03/03/2016 (18h17)

Prefeitura retoma as obras de reforma do Ginásio de Esportes

Serão colocadas 5 portas ‘antipânico’ para atender determinações do Corpo de Bombeiros. Arquibancadas passam por uma adaptação e quadra interna também será restaurada.

Esta semana as obras de reformas e adequações ao que exige o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para a quadra interna do Ginásio Municipal de Esportes ‘Oswaldo Cardoso’ foram retomadas e o prefeito municipal, Henrique do Nascimento esteve vistoriando a área, acompanhado do secretário municipal de Finanças, Geraldo Campos e do diretor de esportes Adnan Jarina. As quatro principais portas de acesso à quadra interna foram arrancadas para a implantação da porta ‘antipânico  (portas corta fogo e de saída de emergência) ampliando para cinco entradas.

Assim como foi prometido no início do ano de que a Prefeitura não investiria em festa de Carnaval para priorizar a retomada das obras para a liberação da parte interna do Ginásio de Esportes, as obras avançam diariamente  com a permanência de funcionários da empresa contratada até à noite no local.
 
As arquibancadas internas  terão os degraus  de acesso alargados com a colocação de corrimão e a retirada do acesso do meio para a abertura de mais dois acesso, com o objetivo de melhorar o fluxo de visitantes em dias de jogos e uma melhor acomodação.

A arquibancada da quadra externa também está passando por redução na altura dos degraus  e alargamento em seu acesso, bem como a colocação de corrimão.

A empresa responsável pela obra é a mesma que vem realizando a reforma nas escolas municipais e segundo o secretário Campos o engenheiro da empresa é renomado no assunto e deverá fazer uma vistoria na quadra interna para que passe também por uma boa manutenção: recolocação de 25 metros quadrados de tacos que se soltaram em suas laterais, raspagem para voltar à coloração original da madeira e repintura das linhas  de delimitação.

Interditado desde  maio de 2013, a medida acabou tirando o brilho de Descalvado em sediar jogos importantes, como é o caso do Campeonato de Futsal da EPTV São Carlos. A meta é que a

parte interna do Ginásio seja reinaugurada junto com a Festa de Emancipação do Município, comemorada em 22 de abril.

As adequações com relação à instalação de hidrantes e extintores e demais normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros já foram atendidas. Deverão ter início as obras de reformas e adequações de todo o vestiário.

MELHORIAS PARA O CLT - Aproveitando as reformas, o Centro de Lazer do Trabalhador  (CLT) ´Daltayr Anacleto Pozzi´ também está passando por algumas melhorias e investimentos. A área da lavanderia, depois de 20 anos recebeu a aquisição de duas máquinas de lavar novas, de 15 kg, no valor total de R$ 3 mil. Segundo o diretor Municipal de Esportes, Adnan Jarina, as máquinas antigas estavam ociosas até que não funcionaram mais. Esse investimento chega em boa hora depois de 20 anos usando as mesmas máquinas.

Atualmente o setor é responsável pela lavagem de 120 quilos de uniformes por semana, da garotada que treina e joga no CLT. 

COBERTURA DO VESTIÁRIO EXTERNO - Motivo de críticas e visitação de alguns vereadores ao local, o vestiário externo que atende à quadra esportiva externa e ao campo de futebol oficial enfrentava problemas em seu telhado, sofrendo com muitos vazamentos em dias de chuvas, também receberá a colocação de telhas.

As telhas destinadas a esse prédio do CLT estão sendo reaproveitadas de uma substituição feita em uma das escolas municipais que estão sendo reformadas, portanto não havendo custo com material nesta obra.

Infelizmente, segundo Jarina, no local foram acomodadas todas as documentações referentes ao CLT e Ginásio de Esportes desde a sua inauguração por decisão do último ex-secretário da pasta, que não se atentou para os problemas de vazamentos e infiltrações o que levou perda de toda a história do complexo esportivo.

Assim que o telhado for recolocado o material danificado será analisado para se saber qual destino terá. Os senhores vereadores estão cientes e a par do ocorrido. Ainda não se sabe os motivos que levaram o

ex-secretário a tomar tal decisão, pois o local já apresentava problemas de vazamento e infiltrações em sua gestão, em 2014, depois de sofrer grandes estragos por um temporal em meados do mês de outubro daquele ano.

ATIVIDADES EXTRAS - Além de toda oferta de prática esportiva já divulgada na mídia: futsal, futebol de campo, capoeira, basquetebol, vôlei e vôlei de areia, pista de atletismo e caminhada, lazer nas piscinas, o complexo esportivo incrementa a nova coqueluche da mulherada: as aulas de Zumba da professora Juliana Bertolucci que acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 17h30.

O prefeito Henrique aproveitou a oportunidade e cumprimentou as participantes da zumba quer buscam qualidade de vida exercitando o corpo.

*Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal
 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

Prefeitura retoma as obras de reforma do Ginásio de Esportes
Festival de 'Food Trucks' levou cerca de 10 mil visitante para a Praça da Fepasa
Veículo roubado em Descalvado é localizado pela GCM abandonado na área rural de Porto Ferreira
Venda de gasolina no país cai 9,2% e a de etanol sobe 37,5% em 2015
Corpo de pescador desaparecido há 2 dias é encontrado no Rio Mogi Guaçu
Mulher é esfaqueada durante tentativa de roubo de veículo no Bairro Tamanduá
PM de Santa Rita apreende veículo de Descalvado usado para o furto de gado
INFORME PUBLICITÁRIO: Destak Automóveis promove ‘mega feirão’ de 04 a 06 de março
Motocilista perde o controle do veículo e morre na SP-215
Quatro acidentes marcam o final de semana  em municípios da região
Descalvado sedia 3º Fórum do Desenvolvimento de Turismo Sustentável
Sebrae Móvel tira dúvidas de empreendedores de Descalvado
Acidente com 4 veículos na SP-310 forma congestionamento de 14 km em São Carlos
São Carlos e Araraquara lideram número de mortes no trânsito na região em 2015
Homens fazem família refém e roubam 80 armas de coleção em assalto a sítio
Grupo de pescadores esportivos de São Carlos fará soltura de 4 mil peixes no Rio Mogi
Correios inicia inscrições para Jovem Aprendiz em todo o País
Núcleo Social do Jardim Albertina abre inscrições para aulas de artesanato
 
         
  [editoriais] Região [serviços]  
  Espaço Internauta Tecnologia Plantões Farmacêuticos  
  Polícia Religião Classificados  
  Educação Moda & Estilo Achados & Perdidos  
  Trânsito Culinária Fale Conosco  
  Noticias   Horoscopo  
  Esportes [fotos] Nota de Falecimento  
  Cotidiano Happy Hour Lista Telefônica  
  Economia   Mapa de Ruas  
  Entrevistas [especiais] Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Perfil Jornal Descalvado News    
  Empresarial Politicando [revista descalvado news]  
  Seus Direitos Livro 'Conheça Descalvado' Edições On-Line  
  Animais & Pet Descalvado 180 Anos    
  Veículos Eleição Suplementar 2013 [redes sociais]  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego Ricci na Roça Facebook  
  Saúde Carnaval 2014 Twitter  
  Sua Casa Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho' Youtube (Canal 1)  
    Eleições 2016 Youtube (Canal 2)  
         
    [promoções]    
    Torcida Copa do Mundo 2014    
    Minha Selfie de Natal 2014    
    Dubsmash    
    Minha Selfie de Natal 2015    
         

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"