pesam e inflação pelo IPC-S volta a acelerar
Acontece neste domingo a tradicional procissão da 'Festa do Divino'
Homem fica preso às ferragens de caminhão que tombou em estrada
Três homens armados assaltam residência do Bairro Morumbi
Secretarias Municipais fazem o descarte correto de mais de 5,5 mil lâmpadas
Colisão na SP-215 deixa Monza e Hilux destruídos
Vacinação contra gripe é prorrogada até o dia 3 de junho
Alunos da UFSCar desenvolverão projeto ambiental para Descalvado
Descalvado será a sede de evento esportivo grandioso
Homem de 44 anos é preso em flagrante com R$ 1,7 mil em cédulas falsificadas
Caminhoneiro morre em batida frontal entre Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro
Câncer de mama é tema de palestra promovida pela Fênix em Descalvado
Moradores da região oeste reclamam dos abusos praticados por motoristas de veículos pesados
Em menos de 24 horas, 6 pessoas ficam reféns em 3 roubos à chácaras na área rural de Descalvado
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
    Promoção 'Minha Selfie de Natal'    
         

© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"