Pesquisar em todo o site


19/04/2017 (08H21)

'Circuito Sesc de Artes' chega em
Descalvado no dia 6 de maio

Município recebe pela 1ª vez o circuito que todos os anos percorre várias cidades paulistas, levando espetáculos e intervenções artísticas de forma gratuita para um público de todas as idades. Ao todo serão nove apresentações na Praça João Marchetti; dupla pernambucana Caju e Castanha já tem presença confirmada para show.



TEATRO QFC – Batalhas Improvisadas Cia. do Quintal (SP) é um misto de luta livre, telecatch, UFC e muita improvisação.
Trata-se do novo formato de campeonato dos criadores de Jogando no Quintal. Os palhaços sobem ao ringue para se enfrentar
em batalhas de improvisação. A banda compõe a trilha na hora e os palhaços capricham no figurino. (Foto: Divulgação)


N
o próximo dia 6 de maio, a cidade de Descalvado estará recebendo pela primeira vez o projeto "Circuito Sesc de Artes", evento que conta com uma programação gratuita, reunindo espetáculos e intervenções artísticas. Voltada para todas as idades, as apresentações [9 no total] estão marcadas para acontecer na Praça João Marchetti, na antiga estação da Fepasa.

Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com os Sindicatos do Comércio locais e Prefeituras Municipais, a caravana artística do 'Circuito Sesc de Artes' visitará nesta edição de 2017 um total de 118 municípios do estado de SP, no período de 28 de abril à 14 de maio. Serão mais de 500 artistas em 700 horas de programação gratuita nas ruas das cidades paulistas.

A proposta do 'Circuito Sesc de Artes' é intervir positivamente no cotidiano de cidades do interior e do litoral, democratizando o acesso à cultura por meio de trabalhos de qualidade em diversos segmentos artísticos. Vale ressaltar que a programação ocorre, prioritariamente, em municípios onde o Sesc não está instalado com suas unidades operacionais, ocupando ruas e praças, fato que reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.

Para Danilo Santos de Miranda, Diretor Regional do Sesc São Paulo, “o Circuito Sesc de Artes promove a difusão e democratização de diversas manifestações culturais e proporciona às pessoas o contato com as diferentes vertentes da produção artística”. Além disso, Miranda afirma que a programação presencial que acontecerá nas cidades somada ao conteúdo online exclusivo enfatizam a busca que o Sesc desenvolve, desde sua fundação, pelo acesso aos bens culturais. “Esse projeto permite a interação entre as pessoas e contribui para a ampliação dos momentos de congraçamento que as Artes tão bem conseguem proporcionar”, completa.

APRESENTAÇÕES EM DESCALVADO - Marcada para o dia 6 de maio, o 'Circuito Sesc de Artes' fará neste ano a sua estréia em Descalvado, que será palco de nove espetáculos e intervenções artísticas.

Além de Descalvado, o "Roteiro 9" do circuito também estará visitando as cidades de Pirassununga [no dia 5] e Porto Ferreira [no dia 7]. A dupla pernambucana Caju e Castanha se apresentará nas três cidades. Por aqui, também deverá passar o espetáculo circense 'O Ritual das Esferas', uma performance na qual o didgeridoo, instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos, acompanha a coreografia de esferas de acrílico nas mãos do malabarista. O público também vai voltar no tempo com a atração 'Curta(s) Chaplin', exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin. Maiores informações sobre o 'Circuito Sesc de Artes' podem ser obridas no site do projeto.

Confira abaixo todas as atrações programadas para o município de Descalvado:


 

Participe você também do site Descalvado News
e escreva seu comentário sobre esta notícia

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do site Descalvado News. Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll, ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@descalvadonews.com.br

 

 


 

NA CÂMARA MUNICIPAL
Estudantes do Sesi encaminham
indicações ao Executivo

ATÉ O DIA 26 DE MAIO
Mulher é acusada de atear fogo no próprio filho em São Carlos

ATÉ O DIA 26 DE MAIO
Campanha de vacinação contra gripe começou nesta segunda

NO PLIMEC
Parceria com o SENAR ofereceu capacitação visando aumento da renda familiar
 

 
         
  [editoriais] [fotos] [serviços]  
  Espaço Internauta Happy Hour Espaço Publicitário & Espaço do Internauta  
  Polícia   Plantões Farmacêuticos  
  Educação [especiais] Classificados  
  Noticias Jornal Descalvado News Achados & Perdidos  
  Esportes Politicando Fale Conosco  
  Cotidiano Ricci na Roça Horoscopo  
  Economia Livro 'Conheça Descalvado' Nota de Falecimento  
  Entrevistas Descalvado 180 Anos Lista Telefônica  
  Perfil Eleição Suplementar 2013 Mapa de Ruas  
  Empresarial Carnaval 2014 Paróquia N.S. do Belém - Calendário de Celebrações  
  Seus Direitos Descalvado 183 Anos - O 'Senadinho'    
  Animais & Pet Eleições 2016 [revista descalvado news]  
  Veículos   Edições On-Line  
  Mercado de Trabalho / Vagas de Emprego [promoções]    
  Saúde Torcida Copa do Mundo 2014 [redes sociais]  
  Sua Casa Minha Selfie de Natal 2014 Facebook  
  Trânsito Promoção Dubsmash Twitter  
  Região Minha Selfie de Natal 2015 Youtube (Canal 1)  
  Tecnologia Minha Selfie de Natal 2016 Youtube (Canal 2)  
  Religião      
  Moda & Estilo      
  Culinária      
         
         
         

© Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Descalvado News - "A informação que interessa!"