22/11/2015 (19h50)

A nove meses das Olimpíadas do Rio de Janeiro, Reinaldo Colucci fala da busca por uma vaga e da sua preparação para a conquista de uma medalha

Triatleta descalvadense recebeu o Descalvado News em sua casa e falou das suas expectativas para os jogos olímpicos, dos principais adversários e da sua recuperação depois de uma cirurgia no tendão de aquiles.

No último dia 15 de novembro, aconteceu na cidade de Buenos Aires, na Argentina, a etapa final das Copas Pan-americanas, com a participação de atletas brasileiros e, entre eles, o descalvadense Reinaldo Colucci. A prova distribuiu 200 pontos para o vencedor no ITU list. E nas vésperas do ano Olímpico, muitos atletas de vários países estiveram presentes para tentar usufruir dessa última oportunidade para “pescar” esses pontinhos e começar a próxima temporada em uma melhor colocação.

E o resultado não poderia ter sido melhor para o triatleta de Descalvado: Reinaldo foi o grande vencedor e retornou ao lugar mais alto do pódio. “Apesar da pouca ajuda do primeiro pelotão, conseguimos pedalar forte e começamos a corrida com

cerca de 1min30seg de vantagem para o grupo principal. Logo depois dos primeiros metros, sentimos o forte calor e por isso procurei administrar o ritmo até faltar quatro quilômetros para o final, quando aumentei o passo e com isso me desgarrei para garantir a vitória. Foi uma sensação emocionante voltar a estar no lugar mais alto do pódio. Apesar de saber que a prova tem um nível abaixo das demais provas do circuito mundial, como World Cups e WTS, sem dúvida conseguir somar esses pontos no ITU, e vencer novamente uma competição internacional me mostra na prática, o que eu já sentia por dentro: que o trabalho duro dos treinos, mais dia ou menos dia, me levaria de volta onde eu estava antes”, contou Colucci.

A vitória em Buenos Aires marca o retorno aos pódios de um dos principais atletas do triatlo mundial. Em fase de preparação para as Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, Reinaldo Colucci recebeu a equipe do DESCALVADO NEWS em sua residência na cidade de São Carlos. Animado, o descalvadense falou das expectativas para a conquista de uma vaga para os jogos olímpicos, e também aproveitou para gravar um depoimento para o documentário que está sendo produzido pela equipe da divisão de Cultura da Prefeitura Municipal, denominado "Descalvado Tem".
 

Acompanhe a entrevista do triatleta:

DN - Reinaldo, você participou dos jogos Pan-Americanos no Canadá neste ano e acabou não tendo o resultado que esperava, por conta do problema que você teve no tendão de aquiles. Como está sendo a sua preparação para disputar as Olimpíadas do ano que vem no Rio de Janeiro?

REINALDO - Bom, na verdade o meu foco ainda está na classificação para a Olimpíada, porque na verdade se os jogos olímpicos fossem hoje, eu não estaria dentro das posições do ranking que elegem a vaga. A minha recuperação da cirurgia como você falou, tem sido um pouco mais lenta do que eu imaginava! Eu realmente consegui evoluir muito bem, não estou sentindo dores, já estou correndo no nível bastante competitivo, porém não é suficiente ainda para recuperar o tempo perdido, no qual eu fiquei parado por seis meses e longe do circuito. Então realmente eu tenho que dar mais um passo a frente,voltara competir nas mesmas velocidades que eu conseguia fazer antes da cirurgia, e isso naturalmente vai me render os pontos necessários que eu preciso para estar novamente entre os classificados para o Rio.

DN - E como conquistar estes pontos e garantir a vaga?

REINALDO - A classificação no circuito mundial dá uma pausa agora neste final de ano e volta em março. Então de março até maio, eu vou ter aí uma maratona de provas onde vou disputar em torno de sete competições: na Austrália, em Dubai, na China, se precisar no México, e depois voltar para o Japão que é a última prova que vale pontos. Então é isso! estou confiante e acho que no começo do ano eu não estava treinando por causa da cirurgia e agora eu vou passar o final do ano inteiro treinando e buscando a forma física, enquanto a maioria dos atletas estão descansando e tirando um tempo de férias. Eu não vou tirar férias, vou passar o final do ano todo treinando, e eu acredito que isso vai me dar um passo a frente na preparação para que essas primeiras provas do ano que vem eu já entre realmente muito bem condicionado e consiga os pontos que eu preciso.

DN - E onde vão acontecer esses treinamentos? Aqui em São Carlos?

REINALDO - Isso! Até essas provas que eu mencionei [de março à maio de 2016], meus treinamentos vão acontecer aqui em São Carlos no Sesi, junto com a minha equipe, e aí uma vez conquistando a vaga para o Rio de Janeiro a gente já tem um planejamento de fazer um período de treinamento em altitude, que vai ser mais um menos um mês antes da olimpíada. Então em julho eu vou pro México, numa cidade que a gente já conhece e possui um centro de treinamento, e que fica a dois mil metros de altitude, para realmente dar mais uma afinada na preparação pros jogos, já que a minha competição seria no dia 20 de agosto.

DN - Você está entre os atletas da elite do triatlo mundial, não só do Brasil. Quem são os seus principais adversários hoje, caso você conquiste a vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro?

REINALDO - Na verdade a consquista de vaga para as olimpíadas depende só de mim. Eu acho que o Brasil como vai abrir possivelmente só duas vagas, a gente não tem a concorrência direta de um brasileiro para outro, depende realmente só de que eu conquiste os pontos no mundial e abrir a minha vaga. Depende só de mim e não existe uma briga interna. Como eu já participei de duas olimpíadas e não consegui um resultado expressivo e não consegui brigar por medalhas, inclusive competindo abaixo daquilo que eu considero que poderia ter rendido, o meu grande objetivo de ir para o Rio não é só classificar, é ir lá e realmente conseguir um atuação expressiva dentro de casa e brigar por medalhas, então pensando realmente nisso, os países mais fortes no circuito mundial são a Inglaterra, que ganhou duas medalhas no últimos jogos de Londres; a Espanha que está com quatro atletas entre os dez melhores do mundo e a França que também possui atletas de altíssimo nível brigando pelas primeiras posições no circuito mundial. Então essas três nações com certeza vão ganhar medalhas novamente aqui no Rio de Janeiro.

DN - E mesmo para um atleta do seu seu nível, faz diferença competir em casa?

REINALDO - Com certeza! Tem aquele momento da prova, principalmente o final da competição quando aquele momento de decisão, onde todo mundo tá cansado e todos já entram naquele estado de fadiga, realmente a vontade e a motivação é o que faz a gente continuar correndo, continuar fazendo força, e ter gente torcendo do seu lado, te incentivando, realmente é aquele empurrãozinho a mais que pode ser a diferença entre uma medalha ou não!

DN - E o que é que a torcida brasileira - e em especial a torcida descalvadense -, podem esperar do Reinado no Rio em 2016?

REINALDO - Como sempre, eu digo que eu faço o meu melhor, eu faço o melhor no dia a dia, e lógico, na competição também! As vezes os resultados não aparecem como foi na minha última participação na olimpíada, e esse ano no Pan-Americano devido à minha lesão, mais eu levo sempre comigo a certeza de que eu fiz o meu melhor durante a preparação e o durante o dia da competição também. Então isso é o máximo que posso garantir para as pessoas que estão torcendo por mim: que eu vou fazer o meu melhor, não só no dia da competição, mas a partir de hoje vou fazer o meu melhor em todos os treinos e em todos os dias para que eu chegue realmente no Rio de Janeiro na melhor forma possível e consiga representar da melhor maneira todas as pessoas que torcem por mim!
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

A nove meses das Olimpíadas do Rio de Janeiro, Reinaldo Colucci fala da busca por uma vaga e da sua preparação
Prefeitos discutirão crise dos municípios na quinta-feira, em São Carlos
Tribunal de Contas reprova contas do ex prefeito Sposito
Prefeitura cria Frente de Trabalho e abre 30 vagas temporárias em Descalvado
Batida seguida de capotagens deixa 7 pessoas feridas na Washington Luís
Secretaria de Agricultura mantém inalterado o horário da 'Feira Legal' na Praça de São Benedito
Alunos do Sesi de Descalvado participam do 7º Torneio de Robótica
Prefeitura paga mais de R$ 300 mil em precatórios antes do prazo final
Real não deve se recuperar antes de 2019, aponta 'Bloomberg'
El Niño ganha força e será um dos três piores da história, afirma ONU
Temporal causa estragos e derruba árvores em cinco cidades da região
Jovem de 15 anos morre após trocar tiros com a PM em Porto Ferreira
Cães levam carinho para crianças, jovens, Idosos e pessoas com deficiência de Descalvado
Mulher é encontrada morta em rio da Vila Sibila, em Porto Ferreira
Mineração Jundu é parceira no combate e prevenção à dengue
Golpistas enviam boletos de falsas multas para motoristas da região
Novo temporal derruba pelo menos dez árvores em Pirassununga
Tradicional Caravana de Natal Coca-Cola leva magia natalina para 20 cidades da região
Investigação da Polícia Civil leva à localização de pés de maconha próximo a área urbana do município
 
         
  [editoriais] Saúde [serviços]  
  Espaço Internauta Sua Casa Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Região Classificados  
  Educação Tecnologia Achados & Perdidos  
  Trânsito Religião Fale Conosco  
  Noticias Moda & Estilo Horoscopo  
  Esportes Culinária Nota de Falecimento  
  Cotidiano   Lista Telefônica  
  Economia [fotos] Mapa de Ruas  
  Entrevistas Happy Hour Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil      
  Empresarial [especiais] [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Jornal Descalvado News Edições On-Line  
  Animais & Pet Politicando    
  Veículos Ricci na Roça [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Descalvado 180 Anos Youtube (Canal 1)  
    Eleição Suplementar 2013 Youtube (Canal 2)  
    Carnaval 2014 Twitter  
    Torcida Copa do Mundo 2014 Facebook  
    Promoção 'Minha Selfie de Natal'    
         

© Copyright 2015 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"