08/03/2015 (11h33)

Em ação conjunta com a Prefeitura, Sultões Moto Clube promoverá ações de orientação e prevenção à dengue


Reunião realizada na Prefeitura definiu os detalhes
da campanha que será realizada pelo Sultões MotoClube

Com mais de 100 casos confirmados de dengue, Descalvado vive uma situação de alerta. A dengue é uma doença preocupante, que pode chegar a matar e, o seu combate depende de ações conjuntas, tanto do Poder Público quanto e principalmente da população.

Nesse sentido, no último dia 2 de março membros do Sultões Moto Clube (Denival Rosa de Souza, o ‘Wil’, Luciana Zianni e Lais Martinelli) estiveram reunidos na Prefeitura Municipal com o diretor de gabinete Mário Luiz Zambelli, a enfermeira chefe da Vigilância Epidemiológica Maria de Lourdes Santana, o chefe da Seção Municipal de Vigilância, Silvio Donizetti Francceschini, além da vereadora Paula Peripato, para a definição de ações de abrangência coletiva, para a promoção de

orientação e conscientização da necessidade do combate ao mosquito da dengue.

“O que ficou definido, inclusive com o aval do prefeito Henrique que não pode estar presente à reunião, mas determinou à sua equipe o apoio necessário à iniciativa, é que durante toda uma semana, os membros do Sultões Moto Clube irão promover uma mobilização por toda a cidade, passando por escolas, realizando pedágios informativos em pontos estratégicos e culminando com o passeio de triciclos, como forma de reter a atenção da população para a questão da dengue”, informou o diretor Mário Zambelli.

Para os membros do motoclube – que já promoveram em Descalvado, por exemplo, a distribuição de brinquedos em dezembro de 2014, para mais de 286alunos da EMEF Dr. Cid Muniz Barreto –, a dengue é um assunto de interesse coletivo, onde todos tem a sua parcela de responsabilidade.

“Não somos apenas um grupo de amigos apaixonados por motos e triciclos. Temos consciência da nossa responsabilidade enquanto cidadãos e procuramos promover ações que colaborem com a comunidade como um todo. A dengue é um assunto preocupante e o número de casos confirmados na cidade, exige um comprometimento, não só do Poder Público, mas da sociedade como um todo. O Sultões Moto Clube não poderia ficar de fora, faremos a nossa parte”, destacou Will.

SOBRE O SULTÕES MOTOCLUBE E SUA PRESENÇA EM DESCALVADO - Os Sultões Moto Clube é um grupo de amigos que caminham juntos há mais de seis anos e, após muitas viagens e reuniões, no dia 10 de setembro de 2009 foi fundada a Associação de Motociclistas Sultões Moto Clube, devidamente registrada em todos os órgãos que se fazem necessários. Atualmente o seu presidente é Denival Rosa de Souza, mais conhecido por ‘Wil’.

“Hoje contamos com 17 integrantes coletados.Nossa entidade não surgiu apenas para a realização de passeios; nascemos para fazer a diferença, ajudarmos os necessitados – sem olhar a quem. Se estiverem precisando, teremos o maior prazer em poder ajudar, tudo devidamente documentado e analisado em nossas reuniões mensais”, explicou o presidente Wil.

Mas, apesar de toda essa boa vontade e a inspiração para ajudar o próximo, os seus membros – equivocadamente julgados apenas pela aparência -, ainda sofrem de um mal que deveria estar extinto, mas que ainda se faz presente neste mundo ‘tão moderno’: o preconceito.

“O preconceito existe justamente por não conhecerem os trabalhos desenvolvidos pela entidade de motociclistas, entre outras. Não utilizamos nossas motos para trabalho; passeamos porque gostamos; ajudamos porque há pessoas que precisam. Não iremos resolver o problema do Brasil, porém o nosso trabalho será realizado com muito amor, carinho e dedicação”, destacou.

E é esse trabalho realizado com amor, carinho e dedicação que vem sendo implantado no município, para o qual o Sultões Moto Clube recebeu da Prefeitura a doação de uma área para a construção de sua sede que fica exatamente no bairro Morada do Sol.

“A escolha do local foi justamente para facilitar o nosso trabalho com adolescentes daquele bairro, a princípio. Nesta edificação será desenvolvido projeto de educação no trânsito, pois temos em nosso município um alto índice de acidentes envolvendo adolescentes e motos. Partimos do princípio de que plantando uma boa semente na melhor fase de um adolescente, a probabilidade deste jovem tornar-se uma pessoa mais esclarecida é muito grande, é bem maior. A nossa pretensão é essa: dar a oportunidade aos jovens da nossa cidade, tirá-los da rua, dar uma atividade e mostrar o caminho a ser seguido”, comentou o presidente do Sultões.

  
Integrantes do Sultões MotoClube participando da Campanha do Agasalho de 2014
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Em ação conjunta com a Prefeitura, Sultões Moto Clube promoverá ações de orientação e prevenção à dengue
Homem é baleado com dois tiros por assaltantes em Porto Ferreira
Ciclista morre ao ser atropelado por caminhão na SP-215
Recanto Pitanguy promove almoço com roda de violeiros
Mobilização por assinatura de sócios pretende iniciar trabalho de reativação do Nosso Clube
CDHU propõe acordo a mutuários descalvadenses
Prefeito Municipal protocola na Câmara pedido para abertura da CPI da Santa Casa
Acidente entre carro e caminhão deixa duas pessoas mortas na SP-215
Operação da Polícia Civil percorre bairros e chácaras de Descalvado cumprindo mandados de buscas e apreensões
Corpos de vítimas de acidente são encontrados no Rio Mogi
Descalvadense é procurado pela Polícia de Bastos após praticar crime de estelionato
Ao som de 'Estrada da Vida', José Rico é enterrado no interior paulista
Descalvado recebe 1º Encontro para Produtores Rurais
Usina Santa Rita deve recuperar área afetada por vazamento, decide TRF
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
    Promoção 'Minha Selfie de Natal'    
         

© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"